Seja bem vindo!

Conexão cultural com Danilo Nikson, um dos detentores de uma das mais belas vozes do Oeste Potiguar

Hoje eu tenho a honra e a satisfação de receber para conversar com a gente, ele, que como o titulo já diz, tem uma das vozes mais belas do nosso oeste do RN. percorre o estado inteiro e também estados vizinhos, cantando e encantando todos que tiverem o privilégio de ouvi-lo, o nome dele é DANILO NIKSON. Muito obrigado querido, é uma grande alegria para gente ter você aqui.

Danilo Nikson – Obrigado você querido Emmanoel, é uma grande alegria para mim também poder estar aqui contando um pouco da minha história, e ainda mais com esse jornal que a cada dia ganha mais força no oeste do estado, você nem se fala né Emmanoel (rs), fez história na cultura de Rodolfo Fernandes e agora nos presenteia com esse espaço para mostrar um pouco do nosso trabalho, muito obrigado mesmo querido.

Colunista EV – Então vamos começar, como a música surgiu na sua vida?

Danilo Nikson – Minha história na música começou quando criança, aos 8 anos eu participei de um concurso de calouros e consegui ficar em segundo lugar, depois participei de mais alguns conseguindo ficar em primeiro, com 15 anos entrei numa banda de forró da minha cidade, após 7 anos formei minha primeira banda, o forró Napisada e também gravei alguns álbuns com o projeto acústico.

Colunista EV – Como estão os trabalhos aqui pelo RN?

Danilo Nikson – Hoje tenho/estou com dois projetos: Danilo Nikson e banda e Danilo Nikson Acústico, onde graça a Deus estou tendo uma boa aceitação em toda a região.

Colunista EV – Um show que você fez, que considera até hoje inesquecível?

Danilo Nikson – No carnaval de 2008, na minha cidade Apodi, foi um arrastão onde a banda que iria se apresentar cancelou a apresentação, e no dia a comissão organizadora da festa me procurou faltando poucas horas para o show, onde conseguimos fazer uma apresentação que ficou marcada para muitas pessoas e é lembrada até hoje.

Colunista EV – Nos conte que dificuldades você enfrenta para levar música apesar de tudo de negativo que existe nesse ramo.

Danilo Nikson – A maior dificuldade que encontro, é a desvalorização da classe dos músicos e artistas de um modo geral na nossa região, não é fácil viver de música ou arte onde os incentivos são poucos.

Colunista EV – Deixe uma mensagem para todos que admiram o seu trabalho e que estão começando a integrar esse mundo artístico.

Danilo Nikson – A mensagem que deixo aos que se inspiram no nosso trabalho ou que está começando é que: primeiro tem que gostar bastante desse trabalho, “isso vale para qualquer carreira que você queira seguir” depois tente ao máximo ser disciplinado, esforçado, estude sua voz ou instrumento para que você consiga fazer um bom trabalho e com isso ter o reconhecimento do público, se você tem um sonho acredite nele e tenha foco que você mais cedo ou mais tarde terá o sucesso merecido.

Muito obrigado meu amigo Dabilo Nikson, por esse bate papo tão sincero e verdadeiro, que Deus na sua infinita sabedoria possa continuar sendo grande na sua vida e te abençoando cada dia mais, você é um grande exemplo a ser seguido.

Danilo Nikson – Obrigado você, querido Emmanoel, a toda equipe do folha regional por este espaço maravilhoso, que Deus continue abençoando vocês grande mente também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *