Seja bem vindo!

Como transformar o aniversário da sua empresa em um evento de engajamento

Empreender está longe de ser uma tarefa simples, por isso esse tema está sempre em voga, basta lembrar a nossa publicação recente sobre os desafios do Empreendedorismo Feminino no RN. Essa dificuldade se deve a um fator relativamente simples, a falta de conhecimento em outras áreas pertinentes a empresa.

É usual que o empreendedor seja uma pessoa capacitada em algum setor, seja na prestação de serviço ou comércio, no entanto, existem questões que vão desde a contabilidade até o marketing que ficam defasadas devido à falta de expertise.

Um dos momentos de maior alegria e celebração para um empreendedor é o aniversário da sua empresa, tendo em vista que manter um empreendimento no Brasil por mais um ano é uma vitória. Segundo um levantamento recente do IBGE publicado pela revista Valor Econômico, a maioria das empresas no país não dura 10 anos, e 1 de 5 fecha após 1 ano.

Ciente de que todo ano de vida da sua empresa deve ser comemorado, e esse momento deve contar com a participação dos colaboradores e clientes, confira abaixo algumas dicas para transformar essa celebração em um evento realmente engajado:

Prepare a convocação com um vídeo

As publicações em vídeo são simplesmente mais relevantes do que qualquer outra alternativa de comunicação. Segundo dados analisados pela revista norte-americana Forbes, os vídeos compartilhados em redes sociais geram 1200% mais compartilhamentos que imagens e textos juntos. Logo, se você deseja que o seu convite seja realmente entregue a todos, opte pela comunicação em vídeo.

Felizmente existem soluções práticas na hora de montar um video de aniversario, com modelos que são aplicáveis tanto para convites e convocações, quanto para a celebração em si.

Suspense gera mais engajamento

Na hora de comunicar o convite e convidar os seus colaboradores e clientes, gere alguma expectativa para que a celebração conte com mais engajamento. Essa é uma estratégia amplamente utilizada em marketing e divulgação, e consiste em não entregar todas as atrações de um evento.

Jargões como “convidados especiais”, “atração surpresa” ou simplesmente adicionar um “e muito mais” ao fim da lista de atividades costuma apresentar um resultado relevante. Lembre-se de cumprir com o que foi anunciado e suprir a expectativa dos seus convidados para que o engajamento e a ansiedade não resultem em frustração.

Faça uma festa para o seu público

Nem sempre o gosto e preferência do empreendedor condiz com o do público da sua empresa, por isso, é sempre importante alinhar as atrações conforme a persona que corresponde aos seus clientes e colaboradores.

Aferir o que faz mais sentido na hora de elencar as atrações se torna mais simples realizando uma pesquisa e definindo métricas como idade, sexo, profissão e demais áreas de interesse. Ainda assim, tenha em mente que se trata de uma média e é estatisticamente impossível agradar a todos os clientes em um evento, principalmente no que tange a escolha das atividades.

Agora que você conta com dicas relevantes para transformar o aniversário da sua empresa em uma celebração engajada, basta colocá-las em prática e contar com um grande número de convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *