
Fátima vai convocar entidades em defesa da educação, para o debate sobre o novo Fundeb
A governadora
Fátima Bezerra vai ouvir as entidades ligadas à Educação para apresentar uma
proposta de um novo fundo para o financiamento do ensino básico, em
substituição ao Fundeb, cujo prazo de validade termina em 2020. Entre as
entidades que serão chamadas para o debate estão o Conselho Nacional de
Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de
Educação (Undime) e a Campanha Nacional pelo Direito à Educação (CNDE). A nova
proposta será apresentada na próxima reunião do Fórum de Governadores, marcada
para 23 de abril, segundo ficou acertado no encontro desta terça-feira (26) em
Brasília. "Ficou
sob minha responsabilidade coordenar esse debate no âmbito do Fórum de
Governadores. Para tanto, já estou mantendo contatos com as entidades que
repres










