Seja bem vindo!

Beto Rosado é o mais faltoso entre os parlamentares do RN na Câmara

Entre reuniões plenárias ou de comissões, o parlamentar potiguar tem 41 ausências em 2019, segundo a Câmara. Isso equivale a 30% do total de 135 sessões. Das 41 faltas, ele justificou 19

O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) é o parlamentar mais faltoso da bancada que representa o Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados. Em 2019, segundo informações oficiais da própria Câmara, Beto se ausentou de 30% das reuniões plenárias ou de comissões das quais participa.

Cumprindo seu segundo mandato de deputado federal, Beto Rosado é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), a mais importante da Câmara. É no colegiado onde é avaliada a admissibilidade de praticamente todos os projetos que tramitam na Casa.

Além da CCJ, Beto é membro suplente da Comissão de Minas e Energia e da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Entre reuniões plenárias ou de comissões, o parlamentar potiguar tem 41 ausências em 2019. Isso equivale a 30% do total de 135 sessões. Das 41 faltas, Beto Rosado justificou 19. Nesses casos, o deputado informou que precisou se ausentar da Câmara por causa de um tratamento de saúde e depois em razão de uma missão autorizada.

Procurada para explicar as demais ausências, a assessoria do deputado Beto Rosado não se manifestou até o fechamento desta reportagem.

O segundo mais faltoso da bancada potiguar na Câmara é o deputado Girão Monteiro (PSL). O parlamentar se ausentou de 24% das reuniões plenárias ou de comissões. Diferentemente de Beto Rosado, entretanto, a maioria das faltas (65%) foi justificada. As ausências de Girão foram registradas sobretudo no último mês, quando o deputado precisou se licenciar do mandato para uma cirurgia cardíaca.

Ele só deve voltar normalmente às atividades em agosto, após o recesso parlamentar.

A lista dos mais ausentes segue na seguinte ordem: Rafael Motta (PSB), Fábio Faria (PSD), Benes Leocádio (PRB), Natália Bonavides (PT) e Walter Alves (MDB).

O mais assíduo é o deputado João Maia (PL), que só faltou a apenas duas reuniões, de um total de 130 convocações. O parlamentar é titular da Comissão de Defesa do Consumidor e, desde a semana passada, integra a Comissão Especial que vai analisar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma tributária.

Fonte: Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *