Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

Deputado Souza vai deixar o PHS mas PSB não deverá mais ser o rumo de seu grupo

Deputado Souza vai deixar o PHS mas PSB não deverá mais ser o rumo de seu grupo

Estado
Prestes a deixar o PHS, pelo partido não ter alcançado a cláusula de barreira nas últimas eleições, o deputado estadual potiguar Souza, já descarta a possibilidade inicial de se filiar ao PSB. “A princípio cheguei a pensar no PSB em face da parceria com Rafael (Rafael Motta, deputado federal e presidente do PSB no RN). Mas as lideranças que me acompanham acham que deveríamos migrar para um partido que tivesse a identidade como o era no PHS. Assim estamos definindo. Vou continuar a parceria com Rafael mas em relação à sigla partidária tenho que ouvir as lideranças que tem vinculação direta conosco”, disse Souza ao Blog neste domingo. “Esse é o entendimento da maioria das nossas lideranças. Fazer parcerisa com o PSB, mas procurar uma legenda autônoma. Mas ainda nao conversei co
Deputado Souza Neto participa da reunião da Frente Parlamentar de Defesa da Agricultura

Deputado Souza Neto participa da reunião da Frente Parlamentar de Defesa da Agricultura

Estado
A primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, da Assembleia Legislativa, aconteceu na manhã de ontem (27) na sede da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES). No encontro foram debatidos assuntos de interesse dos produtores, tais como: regularização fundiária rural, crédito fundiário, distribuição de sementes, barragens submersas, comercialização da compra da agricultura familiar, entre outros. A reunião promoveu o encontro entre o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Alexandre de Oliveira, representantes das organizações que agregam os produtores, membros da Frente e das principais instituições ligadas ao tema. “Foi um momento ímpar para todos nós por que conhecemos os detalhes d
Senadora Zenaide Maia defende FUNDEB em audiência pública

Senadora Zenaide Maia defende FUNDEB em audiência pública

Estado
A senadora Zenaide Maia participou, nesta quinta-feira (30), de audiência pública que discutiu a PEC 65 do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB. Durante a reunião, a governadora Fátima Bezerra foi uma das debatedoras convidadas, além de outras autoridades. A senadora Zenaide, desde o início dos debates, defende a permanência e a inclusão do FUNDEB na Constituição por considerar o Fundo como o instrumento mais importante de apoio ao ensino básico.
Senadora Zenaide aprova audiência para discutir preços da gasolina

Senadora Zenaide aprova audiência para discutir preços da gasolina

Estado
Senadora Zenaide aprova audiência para discutir preços da gasolina A senadora Zenaide Maia votou e aprovou na Comissão de Desenvolvimento Regional, esta semana, a realização de duas audiências públicas de importância estratégica para o País e para o Nordeste. A primeira, subscrita pelo senador Izalcí Lucas (PSDB-DF) e pela senadora potiguar, discutirá a política de preços dos combustíveis pela Petrobrás, as consequências para o refino e a infraestrutura logística e o impacto para os consumidores.  A outra audiência, requerida pelo senador Jacques Wagner (PT-BA), com total apoio da senadora potiguar, debaterá os aspectos legais, fiscais, financeiros, e logísticos que justificaram a transferência de controle acionário da TAG Transportadora Associada de Gás, da Petrobrás, de
Senadora Zenaide aprova audiência para discutir preços da gasolina

Senadora Zenaide aprova audiência para discutir preços da gasolina

Estado
A senadora Zenaide Maia votou e aprovou na Comissão de Desenvolvimento Regional, esta semana, a realização de duas audiências públicas de importância estratégica para o País e para o Nordeste. A primeira, subscrita pelo senador Izalcí Lucas (PSDB-DF) e pela senadora potiguar, discutirá a política de preços dos combustíveis pela Petrobrás, as consequências para o refino e a infraestrutura logística e o impacto para os consumidores.  A outra audiência, requerida pelo senador Jacques Wagner (PT-BA), com total apoio da senadora potiguar, debaterá os aspectos legais, fiscais, financeiros, e logísticos que justificaram a transferência de controle acionário da TAG Transportadora Associada de Gás, da Petrobrás, de forte autuação no Nordeste.
Dr. Bernardo Amorim debaterá o problema do abastecimento em Patu

Dr. Bernardo Amorim debaterá o problema do abastecimento em Patu

Estado
O deputado Dr. Bernardo Amorim levará a Assembléia Legislativa até a cidade de Patu para debater o problema do abastecimento no município. O problema do abastecimento d'água do município de Patu é um problema que vem se arrastando a muito tempo, provocando muito sofrimento ao cidadão Patuense, atento ao clamor do povo o deputado Dr. Bernardo Amorim resolveu promover uma audiência pública na câmara municipal de Patu, na próxima Sexta Feira (31), às 9:00 horas da manhã. Na oportunidade o deputado escutará a população e as autoridades competentes na tentativa de amenizar esse sofrimento do povo patuense.
Deputado Souza promove encontro da frente parlamentar de agricultura em Frutuoso Gomes

Deputado Souza promove encontro da frente parlamentar de agricultura em Frutuoso Gomes

Estado
Como Presidente da Frente Parlamentar de Agricultura Familiar, o deputado Souza intermediou junto à Secretaria de Agricultura e Pesca do Estado e SENAR, um encontro regional no Município de Frutuoso Gomes com os Municípios do Alto Oeste, e participação de agricultores familiares e secretarias municipais de agricultura. O objetivo foi discutir os critérios do Governo do Estado em convênio com o Ministério da Cidadania na construção de barragens submersas como uma política de convivência no semi árido. Acompanhe o vídeo completo ACIMA.
Governo do RN afirma que vai convocar 122 agentes penitenciários entre julho e outubro de 2019

Governo do RN afirma que vai convocar 122 agentes penitenciários entre julho e outubro de 2019

Estado
Anúncio foi feito pelo vice-governador, Antenor Roberto, após reunião do governo com representantes de concursados. Após reunião entre várias secretarias, o Governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta segunda-feira (27) que deverá contratar mais 122 agentes penitenciários, aprovados no concurso realizado em 2017. As nomeações são previstas para julho e outubro de 2019 e, segundo a administração, estão dentro do limite das vagas em aberto. O anúncio foi feito pelo vice-governador, Antenor Roberto (PCdoB), após reunião com uma comissão de representantes dos concursados, com o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, os secretários de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), Pedro Florêncio, da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Araújo, além do procurador geral do Estado,
Alysson Bezerra usou verbas de gabinete para pagar contas em restaurantes

Alysson Bezerra usou verbas de gabinete para pagar contas em restaurantes

Estado
Em seu primeiro mês de mandato, o deputado estadual Alysson Bezerra( Solidariedade) recebeu além dos R$ 23.000 de seu salário, ressarcimento  de contas em  restaurantes no   valor de R$ 1.021,00 segundo o Portal da Transparência da Assembleia Legislativa do RN.  Com isso recebeu o reembolso benefício da verba indenizatória, que tanto criticou antes de tomar posse. O ressarcimento de verba pública para gastos em restaurantes é discutível,  pois (quase sempre) é utilizado como um artifício para aumento do salário.  Ao usar as notas para ressarcimento, basta constar ser de um restaurante a nota, que automaticamente o dinheiro é ressarcido, não precisando o parlamentar explicar se realizava algum evento ou apenas estava utilizando o benefício para não gastar do seu próprio salário,
Governo atende pauta da frente parlamentar municipalista da AL e FEMURN.

Governo atende pauta da frente parlamentar municipalista da AL e FEMURN.

Destaque, Estado
Menos de uma semana após a reunião da Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa, FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte), FECAM/RN (Federação das câmaras municipais) com dezenas de prefeitos e vereadores, o governo do estado do Rio Grande do Norte sinaliza com atendimento à demanda reprimida e reivindicada pelos gestores municipais: os recursos da farmácia básica.   A Secretaria de Estado da Saúde Pública publicou no site da instituição, a informação de repasse para os 167 municípios do estado, a contrapartida no valor de R$ 1.367.724,24. Recursos integrais do Orçamento Geral do Estado (OGE), para os meses janeiro e fevereiro de 2019.  Para o deputado Dr. Bernardo, presidente de Frente Parlamentar Municipalista, “O governo do estado honra um imp