Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

Governo inicia pagamento do funcionalismo neste sábado

Governo inicia pagamento do funcionalismo neste sábado

Destaque, Estado
O Governo do Estado inicia o pagamento de setembro com o depósito de pouco mais de R$ 205 milhões na conta de 90 mil servidores ou quase 80% do funcionalismo estadual neste sábado (14) para quem tem conta Banco do Brasil. Aos demais, o salário será depositado nesta segunda-feira (16). Os outros 20% também receberão dentro do mês trabalhado, no próximo dia 30 de setembro.   Os R$ 205.266.378,23 milhões injetados na economia potiguar neste sábado ou nesta segunda correspondem ao salário de quem recebe até R$ 3 mil (valor bruto) e 30% do salário dos servidores que ganham acima desse valor, entre ativos, inativos e pensionistas, além do pagamento integral do salário à categoria da Segurança Pública.   No próximo 30 de setembro recebem o salário integral os servido
Deputado Raimundo Fernandes consegue operação tapa buraco para estradas de São Miguel

Deputado Raimundo Fernandes consegue operação tapa buraco para estradas de São Miguel

Destaque, Estado
Em atenção aos moradores da região oeste, principalmente da cidade de São Miguel, o deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB) solicitou hoje (13) a governadora Fátima Bezerra, em caráter de urgência, o serviço de tapa buracos em toda extensão da estrada que liga São Miguel a Pau dos Ferros. O pedido do deputado foi em atenção aos moradores que transitam na estrada que está totalmente tomada por crateras, o que tem causado graves prejuízos aos veículos que trafegam na estrada, muita vezes colocando em risco a própria vida diante das várias manobras para desviar dos buracos. O deputado comemorou através das redes sociais e publicou: "Após uma reunião com a governadora Fátima Bezerra na tarde ontem, começaram a operação Tapa-Buraco, solicitado por mim, na estrada que liga as cid
RN sedia Reunião do Consórcio Nordeste nesta segunda, 16

RN sedia Reunião do Consórcio Nordeste nesta segunda, 16

Estado
O Rio Grande do Norte receberá pela primeira vez em 2019 a reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. O encontro será às 14h de segunda-feira (16), no Hotel Senac Barreira Roxa, localizado na Via Costeira, em Natal. Todos os estados nordestinos estarão representados no evento. Dentre as pautas que serão discutidas entre os governadores do Nordeste estão o projeto Nordeste Conectado e a captação de investimentos para a região, dando prosseguimento à pauta da reunião do dia 21 de agosto em Teresina-PI. A programação do evento ainda inclui a debates sobre as propostas de reforma tributária, concessões e a situação da Petrobras. O projeto Nordeste Conectado visa ampliar a conexão de internet em banda larga na região e foi tema de um encontro
RN é o segundo estado com maior número de casos de chikungunya no país

RN é o segundo estado com maior número de casos de chikungunya no país

Estado
Estado tem 8.899 casos da doença registrados de janeiro a agosto deste ano. Estado também é o segundo maior em relação à incidência por 100 mil habitantes da zika no Brasil. O Rio Grande do Norte é o segundo estado com o maior número de casos prováveis de chikungunya no país. O Estado tem 8.899 casos prováveis da doença de janeiro a agosto deste ano. O Rio de Janeiro encabeça a lista com 76.776 casos. Em todo o país foram 110.627 casos de chikungunya. Os dados fazem parte do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde publicado nesta quarta-feira (11) com informações sobre as arboviroses transmitidas pelo Aedes Aegypti em todo o Brasil. Segundo o levantamento, neste período não foi registrada nenhuma morte por chikungunya no RN. Porém, 28 casos de morte estão investigação no e
Governadora abre o II Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas

Governadora abre o II Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas

Estado
A governadora Fátima Bezerra participou da abertura oficial do II Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas (ECOB/RN) que é realizado pelo Fórum Potiguar de Comitês de Bacias Hidrográficas do RN. A solenidade foi realizada, na noite desta terça-feira (10), no auditório da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O II ECOB RN traz como tema ‘Gestão das Águas e Mudanças Climáticas’ com o objetivo de fomentar o diálogo em prol das águas interiores e ecossistemas costeiros da bacia Potiguar, com discussões sobre os instrumentos jurídicos e ações nas bacias hidrográficas do Estado. O Governo do RN desenvolve, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) e o do Instituto de Gestão das Águas (IGARN), ações de segurança da inf
Gustavo Carvalho diz que condição do governo inviabiliza venda da CAERN

Gustavo Carvalho diz que condição do governo inviabiliza venda da CAERN

Estado
Em seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (5), o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) afirmou que não confia na lucratividade da empresa caso o governo estadual abra o capital da Caern a fim de obter recursos para investimentos, como já foi cogitado. O parlamentar disse que o Estado “não tem credibilidade”. “Uma empresa privada compra gestão, compra cotas. Em relação à Caern, o governo abriria 49% das cotas mas ficaria com 51%. E eu pergunto: quem vai comprar prejuízo? No caso se há prejuízo hoje, pode aumentar com o nível de desmando”, afirmou o deputado. Gustavo Carvalho afirmou não acreditar que a iniciativa privada vá se interessar pela companhia sem poder gerir. O deputado disse que na sua avaliação, o único índice que se tem para comemorar nos últim
Fátima destacou a importância da Finecap para o Alto Oeste

Fátima destacou a importância da Finecap para o Alto Oeste

Destaque, Estado
A governadora Fátima Bezerra visitou a 23ª edição da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (Finecap), que teve início na noite desta quinta-feira (05), em Pau dos Ferros, e destacou a importância do evento por estimular o desenvolvimento econômico da região. "O que mais me chamou a atenção foi a grande oferta de comércios e serviços, não só daqui do Rio Grande do Norte como de estados vizinhos. Isso é muito bom porque estimula o empreendedorismo", afirmou ao percorrer os estandes. A feira, que é promovida pela prefeitura e marca os 163 anos de emancipação política do município, tem acesso gratuito e segue até este sábado (07). Além da exposição, aberta ao público das 18 às 22h, e do parque de diversões, o evento é marcado por
Governadora inaugura novas instalações de Pronto Socorro do Hospital Regional de Pau dos Ferros

Governadora inaugura novas instalações de Pronto Socorro do Hospital Regional de Pau dos Ferros

Estado
A governadora Fátima Bezerra e o secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia, inauguraram, nesta sexta-feira (6), as novas instalações do serviço de urgência e emergência do Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros. O novo ambiente, que contou com investimento do Banco Mundial na ordem de R$ 1,8 milhões, está estruturado e apto a oferecer o conforto necessário aos cerca de 300 pacientes atendidos diariamente no espaço. Foram realizadas intervenções nas instalações e funcionalidades da edificação, como pisos, paredes, esquadrias, rede elétrica e hidrossanitárias.  "Agora sim abrimos as novas instalações do hospital, levando comodidade e segurança que a população de todos os municípios do Alto Oeste potiguar merece", disse a governadora Fátim
Gustavo Carvalho solicita ampliação do programa do leite para Caiçara

Gustavo Carvalho solicita ampliação do programa do leite para Caiçara

Estado
O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) solicitou ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), a ampliação do cadastro do Programa do Leite, no município de Caiçara do Rio do Vento. “A distribuição do leite é um programa de segurança alimentar para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o programa incentiva a cadeia produtiva do leite, a agricultura familiar, a agropecuária e a indústria de laticínios, mediante o apoio à produção, comercialização, industrialização e consumo de leite”, destacou. De acordo com o parlamentar, com o passar dos anos, naturalmente o número de famílias aumenta nos municípios e consequentemente surge a demanda para que se acrescente mais o número de famílias atendidas.