Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

Caern faz 50 anos e Governo lança Águas do RN

Caern faz 50 anos e Governo lança Águas do RN

Estado
A governadora Fátima Bezerra lançou o programa Águas do RN durante a solenidade comemorativa aos 50 anos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira, 02, na Escola de Governo, no Centro Administrativo. “O programa Águas do RN vai levar nosso Estado a um novo patamar de abastecimento, em termos de recursos hídricos. Somado a outras obras e projetos que já estão em andamento, como Oiticica e o projeto Seridó, nós vamos combater uma das grandes questões que mais aflige o nordestino, a seca”, afirmou Fátima. O Águas do RN contempla projetos de ampliação ou construção de 18 adutoras. Serão quase R$ 1,2 bilhão investidos para beneficiar 578 comunidades de 110 municípios do Estado. Além disso, ela comentou da alegri
Governo do RN investe em Tecnologia da informação para facilitar a vida da população

Governo do RN investe em Tecnologia da informação para facilitar a vida da população

Estado
“A Escola de TI significa que o Estado está dialogando com o passado e o futuro. Estamos vivendo a era digital. Toda a sociedade está digitalizada”, expôs a governadora Fátima Bezerra ao destacar a importância da Escola de Tecnologia da Informação para a Gestão Pública, na solenidade oficial de inauguração, que ocorreu nesta segunda-feira (02). Durante o evento, realizado na Escola de Governo, onde está instalado fisicamente o laboratório concebido para desenvolvimento de plataformas digitais, foram assinados termos de cooperação entre a Secretaria de Estado da Administração (SEAD) e as instituições de ensino UERN, UnP e Fapern (Fundação de Apoio à Pesquisa do RN), que são parceiras desse projeto. A Escola de TI, como vem sendo chamada, teve sua inauguração oficial hoje, ma
Governo deposita R$ 127 mi e quita folha de agosto nesta sexta

Governo deposita R$ 127 mi e quita folha de agosto nesta sexta

Destaque, Estado
O Governo do Estado conclui nesta sexta-feira (30) o pagamento salarial do mês de agosto do funcionalismo estadual. Serão R$ 127 milhões depositados para mais de 60 mil servidores, de um total de R$ 495 milhões da folha.   Recebem nesta sexta, ao longo do dia, os servidores lotados em pastas com recursos próprios e da Educação, e ainda os 70% restantes de quem recebe acima de R$ 3 mil (valor bruto).   Para o mês de setembro, as datas e valores de pagamento permanecerão em duas datas pré-agendadas: dia 16 (com parcela de 30% de quem recebe mais de R$ 3 mil (bruto) e dia 30 (os 70% restantes e o integral aos servidores lotados em órgãos com recursos próprios).   O Governo do Estado segue em trabalho diário na busca de recursos extras com medidas e ações planej
Por falta de viaturas suficiente no ITEP de Mossoró, servidor de Pau dos Ferros arrisca a vida e sofre acidente

Por falta de viaturas suficiente no ITEP de Mossoró, servidor de Pau dos Ferros arrisca a vida e sofre acidente

Destaque, Estado
Por falta de quantitativo de viaturas suficiente no ITEP (Instituto Técnico-Cientifico de Perícia) de Mossoró, servidores da recente unidade de Pau dos Ferros arriscam a vida. Inaugurado há quase 1 ano, a unidade do ITEP de Pau dos Ferros era uma obra aguardada por toda a população do alto-oeste potiguar há mais de 30 anos, porém depois de inaugurada a sede do ITEP de Pau dos Ferros, que teria como um dos maiores benefícios desafogar a unidade regional de Mossoró, acabou servindo para dar suporte técnico a unidade de Mossoró, o que quase acabou em tragédia na madrugada de hoje 29 de agosto. Um servidor do ITEP de Pau dos Ferros que teria se deslocado conduzindo uma viatura de remoção de cadáver (o popular rabecão) para atender ocorrências na região de Mossoró, uma vez que a v
Governo garante pagamento dos salários de 2019 dentro do mês, inclusive o décimo terceiro

Governo garante pagamento dos salários de 2019 dentro do mês, inclusive o décimo terceiro

Estado
Na reunião com o fórum dos servidores estaduais, realizada na Governadoria na tarde desta terça-feira, 27, o governo assumiu o compromisso de quitar os salários referentes ao exercício de 2019 dentro do mês trabalhado até o fim do ano. “Desde que assumimos, nosso compromisso tem sido o de pagar os salários dos servidores dentro do mês. E com muito esforço e dedicação da equipe econômica temos feito isso. Vamos garantir essa movimentação até o fim do ano, inclusive o pagamento do décimo terceiro de 2019”, ressaltou a governadora Fátima Bezerra. Os representantes do fórum de servidores apresentaram uma pauta de reivindicações que contemplava principalmente questões relativas ao pagamento de salários e quitação das folhas atrasadas. Com relação a esta última, a governador
Governo só terá recursos da venda da folha em dezembro para pagar servidores

Governo só terá recursos da venda da folha em dezembro para pagar servidores

Estado
A governadora Fátima Bezerra assinou na tarde desta segunda-feira, 26, o contrato de renovação da administração da conta única do Estado com a diretoria do Banco do Brasil. A negociação foi feita junto à diretoria executiva nacional da instituição bancária e ficou acordado um valor de R$ 251 milhões para que o banco continue a operar, por mais cinco anos, o pagamento salarial dos servidores – informalmente como venda da folha. O montante será disponibilizado ao Governo em dezembro próximo. “O desfecho dessa negociação reflete o empenho da nossa equipe e do nosso modo de administrar, que está sempre buscando o que é melhor para o Estado e, sobretudo, o que é melhor para o servidor. A renovação do contrato com o Banco do Brasil seguiu por um processo transparente e responsável,
Governo acerta venda da folha por R$ 251 milhões com o Banco do Brasil

Governo acerta venda da folha por R$ 251 milhões com o Banco do Brasil

Destaque, Estado
A governadora Fátima Bezerra assinou na tarde desta segunda-feira, 26, o contrato de renovação da administração da conta única do Estado com a diretoria do Banco do Brasil. A negociação foi feita junto à diretoria executiva nacional da instituição bancária e ficou acordado um valor de R$ 251 milhões para que o banco continue a operar, por mais cinco anos, o pagamento salarial dos servidores – informalmente como venda da folha. O montante será disponibilizado ao Governo em dezembro próximo. “O desfecho dessa negociação reflete o empenho da nossa equipe e do nosso modo de administrar, que está sempre buscando o que é melhor para o Estado e, sobretudo, o que é melhor para o servidor. A renovação do contrato com o Banco do Brasil seguiu por um processo transparente e res
Proedi: Cem por cento das beneficiárias são recadastradas dentro do prazo

Proedi: Cem por cento das beneficiárias são recadastradas dentro do prazo

Estado
Terminou hoje (26) o prazo para que as empresas beneficiárias do antigo Proadi apresentassem o requerimento de adesão ao novo programa de incentivos do RN. O Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi) substitui o programa anterior com novas regras, ampliando o percentual de desconto do ICMS e incluindo novos critérios de contrapartida para o Estado. Graças a uma força tarefa montada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), cem por cento das empresas tiveram seu cadastro atualizado para o novo programa. A informação foi confirmada pelo coordenador de desenvolvimento industrial Teo Tomaz. O coordenador e sua equipe garantiram que as 103 empresas mantivessem assegurado seu percentual de abatimento do ICMS, e, em alguns casos, pudessem aumentar
Deputado Souza realiza audiencia sobre Exploração de Energia Eólica e Solar nos Assentamentos Rurais

Deputado Souza realiza audiencia sobre Exploração de Energia Eólica e Solar nos Assentamentos Rurais

Estado
O potencial de exploração da Energia Solar e Eólica nos Assentamentos Rurais do Rio Grande do Norte será tema de audiência pública, nesta sexta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Estado. De acordo com o seu propositor, o deputado estadual Souza (PHS), o debate terá como foco os entraves burocráticos e as perspectivas das duas fontes renováveis de energia nos referidos espaços territoriais. "Entendemos que os assentamentos rurais devem ser uma das prioridades da pauta da Assembleia Legislativa e a discussão sobre a instalação de parques eólicos e solares para a produção de energia elétrica nesses espaços é muito importante, pois trata da destinação de receita para os assentados. É mais barato para o produtor rural gerar energia com fonte solar ou eólica do que instalar um gera
Detran vai leiloar 326 lotes de veículos e sucatas na terça-feira. Veja como participar

Detran vai leiloar 326 lotes de veículos e sucatas na terça-feira. Veja como participar

Estado
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) retomou o cronograma de leilões de veículos apreendidos e não reclamados por seus proprietários do prazo de 60 dias, como determina a lei Federal 13.160/2015. A nova hasta pública está programada para acontecer na próxima terça-feira (27), às 10h, no Rifóles Praia Hotel, situado na Praia de Ponta Negra, na Via Costeira de Natal. Serão leiloados 326 lotes compreendendo carros, motocicletas e sucata. Na sexta-feira (23) e segunda-feira (26), os interessados podem visitar os veículos que vão a leilão no horário das 8h às 14h, no pátio do Detran, localizado na Rua Bom Pastor, 1222, no bairro Bom Pastor, em Natal (antigo galpão da Viação Guanabara). A visitação é permitida exclusivamente para avaliação visual dos lotes, sendo proibid