Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

RN tem déficit de 87 profissionais no Mais Médicos

RN tem déficit de 87 profissionais no Mais Médicos

Estado
Vagas sem preenchimento estão distribuídas em 45 municípios, segundo coordenação estadual. Ministério da Saúde lançou edital para ocupar 57 vagas em 41 cidades do estado. O Mais Médicos está com 87 sem preenchimento, em 45 municípios potiguares, de acordo com a coordenação estadual do programa. O número mais que dobrou em relação a julho do ano passado, quando havia um déficit de 41 profissionais no sistema. Naquela época, os profissionais cubanos ainda atuavam no Brasil. Um novo edital foi aberto pelo Ministério da Saúde neste mês, para preencher pelo menos 57 vagas em 41 cidades do estado (veja abaixo), especialmente em áreas vulneráveis e de extrema pobreza. As oportunidades são para médicos formados no Brasil e registrado em algum Conselho Regional de Medicina. As inscrições
No governo de Fátima Bezerra o deputado Raimundo Fernandes está bem na fita

No governo de Fátima Bezerra o deputado Raimundo Fernandes está bem na fita

Estado
Hoje em Caraúbas, durante a inauguração da central do cidadão o deputado Raimundo Fernandes estava bem na fita ao lado da governadora Fátima Bezerra. O deputado Raimundo Fernandes nunca esteve tão bem em um governo, como está no governo de Fátima Bezerra. Raimundo hoje a tarde esteve na inauguração da Central do Cidadão em Caraúbas acompanhando a governadora e o prefeito Juninho Alves. O deputado também esteve reunido com o secretário extraordinário Fernando Mineiro e a cúpula da polícia civil que estava pioneiramente instalado na estrutura da central do cidadão em Caraúbas Durante o evento o deputado foi abraçado e muito aplaudido pela população de Caraúbas que lhe conferiu uma grande votação na ultima eleição. Perdendo apenas para Dr Bernardo Amorim que teve quase 5 mil vo
Souza debate embargos às barracas nas praias de Areia Branca e Porto do Mangue

Souza debate embargos às barracas nas praias de Areia Branca e Porto do Mangue

Estado
A audiência pública proposta pelo deputado estadual Souza (PHS), ocorreu nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Areia Branca. Com a intenção de discutir e buscar soluções para a situação das barracas instaladas nas praias de Ponta do Mel, São Cristóvão e Rosado, o deputado Souza (PHS) propôs audiência pública que aconteceu nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Areia Branca com o tema “Embargos de barracas na orla de Areia Branca e Porto do Mangue”. Os empreendimentos comerciais em área de praia localizados nos municípios de Areia Branca e Porto do Mangue foram alvos de embargo por parte da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), após decisão da justiça, a partir de alegação do Ministério Público Federal (MPF) de que o órgão federal estava omisso ao dever
Senadora Zenaide Maia apresenta PEC que garante recursos para o Sistema Único de Segurança caso seja aprovada

Senadora Zenaide Maia apresenta PEC que garante recursos para o Sistema Único de Segurança caso seja aprovada

Estado
A senadora Zenaide (Pros) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) tornando obrigatória a aplicação, pelo Governo Federal, de pelo menos 2,5% do orçamento da União para o SUSP – Sistema Único de Segurança Pública. “Nós precisamos sair do discurso para a prática. Não basta dizer que segurança é prioridade, precisamos fazer isso virar realidade. Ninguém aguenta mais conviver com tanta violência, com tanta insegurança, com tantas mortes. Os cidadãos de bem vivem assustados, amedrontados, tendo que mudar sua rotina de vida. Além do que tem de mais grave, como os assaltos, os latrocínios, a cooptação dos jovens para as drogas, a falta de segurança gera desemprego em diversos setores. Acaba com nosso turismo, destrói a imagem do nosso país, leva negócios à falência, impede
GUSTAVO CARVALHO DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO

GUSTAVO CARVALHO DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO

Estado
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) chamou atenção para o caso de uma paciente renal que aguarda há 30 dias pelo resultado do exame PAR (Painel de Anticorpos Reativos), oferecido no RN apenas pelo Hemonorte. De acordo com o parlamentar, a amostra que deveria ter sido enviada para o estado da Paraná, ainda não saiu do Estado por causa de uma dívida do Governo do Estado com os Correios. “Esse assunto é de muita gravidade, precisamos ter a sensibilidade de provocar para que o Estado tome providências imediatamente. Esse exame determina a dosagem do medicamento imunossupressor para o transplantado e, sem ele, a pessoa pode perder o transplante. É um caso de vida ou morte. Espero que o Governo possa dar saneamento a um assunto de t
DR. Bernardo cobra ao estado aplicação de verbas do Ministério da Saúde

DR. Bernardo cobra ao estado aplicação de verbas do Ministério da Saúde

Destaque, Estado
Durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (14), no plenário da Assembleia Legislativa, uma das principais pautas foi a saúde estadual. Alguns parlamentares enfatizaram que recorrer ao governo federal é a única alternativa para suprir as necessidades dos hospitais públicos. O Deputado Estadual Dr. Bernardo ressaltou que existe verba destinada ao Estado, porém subutilizada."Como é que nós vamos atrás da bancada federal buscar mais recursos, se o Ministério da Saúde destinou 4 milhões para cirurgias eletivas no RN em 2015, e até hoje as cirurgias não foram realizadas?", questionou na sessão legislativa. De lá para cá, só gastamos R$ 1,5 milhão (...) Temos recursos e não estamos usando”, informou."Tem recursos no Ministério da Saúde para cirurgias eletivas, mas infe
Vereadora denuncia desvio no Programa do Leite em Mossoró

Vereadora denuncia desvio no Programa do Leite em Mossoró

Estado
A vereadora Aline Couto (sem partido) denunciou nesta quarta-feira, 15, no plenário da Câmara Municipal o descontrole na distribuição do leite em Mossoró. Segundo ela, existem imagens que comprovam essa cena registrada já no mês de maio em frente à Escola Estadual Antônio Gomes, na rua Marechal Deodoro, bairro Paredões. Preocupada com o quadro, que só se complica no município, a vereadora resolveu levantar o tema. O objetivo é fazer chegar ao conhecimento da governadora Fátima Bezerra (PT) e que esta apresente uma solução rápida. Aline estende seu apelo para uma intervenção do Ministério Público. “Existem denúncias de que as pessoas ficam na fila esperando enquanto o leite é colocado em sacos e na mala de carros tomando destino ignorado pelas pessoas que possuem o direito de rec
DR. Bernardo convida prefeitos para evento da frente parlamentar municipalista

DR. Bernardo convida prefeitos para evento da frente parlamentar municipalista

Estado
O deputado estadual Dr. Bernardo (Avante) convidou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (15), prefeitos e parlamentares para participar de evento da Frente Parlamentar Municipalista marcado para esta quinta-feira (16). Na oportunidade, serão debatidas pautas de interesse dos municípios potiguares. “Os municípios potiguares estão precisando do apoio incondicional da Assembleia Legislativa. A Frente, então, tem um papel importantíssimo nesse processo e essa reunião marcará o início dos trabalhos”, disse ele sobre o evento, que contará com a participação das federações dos municípios e das Câmaras Municipais, Fermurn e Fecam, respectivamente. A Frente tem como vice-presidente o deputado estadual Francisco do PT. Em aparte, ele disse que também acredita que a associação plu
Atendendo pleitos do deputado Souza, DER fará recuperação de estradas no Alto Oeste

Atendendo pleitos do deputado Souza, DER fará recuperação de estradas no Alto Oeste

Estado
Em nome do deputado estadual Souza Neto (PHS), o vice-prefeito de Frutuoso Gomes Gerdson Carlos (‘Bebé’) esteve no Departamento de Estradas e Rodagens – DER, nesta sexta-feira (10), acompanhando o andamento de pleitos como a recuperação de estradas nos seguintes trechos: Lucrécia a Umarizal; Lucrécia a Frutuoso Gomes; Lucrécia a Almino Afonso; Lucrécia a Rafael Godeiro; Frutuoso a Antônio Martins e Francisco Dantas a Pau dos Ferros. Na ocasião, o diretor do DER Manoel Maques garantiu que as obras serão iniciadas no próximo dia 20. Com a confirmação de que seus importantes pleitos serão atendidos, o deputado Souza antecipou agradecimentos. “Quero aqui agradecer a Governadora Fátima Bezerra e ao diretor do DER Manoel Marques, por atender esses pleitos importantes para todos que re
6 mil estudantes ocupam as ruas em Natal contra os cortes da educação

6 mil estudantes ocupam as ruas em Natal contra os cortes da educação

Destaque, Estado
Natal foi palco de uma grande resposta estudantil, junto a professores e trabalhadores, ao corte de 30% do governo Bolsonaro e contra a Reforma da Previdência. Cerca de 6.000 jovens dos IFs, da UFRN e outras universidades, marcharam do Midway Mall até o Natal Shopping, demonstrando uma grande força ocupando a BR 101, impactando na dinâmica de toda a cidade O ato de hoje foi convocado a princípio pelo Instituto Cérebro da UFRN, entidade de pesquisa ligada a reitoria, que envolve estudantes e professores. Porém, a manifestação tomou dimensões que anteciparam a mobilização esperada para o dia 15 de Maio, dia nacional de luta pela educação, para a qual está sendo organizada uma paralisação de escolas e cursos das universidades Cartazes e cantos em defesa das pesquisas científicas, c