Seja bem vindo!

Enquanto a saúde capenga, prefeitura de Pau dos Ferros gasta 1,6 milhão em agência de propaganda

Vocês querem mais quatro anos desse total descaso na saúde de Pau dos Ferros? É bom fazer uma reflexão.

A prefeitura de Pau dos Ferros na gestão 2017/2020 firmou contrato milionário com uma agência de propaganda para a execução de trabalhos de cunho publicitário. A Executiva Propaganda LTDA possui vínculo desde agosto de 2017, com previsão de término em agosto de 2021, conforme contrato 210801/2017 especificado no Portal da Transparência no site da prefeitura.

Essa agência tem como sócio Erick Gurgel, amigo pessoal do prefeito e responde vários processos na justiça.

Objeto:            Contratação de 01 (uma) agência de propaganda para a prestação de serviços de publicidade, compreendendo o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos de comunicação e divulgação e demais meios de comunicação e divulgação, com o intuito de atender ao princípio da publicidade e ao direito à informação, de difundir ideias, princípios, iniciativas ou instituições ou de informar o público em geral

O contrato de 48 meses já foi pago R$ 904.876,02, em uma média mensal de pouco mais de R$ 33.000,00. A agência, pertencente a Odemar Guilherme Caldas Neto (Sócio-Administrador) e Erick Wanderley Gurgel (Sócio), possuindo sede em Natal/RN.

O contrato não deixa claro as reais funções da agência, conforme texto do documento, todavia, seu registro no CNPJ descreve a Agência de Publicidade com as seguintes atividades na Classificação Nacional de Atividades Econômicas-Fiscal (CNAE):

– Criação e a produção de campanhas de publicidade para qualquer finalidade, para veiculação em quaisquer tipos de veículos de comunicação;

– A colocação, em nome de clientes, de material publicitário em jornais, revistas, rádio, televisão, internet e em outros veículos de comunicação;

– Os representantes dos veículos de comunicação para venda de tempo ou espaço de publicidade a clientes;

– A prestação de serviços para merchandising em rádio e televisão.

Descritores da atividade:

Agência de, serviços de propaganda, Colocação em nome de clientes em jornais, revistas, rádio, televisão e internet material publicitário, anúncios, Serviços de criação de campanhas de publicidade, Empresa de publicidade, Serviços de merchandising, Serviços de colocação de publicidade em diário oficial, Agência de, serviços de publicidade, Empresa de propaganda.

Atualmente os principais meios de comunicação e transparência do município para com a população, além do rádio, estão nas redes sociais da prefeitura (Instagram e Facebook), com postagens simples sobre as ações dela, e o Diário Oficial do Município hospedado no site da prefeitura; este último que não é gerenciado pela agência do contrato em questão.

Tendo em vista o que se é observado acerca da publicidade e transparência das redes oficiais do município, nota-se uma exacerbada promoção da imagem pessoal do atual prefeito (Leonardo Rego), sendo bastante enaltecida, principalmente, sua visita em obras e assinaturas destas.

Vale ressaltar que o município já conta com agências de publicidade locais capazes de fornecer o mesmo serviço atualmente prestado por uma empresa na capital do estado, o que gera, dessa forma, dúvidas quanto a viabilidade do dinheiro investido em publicidade e propaganda em uma empresa distante de Pau dos Ferros, e se este serviço está realmente chegando ao alcance da população.

Vale destacar que esta empresa foi a mesma que fez o trabalho de marketing da campanha eleitoral de 2016 do atual gestor. Hoje a cidade encontra-se novamente em campanha para prefeito e vereador, e ele (Leonardo Rego), concorrendo a reeleição, ainda contando com o trabalho desta mesma agência de contrato milionário com a prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *