Seja bem vindo!

Desistência de Souza pode ser consequência da Operação Fura-Fila

????????????????????????????????????

O deputado estadual Manoel da Cunha Neto, o Souza, do PSB, usou as redes sociais para anunciar que não será candidato à reeleição, mas não revelou os motivos. Disse apenas que consultou a famílias e amigos para tomar a decisão.

Nos bastidores, porém, é apontado que o parlamentar enfrenta dificuldades com a Operação Fura-Fila, detonada em 2021 para apurar supostas fraudes no Sistema Único de Saúde (SUS). Souza é um dos envolvidos, inclusive, ele teve mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça a pedido do Ministério Público Estadual (MPRN).

A operação foi realizada pelo MPRN, com apoio da polícia, no dia 4 de abril de 2021. O deputado se defendeu e afirmou que é inocente, no entanto, as investigações seguem.

O vereador Diogo Rodrigues da Silva foi apontado como o “cabeça” do esquema, inclusive, ele sofreu duas derrotas na Justiça, uma o afastou do mandato e outra determinou a extinção do mandato, ambas notificadas em janeiro (VEJA AQUI).

O Ministério Público confirmou que o deputado Souza é investigado pela prática de peculato eletrônico, falsidade ideológica e corrupção passiva. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência dele. (VEJA AQUI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *