
Operação do MP investiga desvio milionário na Assembleia do RN por meio de servidores fantasmas
Objetivo é apurar o desvio de R$ 2,4 milhões. Segundo o MP, chefe de gabinete da presidência da Assembleia comandava o esquema.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou nesta segunda-feira (17) a operação Canastra Real, que investiga um esquema de desvio de R$ 2,4 milhões em recursos públicos na Assembleia Legislativa do estado envolvendo servidores fantasmas. Segundo o MPRN, o esquema começou em 2015. Ao todo, oito pessoas foram presas.
A operação cumpriu 6 mandados de prisão e outros 23, de busca e apreensão nas cidades de Natal, Espírito Santo, Ipanguaçu e Pedro Velho. Outras duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O esquema Segundo as investigações, o esquema fraudulento foi iniciado em 2015. De acordo com o MP, uma servidora indi










