
Covid: RN confirma dois primeiros casos da variante Ômicron
Os dois primeiros casos no RN da variante Ômicron do coronavírus foram confirmados nesta segunda-feira (3). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), as amostras que positivaram para a nova variante são correspondentes à pessoas do sexo masculino, residentes em Natal. De acordo com a pasta, as coletas foram realizadas em dezembro junto de outras amostras identificadas como variante Delta. O sequenciamento das amostras foi feito pela Fiocruz a partir de material encaminhado pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen). “A Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias, pois os estudos apontam esta variante conta com um alto potencial de transmissão”, afirmou a pasta em nota enviada à imprensa. A pasta reforça que suas equipes de vig










