Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

DR. BERNARDO REQUER CONTRATO DE MANUTENÇÃO PARA TOMÓGRAFO DO HOSPITAL DE MOSSORÓ

DR. BERNARDO REQUER CONTRATO DE MANUTENÇÃO PARA TOMÓGRAFO DO HOSPITAL DE MOSSORÓ

Estado
Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, o deputado Dr. Bernardo (Avante) destacou os pleitos direcionados ao Governo do Estado em relação à paralisação do tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O parlamentar requer ao Executivo Estadual não apenas o reparo do equipamento, mas também a execução de contrato de manutenção do aparelho com empresa especializada. “Fiz contato com a direção do hospital e fui informado que uma empresa já vistoriou e detectou que o aparelho necessita da substituição da ampola, com custo orçado em R$460 mil. Mas veja bem: A ampola é uma peça que tem vida útil, ou seja, se existisse um contrato de manutenção e reposição de peças em vigência, quando da instalação do equipamento, essa si
Dr. Bernardo diz que governo iniciou repasse para retomar cirurgias em Mossoró

Dr. Bernardo diz que governo iniciou repasse para retomar cirurgias em Mossoró

Estado
O deputado estadual Dr. Bernardo (Avante) se pronunciou na sessão desta quinta-feira (14) sobre a suspensão de cirurgias eletivas na rede pública de Mossoró, por causa dos atrasos nos repasses por parte do Governo do Estado, desde março do ano passado. Segundo o parlamentar, estão na fila para cirurgias, principalmente pacientes de Ortopedia e Traumatologia. “Quero aqui enaltecer o espírito público da governadora Fátima Bezerra (PT) que, com menos de um mês de gestão, reuniu os prefeitos de Natal Álvaro Dias (MDB), e de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), seus principais adversários, mostrando que a campanha passou”, disse Dr. Bernardo, ressaltando que naquele momento a governadora já repassou R$ 900 (novecentos) mil referentes à parcela de março de 2018. O deputado aproveitou para rec
O Golpe Militar no RN: quem aderiu, quem resistiu e as consequências políticas

O Golpe Militar no RN: quem aderiu, quem resistiu e as consequências políticas

Destaque, Estado
Reproduzimos nesse posto o excelente texto do Jornalista Bruno Barreto que retrata o golpe de 64. A madrugada que separou os dias 31 de março e 1º de abril de 1964 foi marcada pela ruptura do Estado Democrático de Direito no Brasil levando o país a 21 anos de ditadura militar. Tudo isso há exatamente 55 anos. Entre historiadores renomados é unanime que foi um Golpe de Estado com direito a tanques nas ruas, inclusive. No Rio Grande do Norte os efeitos da ruptura com a democracia foram sentidos de forma imediata. O Estado vinha de uma eleição acirrada e marcada pelo radicalismo em 1960 quando Aluízio Alves, após romper com Dinarte Mariz, derrotou Djalma Marinho e se tornou governador do Estado. Aluízio deu apoio ao golpe e foi um aliado de primeira hora dos militares.
Governadora Fátima vai dispensar cobrança de IPVA de todas as motos atrasadas até 2018

Governadora Fátima vai dispensar cobrança de IPVA de todas as motos atrasadas até 2018

Destaque, Estado
A governadora Fátima Bezerra, anunciou que enviará um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, que será votado em regime de urgência, anistiando a cobrança do IPVA de todas as motos do estado, até 2018. O assunto vem sendo tema nas últimas sessões da Assembleia Legislativa, visto que muitas motos estão sendo apreendidas em muitas cidades do interior do estado.O anúncio foi feito durante reunião realizada hoje, 28, em Natal, com a presença do diretor do Detran, Octávio Santiago Filho.
10º Fórum de Turismo do RN e 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN disponibilizam transporte gratuito para visitantes

10º Fórum de Turismo do RN e 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN disponibilizam transporte gratuito para visitantes

Estado
Evento começa amanhã no Centro de Convenções com abertura às 14h O maior evento de turismo do Estado tem início nesta sexta-feira (29) e segue até sábado (30), com abertura a partir das 14h. E para quem não tem como ir, o 10º Fórum de Turismo do RN e 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) disponibilizam transportes gratuitos para visitação. Dois ônibus farão o trecho até o Centro de Convenções durante os dias de evento: o da Marazul Receptivo Natal tem saída do Praia Shopping, a partir das 14h; já o da Natal Bus sai do Vilarte, passa pelo Mercado de Ponta Negra e desembarca no Centro de Convenções, sendo esse, a partir das 18h. Serão diversas viagens ao longo do dia, com ida e volta. Na Femptur tem mais de 60 expositores, em 139 stands e 36 municípios c
Deputado Souza busca solução para tratar da operação tapar buracos na RN 117

Deputado Souza busca solução para tratar da operação tapar buracos na RN 117

Estado
Devido o período chuvoso as estrada que interligam os municípios da região oeste estão em péssimas condições de trafego. Por isso fui ao Departamento de Estrada e Rodagens do RN par cobrar soluções. O vice -prefeito de Frutuoso Gomes, Bebé sempre lutando por melhorias para cidade também acompanhou o deputado e cobrou uma imediata solução para estradas que ligam Frutuoso Gomes a Lucrécia e Frutuoso Gomes a Antonio Martins. "Essa estrada estão bastante danificadas e precisa que o governo apresente uma solução imediata para evitar os transtornos a população que trafega por elas" disse Bebé vice -prefeito de Frutuoso Gomes. O deputado Souza ainda solicitou ao diretor geral do DER que busque parcerias com os municípios e realize convênios para melhorar as condições das estradas.
RN já perdeu R$ 32 milhões com renúncia de ICMS em favor de empresas aéreas

RN já perdeu R$ 32 milhões com renúncia de ICMS em favor de empresas aéreas

Estado
Desde então, nem o número de voos para o destino aumentou, como o valor das passagens aéreas cresceu muito em relação ao que se paga nas demais capitais do Nordeste O secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, disse nesta quarta-feira, 27, que o RN deixou de arrecadar R$ 32 milhões desde 2015 com a redução de 17% para 12% a alíquota sobre o querosene de aviação. Desde então, nem o número de voos para o destino aumentou, como o valor das passagens aéreas cresceu muito em relação ao que se paga nas demais capitais do Nordeste – inclusive, João Pessoa, a 190 quilômetros de distância de Natal. “É preciso contextualizar, foi um benefício concedido no auge da corrida pelo hub da Latam, que acabou não saindo para nenhum estado”, ironizou o titular da SET durante a au
João Maia: “Preços de passagens aéreas prejudicam turismo no RN”

João Maia: “Preços de passagens aéreas prejudicam turismo no RN”

Estado
Declaração do deputado federal foi dada durante reunião da Comissão de Defesa do Consumidor Em sua primeira reunião deliberativa do ano, a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) aprovou requerimento do deputado João Maia para debater as diferenças de preços de passagens aéreas entre as diferentes regiões do Brasil. “Algumas capitais do Nordeste, em especial Natal, sofrem com tarifas exorbitantes, que quase inviabilizam o turismo local, tanto que a Associação Brasileira de Agências de Viagens denuncia que o Rio Grande do Norte tem sido o destino mais caro do Brasil”, criticou o presidente da CDC. Com isso, os ramos de hotelaria, alimentação, inclusive pequenos e médios empresários e trabalhadores informais que sobrevivem das atividades de atendimento aos turistas estão arcando c
Deputado Souza acompanha prefeito Ronaldo de Água Nova na Secretaria de Turismo

Deputado Souza acompanha prefeito Ronaldo de Água Nova na Secretaria de Turismo

Estado
Deputado Souza Neto esteve em audiência na Secretaria Estadual de Turismo acompanhando o Prefeito Ronaldo Souza, do município de Água Nova em busca de desenvolvimento regional do turismo daquela cidade. Na oportunidade o deputado foi recebidos pela Secretária Ana Costa e pelo adjunto Leandro Prudêncio. Discutimos estratégias para fomentar as potencialidades turisticas, principalmente o turismo de aventura da região Na oportunidade o prefeito Ronaldo entregou um projeto apresentando as potencialidades turisticas e solicitando a parceria junto ao Governo do Estado para fomentar a geração de emprego e renda através do Turismo. O deputado Souza vem atuando na busca do desenvolvimento do turismo na região oeste que tem um grande potencial. "Enxergamos uma oportunidade enorme no
Souza discute situação hídrica nas cidades de Pendências e Areia Branca

Souza discute situação hídrica nas cidades de Pendências e Areia Branca

Estado
As audiências públicas irão ocorrer nesta quinta-feira (28). Pela manhã, acontecerá as 9h na Câmara Municipal de Pendências e a partir das 15h, ocorrerá em Areia Branca. A situação hídrica, uma questão que afeta o Rio Grande do Norte, notadamente no interior, é um tema que pauta e preocupa o deputado Souza (PHS). Diante dessa realidade, o parlamentar vai debater o assunto durante audiências públicas, nesta quinta-feira (28), nas cidades de Pendências e Areia Branca. A audiência vai acontecer às 9h no município de Pendências. Souza explicou que em outubro de 2017, foi realizada uma audiência pública para discutir a crise hídrica no RN e a Caern apresentou um projeto para as regiões. “Na oportunidade a diretoria técnica da Caern apresentou como solução alternativa a constr