Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

Empresa de Turismo Exact de Apodí utiliza de má fé e malandragem com seus clientes

Empresa de Turismo Exact de Apodí utiliza de má fé e malandragem com seus clientes

Estado
A Empresa de Turismo Exact em Apodi, utiliza de má fé e malandragem com os seus clientes, fato. Em dezembro de 2019, procuramos (JOÃO MARCOLINO E ANDREZA ARIELY), a empresa Exact EM APODI, para realizarmos uma viagem em maio de 2019, para Belo Horizonte onde seriam visitados as cidades históricas. Pois bem... Dias antes da viagem, a empresa de aviação AVIANCA entrou em crise e nesse momento, já tivemos um grande transtorno pois a empresa de TURISMO EXACT, alegou que poderíamos ir com outra companhia de aviação de pagássemos, além do contratado,  uma diferença de R$ 680. Nesse momento, desistimos da viagem. Após diversas tentativas e todo esse tempo, já que estamos em setembro de 2019, o dono da agência, Sr. Jotinha, informou que esse caso passará para mãos do advogado da agên
Imagens de drone mostram área atingida por incêndio florestal na Serra do Lima

Imagens de drone mostram área atingida por incêndio florestal na Serra do Lima

Destaque, Estado
Incêndio florestal em Patu, que começou na tarde da segunda-feira (16), ainda é considerado 'parcialmente controlado'. Equipes continuam monitorando a região. Imagens de drone mostram a área atingida pelo incêndio florestal que desde o início da semana destrói parte da vegetação da Serra do Lima, no município de Patu, na região Oeste potiguar. O vídeo foi gravado nesta sexta-feira (20) e enviado ao G1 pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. O incêndio ainda é considerado 'parcialmente controlado', pois a todo instante surgem pequenos focos de chamas em meio às cinzas dos tocos das árvores. "Debelamos vários focos, mas em pouco tempo surgem outros. Por isso ainda dizemos que o incêndio está parcialmente controlado. Porém, os maiores focos já foram totalmente debelados",
É preciso ver a cidade: a população em situação de rua no centro do debate

É preciso ver a cidade: a população em situação de rua no centro do debate

Estado
Nesta terça-feira (17), aconteceu, no auditório da Escola de Governo, Seminário "Não Somos Invisíveis" sobre políticas públicas para população em situação de rua no Rio Grande do Norte. A atividade foi realizada em parceria com Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para População em Situação de Rua (CIAMP Rua/RN)), vinculado à SEMJIDH, que tem assento na presidência, e contou com a participação da governadora Fátima Bezerra, a secretária da SEMJIDH, Arméli Brennand, secretária adjunta da SETHAS, Joseane Bezerra, e representantes do MNPR, UFRN, MP/RN, CEHAB, SESAP e SEEC. Com o tema “Não somos invisíveis”, o evento foi bastante representativo e contou com cerca de 350 pessoas. As discussões  trataram sobre as carência de polí
Gustavo Carvalho solicita melhorias nas estradas

Gustavo Carvalho solicita melhorias nas estradas

Estado
O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) solicitou ao governo estadual, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) o recapeamento asfáltico da RN 269, no trecho que liga o município de Canguaretama a Barra de Cunhaú. “Neste trecho já foram realizados serviços de tapa buraco, mas é uma medida paliativa e com o tempo, logo surgem mais buracos em outros pontos”, ressaltou o parlamentar, preocupado também com a proximidade do período de veraneio, quando o fluxo de turistas e moradores se intensifica. Gustavo Carvalho também explicou que com as erosões na via, o percurso se torna quase intransitável, além de provocar danos aos veículos e ocasionar acidentes.  Barra de Cunhaú, no litoral norte do RN, está a cerca de 75 km de Natal e é um dos mais belos cartões
Gabinete de crise é criado para tratar de incêndio na Serra do Lima

Gabinete de crise é criado para tratar de incêndio na Serra do Lima

Estado
Na manhã desta quarta-feira (18), em uma ação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Patu, foi instalado no Santuário do Lima um Gabinete de Crise para gerenciar a situação da calamidade que se instaurou na Serra do Lima, o referido Gabinete funciona sob o comando do Prefeito Rivelino Câmara e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, o Cel. Monteiro. Na ocasião, o Prefeito Rivelino assinou um decreto que proíbe a realização de queimadas no município de Patu e determina outras providencias. O Prefeito agradeceu a parceria firmada com o Governo do Estado, dizendo: “Estivemos nesta terça (17), na sede da Governadoria, onde nos reunimos com a governadora Fátima e demais membros da equipe do Governo, visando buscar soluções imediatas para a calamidade q
Bombeiros militares neutralizam mais focos de incêndio durante madrugada em Patu

Bombeiros militares neutralizam mais focos de incêndio durante madrugada em Patu

Destaque, Estado
Os militares do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande (CBMRN) combateram durante toda a madrugada desta quarta-feira (18), o fogo na Serra do Lima, na cidade de Patu. São mais de 100 combatentes entre bombeiros e voluntários na força-tarefa. Segundo o capitão Neves Monteiro, as chamas na Serra aumentam com o vento e o mato alto e seco ajuda na queima. Havia riscos das chamas atingirem o Santuário do Lima, mas foram neutralizadas. "Assim que o reforço chegou dividimos vários grupos de combatentes e conseguimos neutralizar vários focos do fogo na madrugada", disse o oficial. Ainda segundo ele, a maior dificuldade está no acesso aos locais de fogo. "As viaturas não chegam próximo do fogo e necessitamos voltar para abastecer as bolsas com água. Isso deixa o trabalho mais lento",
Mais 30 bombeiros vão para Patu, RN, combater incêndio; ‘Acesso é difícil’, diz comandante

Mais 30 bombeiros vão para Patu, RN, combater incêndio; ‘Acesso é difícil’, diz comandante

Destaque, Estado
Coronel Luiz Monteiro da Silva diz que incêndio já é considerado de "grandes proporções" e está próximo do santuário localizado na Serra do Lima. O Prefeito de Patu, Rivelino Câmara, esteve em Natal na tarde desta terça-feira (17) para pedir auxílio ao Governo do RN no combate ao incêndio florestal que atinge um área de densa vegetação em Patu, no Oeste potiguar, desde a tarde de segunda-feira. Ao todo, mais 30 bombeiros foram enviados para a cidade nesta tarde para ajudar a debelar as chamas. Segundo o prefeito, ficou acordado que será montado um gabinete de gestão de crise no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, igreja que fica no alto da Serra do Lima, principal ponto turístico da região. "Nós chegamos a uma unificação das ações. O coronel Monteiro (comandant
SEDEC participa de Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2019 sediado em Natal

SEDEC participa de Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2019 sediado em Natal

Estado
A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SEDEC) do Rio Grande participou da abertura da 37ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA). A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), no Centro de Convenções de Natal. Após a abertura, a equipe recebeu os participantes do evento no estande do Governo do Estado, tendo à frente o secretário Jaime Calado, ao lado da secretária de turismo Ana Costa, para apresentar os atrativos do RN e discutir possíveis investimentos. O EEBA 2019 tem o objetivo de estreitar as parcerias comerciais entre os dois países. A abertura contou com representantes do Governo Estadual e Federal e dos setores econômicos de ambas as nações. O Presidente da Federação das Indústrias Alemãs, Dieter Kempf, inform
Incêndio nas proximidades de Currais Novos

Incêndio nas proximidades de Currais Novos

Estado
Incêndio ocorre nas proximidades da Barra Verde, Mina Brejuí e Mina Acuã, perto de Currais Novos. Voluntários do grupro de Bombeiros Civis Mandacaru estão no local tentando controlar as chamas ao lado de voluntários da comunidade e representantes da Defesa Civil do município de Currais. Prefeitura Municipal disponibilizou carros pipa para ajudar no controle das chamas. O blog do Ismael fez registros
Secretário Aldemir Freire dá esperança de melhorias no quadro financeiro do estado

Secretário Aldemir Freire dá esperança de melhorias no quadro financeiro do estado

Destaque, Estado
O secretário de planejamento do Governo do Estado, Aldemir Freire, repassou nesse domingo (15/09) por meio de seu twitter, que a massa de rendimento do trabalho no Rio Grande do Norte vem se recuperando. Segundo o IBGE, “massa de rendimento” é a soma de todos os rendimentos das pessoas ocupadas, de acordo com determinada amostra. Aldemir Freire explicou que no 1° semestre foi de R$ 2,2 bilhões a média mensal no estado Potiguar. Comparado ao primeiro semestre do ano passado foram cerca de R$ 372 milhões a mais que circularam na economia. Sobre mercado de trabalho, o secretário de planejamento afirma que vem apresentando uma recuperação no número de pessoas ocupadas, queda desemprego e crescimento do rendimento real. Esse movimento de expansão das ocupações e crescimento real da r