Seja bem vindo!

Destaque

Página de destaque

Prefeita Marianna assina ordem de serviço para reforma de Unidades Básicas de Saúde e da sede do SAMU

Prefeita Marianna assina ordem de serviço para reforma de Unidades Básicas de Saúde e da sede do SAMU

Cidades, Destaque
A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da prefeita Marianna Almeida, realizou na manhã desta sexta-feira (01) a assinatura da ordem de serviço para a reforma de três Unidades Básicas de Saúde do Município, como também da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Para a reforma desses equipamentos, foram investidos R$ 186.702,83, através de emenda parlamentar do ex-Deputado Federal e agora Vice-Governador, Walter Alves, com contrapartida do município. Além da sede do SAMU, as UBS que receberão a reforma serão: Dr. Pedro Diogenes Junior, no bairro São Benedito, Mãe Cristina, no bairro São Geraldo, e Maria Fiel de Souza, no Sítio Maniçoba, zona rural de Pau dos Ferros. “Estamos iniciando o ano com muitos avanços para o nosso município e nossa gente. Hoje, Pau dos Fe
MP intima prefeito de José da Penha/RN para explicar alto número de funcionários terceirizados

MP intima prefeito de José da Penha/RN para explicar alto número de funcionários terceirizados

Cidades, Destaque
O prefeito Raimundo Abílio, de José da Penha, município localizado no Alto Oeste potiguar, foi intimado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte a prestar esclarecimentos sobre possíveis irregularidades na contratação de funcionários terceirizados. A notificação, recebida pelo gestor, aponta indícios de prática de improbidade administrativa, especialmente no que diz respeito ao aumento suspeito da folha de pagamento para além do limite prudencial. Segundo informações obtidas pelo Ministério Público, Raimundo Abílio estaria inflando os custos com pessoal, ultrapassando os limites estabelecidos pela legislação. O ponto mais preocupante nas investigações é a suspeita de que o prefeito estaria burlando a fiscalização dos órgãos competentes, utilizando artifícios na contratação de
Dr. Bernardo (PSDB) anuncia que será candidato a Deputado Federal em 2026

Dr. Bernardo (PSDB) anuncia que será candidato a Deputado Federal em 2026

Destaque, Política
Atualmente no segundo mandato de Deputado Estadual, Dr. Bernardo (PSDB) obteve expressivos 52.505 votos em 2022. Agora enxerga horizontes para chegar na câmara federal. Foi o que afirmou em entrevista a Thaisa Galvão. O projeto político de Dr. Bernardo é disputar mandato de deputado federal em 2026. Sua esposa, Kaline Amorim, que disputou mandato federal em 2022 e obteve mais de 30 mil votos, será candidata a deputada estadual, afirmou. Dr. Bernardo (PSDB) conta com uma grande rede de apoio em todas as regiões do Estado, são  prefeitos, vereadores e lideranças. Confira trecho da entrevista do deputado no Falei Podcast, com Thaisa Galvão Fonte: Thaisa Galvão
Eleição 2024: Pré- Candidatos ao legislativo pauferrense se reúne para definir estratégia.

Eleição 2024: Pré- Candidatos ao legislativo pauferrense se reúne para definir estratégia.

Destaque, Política
Um grupo de 14 pré candidatos ao legislativo municipal de Pau dos Ferros, se reuniu ontem para definir o estratégias para as eleições de 2024. O grupo de pessoas se reuniu ontem pela primeira vez para discutir as eleições de 2024. Segundo apuramos o grupo é composto por 14 pessoas, todos são pré candidatos a vereador. “Nosso grupo está com uma nominata pronta, queremos brigar para eleger dois nomes dentro desse grupo” Relatou Cristóvam. Ainda segundo Cristóvão, nos próximos dias será definida a legenda que irá agrupar esses nomes. “ Nós estamos dialogando com o MDB e Uniao Brasil, ambos partidos e bem vindo para nosso projeto”Disse Almécio Almeida. Na reunião ficou deliberado o apoio incondicional à reeleição da prefeita Mariana Almeida. O grupo é composto por: Almécio
Mario Oliveira vai anunciar apoio ao prefeito Bruno Anastácio.

Mario Oliveira vai anunciar apoio ao prefeito Bruno Anastácio.

Destaque, Política
Chegou a nossa redação a informação que Mário oliveira irá anunciar publicamente, nesse final de semana, adesão ao grupo do prefeito Bruno Anastácio. No final de carreira política, Mario resolveu enterra de vez o nome da família “Oliveira”, uma história política que perdurou até hoje. Foi a família Oliveira que elegeu Mário prefeito de Rafael Fernandes, foi Luzimar Carvalho que lutou até vê ló sentado na cadeira de prefeito. Hoje Mário joga na lata de lixo o nome da família Oliveira. Na verdade, a história política de Mário sempre foi rodeada de traições, abandonos e covardia com aqueles que seguraram suas bandeiras políticas. O atual vereador Charles foi vítima da traição de Mario, a família de João Leão, Carrapicho (In memória) também foram vítimas da traiçoeira política de M
PL e PSD pressionam prefeito Allyson Bezerra por vaga de vice

PL e PSD pressionam prefeito Allyson Bezerra por vaga de vice

Destaque, Política
O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) ocupou setores da imprensa nesta terça-feira, 27, para repetir que o nome do vice de sua chapa à reeleição só será divulgado após o Mossoró Cidade Junina, evento que ocupa todo o calendário do mês de junho. A fala de Allyson é providencial para evitar crise em sua base de apoio político, principalmente após o Jornal de Fato noticiar em primeira mão que o prefeito tem compromisso com o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim (de saída do SD para o PSDB), para ser o seu vice. Dirigentes de partidos como PL e PSD não gostaram da notícia, uma vez que também querem ocupar chapa majoritária. A situação mais delicada é com o PL. No fim de semana, o senador Rogério Marinho, presidente estadual do partido bolsonarista, esteve em Mossoró e
Governo estabelece menor vencimento básico para professores do RN.

Governo estabelece menor vencimento básico para professores do RN.

Destaque, Estado
Real,dinheiro, moeda O Governo do Rio Grande do Norte estabeleceu o valor do menor vencimento básico para professores e especialistas de educação do Estado para este ano. De acordo com a decisão, publicada por meio de portaria no Diário Oficial desta quarta-feira (28), a menor remuneração da categoria será de R$ 3.435,43. O texto é assinado pelos titulares da Secretaria de Administração (Sead/RN), Pedro Lopes, e Secretaria de Educação (Seec), Socorro Batista, e já está em vigor. Conforme aponta o documento, a atualização do menor vencimento considera o que foi estabelecido pela Lei Complementar Nº 737, de junho de 2023, que reajusta em 14, 95% os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de Professor e de Especialista de Educação. Entre as regras estabelecidas pe
Bolsa Família: Caixa paga beneficiários com NIS de final 9.

Bolsa Família: Caixa paga beneficiários com NIS de final 9.

Brasil, Destaque
Brasília (DF) -- Novo cartão Bolsa Família 2023. Foto: MDAS/Divulgação A Caixa Econômica Federal a parcela de fevereiro do novo Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9, nesta quarta-feira (28). O valor mínimo corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 686,10. Além do benefício mínimo, há o pagamento de três adicionais. O Benefício Variável Familiar Nutriz paga seis parcelas de R$ 50 a mães de bebês de até seis meses de idade, para garantir a alimentação da criança. O Bolsa Família também paga acréscimo de R$ 50 a famílias com gestantes e filhos de 7 a 18 anos e outro, de R$ 150, a famílias com crianças de até 6 anos. No modelo tradicional do Bolsa Família, o pagamento ocorre nos últimos
Derrotado em 2020, Leonardo Rego promete o que não fez em 12 anos de gestão.

Derrotado em 2020, Leonardo Rego promete o que não fez em 12 anos de gestão.

Destaque, Política
Ex-prefeito em podcast promete o que não fez em 12 anos. Continua sem ter o que falar, não mudou a postura, foi imperativo, arrogante, e continua subestimando a inteligência do eleitor de Pau dos Ferros. Eu sinceramente nunca tive saco para encenações "teatro", principalmente quando a peça teatral envolve a capacidade intelectual de uma população, que precisa decifrar as interpretações e as falas contidas naquela peça, por sinal o público precisa ter cuidado com as falas e discursos em período eleitoral, muita vezes elas estão cheias de invencionices, fake News e mentiras. Não podemos esquecer que o eleitor foi a urna nas eleições de 202 para derrotar Leonardo Rêgo, que sua forma de gestão foi reprovada pela população. No entanto, sem ter onde falar, o ex-prefeito utilizou se d
Governadora anuncia primeiro lote de licitação para recuperação de estradas

Governadora anuncia primeiro lote de licitação para recuperação de estradas

Destaque, Estado
O primeiro edital do programa de recuperação de estradas que o Governo do Rio Grande do Norte lança amanhã (27) inclui nove trechos rodoviários, num total de 210 quilômetros. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (26) pela governadora Fátima Bezerra. Entre os trechos contemplados estão o da RN-117, entre Mossoró e Governador Dix-sept Rosado; a RN-015, Mossoró/Baraúna; o trecho da RN-177, que vai de Pau dos Ferros a São Miguel. Não se trata apenas de tapa buracos, mas de reconstrução de trechos críticos principalmente. “Do total de R$ 1,6 bilhão do empréstimo que fomos autorizados a fazer pelo Governo Federal, vamos utilizar a primeira parcela, já disponível, de R$ 428 milhões, para aplicar exclusivamente na recuperação de nossas estradas”, disse a governadora, lembrando