Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

Dr. Bernardo pede ação do poder público em favor da saúde da região oeste

Dr. Bernardo pede ação do poder público em favor da saúde da região oeste

Estado
O deputado estadual Dr. Bernardo (Avante) fez um pronunciamento, nesta quarta-feira (8), sobre a saúde pública da Região Oeste. Segundo ele, o Hospital Tarcísio Maia não tem estrutura mínima para tratamento de pacientes graves de urologia, necessitando de uma ação imediata do executivo estadual. “Os pacientes que precisam de atendimento urológico em Mossoró e cidades vizinhas passam por grandes dificuldades, para procedimentos como a retirada de cálculo renal e a realização de hemodiálise. O Governo do Estado precisa tomar providências urgentes”, solicitou o deputado, que relatou ter perdido um amigo recentemente na unidade de saúde. Dr. Bernardo aproveitou o seu horário como orador para manifestar o quanto a privatização dos campos de petróleo serão positivas para a economia de
Protesto contra alta dos combustíveis bloqueia faixas da BR 101 em Natal

Protesto contra alta dos combustíveis bloqueia faixas da BR 101 em Natal

Destaque, Estado
Natal paralisa o transito em protesto contra os aumentos nos preços dos combustíveis Natal se levanta e é a primeira cidade a protestar contra o aumento dos preços dos combustíveis Motoristas se juntaram em Natal, no início da noite desta terça-feira (7), para protestar contra o aumento do preço dos combustíveis. Eles fecharam, com seus carros, duas faixas da BR-101, em Candelária, no sentido que dá acesso aos demais bairros da Zona Sul da capital. A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), confirmou lentidão no trânsito das avenidas Hermes da Fonseca/Senador Salgado Filho/BR-101 e, por causa desse congestionamento, o tráfego na Avenida Prudente de Morais também foi prejudicado. De acordo com a STTU, da Cidade da Criança, até o viaduto estaiado próximo à Arena das Dunas, a v
Gustavo Carvalho sugere presença médica nas centrais do Cidadão para triar exames

Gustavo Carvalho sugere presença médica nas centrais do Cidadão para triar exames

Estado
O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) sugeriu, nesta terça-feira (7), ao Governo do Estado que em cada Central do Cidadão tenha um médico para filtrar os exames que são solicitados a pacientes tanto em Natal quanto no interior. Ele apresentou pesquisa realizada recentemente em Pernambuco, segundo a qual 94% dos ultrassons não definem patologia. “Números como esses mostram que muitos recursos utilizados hoje na saúde são desperdiçados, com exames que não precisavam ser feitos, que não levam a diagnósticos. Com essa sugestão, pode haver uma economia importante. O Estado precisa fazer esse pente fino”, justificou o parlamentar. Em apartes, os deputados estaduais Dr. Bernardo (Avante) e José Dias (PSDB) concordaram com Gustavo. “Infelizmente o paciente chega, por desconhecimen
Deputado Souza solicita a operação tapa buraco na RN 012

Deputado Souza solicita a operação tapa buraco na RN 012

Estado
Preocupado com a situação das rodovias estaduais o deputado Souza requereu da governadora Fátima Bezerra a operação Tapa Buracos na RN/012. A estrada tem uma grande importância para região pois interliga a comunidade de Gangorra a cidade de Grossos. “Esse trecho está bastante danificado e necessita de providências urgentes por parte do DER”. Disse o parlamentar.
Governo do RN anuncia pagamento de maio e 13º salário de 2017

Governo do RN anuncia pagamento de maio e 13º salário de 2017

Estado
Governadora reunida com o fórum dos servidores anuncia pagamento dos salários atrasados A própria governadora Fátima Bezerra anunciou nesta segunda-feira, 06, em seu Twitter, o calendário de pagamento da folha dos servidores públicos referente ao mês de maio , além do 13º do ano passado. As datas foram definidas após reunião com o Fórum de Servidores. No próximo dia 15, o governo vai pagar os salários de maio para os trabalhadores que ganham até R$ 5 mil. Quem recebe salários acima desse valor terá depositado 30% do seu vencimento também no dia. No final do mês, o governo deverá depositar os 70% restantes aos servidores que receberam apenas uma parte do valor. O calendário vale para os órgão que não têm arrecadação própria. No caso dos órgãos e secretarias que não se encaixa
Deputado Dr. Bernardo participou da VIII Cavalgada do Sertão

Deputado Dr. Bernardo participou da VIII Cavalgada do Sertão

Estado
Deputado Anfitrião João Maia, Deputado Dr. Benardo Amorim, Vereadores Titica de Lúcio e Edu Licurgo prestigiando a calvagada O deputado Estadual Dr. Bernardo Amorim (AVANTE), participou da VIII Cavalgada do Sertão na cidade de Messias Targino. Dr. Bernardo está constantemente rodando a região para acompanhar de perto os problemas da região oeste. O deputado foi recepcionado pela prefeita Shirley Targino, deputado João Maia, aliados e lideranças políticos da região. O deputado Dr. Bernardo Amorim é um amante defensor das Cavalgadas e da cultura nordestina e ficou impressionando com a grandiosidade da Cavalgada do Sertão. Do Blog de João Marcolino
Gasolina chega a R$ 5,00 em alguns postos de Natal

Gasolina chega a R$ 5,00 em alguns postos de Natal

Estado
Gasolina sobe e consumidor paga em alguns postos de Natal 5,00, no interior tem postos vendendo a 5,09 O preço da gasolina subiu novamente e superou R$ 5,00 no caso de aditivada, em alguns postos de Natal. Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), até uma semana atrás a média do litro era de R$ 4,65 na capital potiguar, e o maior valor encontrado nas bombas era de R$ 4,69. A reportagem foi a alguns postos na cidade na noite desta sexta-feira (3) e encontrou a gasolina comum sendo vendida a R$ 4,98. O aumento pegou muitos motoristas de surpresa. Ítalo Alexandre, microempresário, afirma que vai falar com o sócio para racionalizar o uso do veículo da empresa. Eles fornecem docinhos e salgados a conveniências e restaurantes de Natal. São muitas viagens de carro por di
Deputado Benes Leocádio cumpre agenda no oeste e visita APAMIM de Mossoró

Deputado Benes Leocádio cumpre agenda no oeste e visita APAMIM de Mossoró

Estado
Durante visita, o deputado se comprometeu em defender pleitos da APAMIM em Brasília e conversou com os vereadores na Câmara Municipal A direção  da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM), recebeu nesta quinta-feira (2), o deputado federal Benes Leocádio (PRB/RN). Na oportunidade, o parlamentar conheceu a estrutura de atendimento do Hospital Maternidade Almeida Castro e recebeu as demandas de projetos da unidade para encaminhamento junto ao Ministério da Saúde, em Brasília. O deputado fez questão de conhecer de perto as necessidades do centro de saúde e se colocar à disposição para conquistar investimentos junto ao Governo Federal. “O Hospital Maternidade Almeida Castro, da APAMIM, é referência para saúde materna, neonatal e infantil
Dr. Bernardo realiza trabalho voluntário no Dia do Trabalhador

Dr. Bernardo realiza trabalho voluntário no Dia do Trabalhador

Estado
Preocupado com a saúde da população carente do município de Baraúna, o médico e Deputado Estadual Dr. Bernardo, se dedicou ao trabalho voluntário para beneficiar moradores da cidade, nesta quarta-feira (01) de maio, feriado do “Dia do Trabalhador”. O parlamentar atendeu dezenas de pacientes baraunenses na ação social de iniciativa própria, a qual semanalmente também realiza consultas gratuitas em diversas cidades da região Oeste. "Mantenho o trabalho voluntário de atender pessoas carentes, desde os tempos de acadêmico de medicina. Na atuação parlamentar continuarei minha missão de contribuir com as causas humanitárias, na luta por atender às demandas sociais, em benefício da coletividade”, enfatizou Dr. Bernardo.