A Governadora Fátima Bezerra participou no final da manhã deste domingo (21) da missa da padroeira da Arquidiocese e Padroeira de Natal (RN), Nossa Senhora da Apresentação. A celebração, na Catedral Metropolitana, em Natal, foi presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.
A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 38,9%, registrada no início da tarde desta sexta-feira (19). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 126. Até o momento desta publicação são 99 leitos críticos (UTI) disponíveis e 63 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 82 disponíveis e 63 ocupados. Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 40,8% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 38,6% e a Região Seridó tem 26,7%.
Foto: Divulgação A Festa do Boi 2021 não terá mais shows na Arena do evento. Após o cancelamento de Simone e Simaria, Alceu Valença, Mano Walter, Solange Almeida e outros artistas. A Metta Promo, empresa locatária da arena de shows, comunicou através das redes sociais os shows previstos para os dias 19 e 20 de novembro, final de semana de encerramento do evento. Cavaleiros do Forró, Mara Pavanelly e Zé Cantor estavam entre as atrações previstas para se apresentarem na ocasião. “Devido a captação de recursos através dos patrocinadores ter sido insuficiente para a realização do evento! Os shows que aconteceriam hoje, 19 e 20 de novembro estão cancelados.
Foto: Augusto Gomes / G1 Organizadores de eventos interessados em promover qualquer festividade neste final de ano devem enviar protocolos sanitários para análise no prazo mínimo de quinze dias antes da execução do evento. É o que determina a Secretaria de Estado da Saúde Pública. A Sesap irá analisar os protocolos sanitários que determinam as medidas de prevenção e controle da Covid-19 para eventos de massa, públicos e privados, que tenham a participação de mais de 600 pessoas no Rio Grande do Norte. Para que todos os protocolos sejam avaliados, conforme portaria n° 2.544 expedida pela Sesap, é importante que o prazo de 15 dias antes do evento seja cumprido por quem estiver planejando alguma festividade neste final de ano. Os protocolos sanitários devem seguir critérios epidemi
Considerando os contratos atuais, o Rio Grande do Norte irá dobrar a capacidade instalada na energia eólica, superando os 12 gigawatts (GW) no final de 2025. Segundo o mais recente boletim de dados da Associação Brasileira de Energia Eólica – ABEEólica (o Infoventos), atualmente o estado potiguar tem 6,054 GW de potência instalada, o que o coloca na liderança da produção de energia a partir dos ventos no País. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec-RN) prepara o detalhamento de dados que justificam essa informação para ser divulgado nos próximos dias. “Estamos finalizando o nosso boletim de eólica e matriz elétrica que deve sair na próxima semana. A previsão é que o Estado alcance neste ano de 2021 o valor de R$ 13 bilhões em investimentos em novos contratos de g
O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) se pronunciou, na sessão desta quarta-feira (17), sobre o Turismo do Seridó. Para o parlamentar, a região se destaca pelas belezas naturais, religião e pela gastronomia peculiar, lembrando pratos como carne de sol, queijos e outros. Vivaldo chamou a atenção para investimento em turismo, lembrando como Natal se destacou no setor. “Sabemos que Natal se transformou em cidade turística pelo esforço de um governador chamado Tarcísio Maia, que governou o Rio Grande do Norte entre 1973 e 1978 e que tinha uma ampla visão”. O deputado citou, como ações do então governador, a instalação de uma rede hoteleira na capital e no interior, e a abertura da Via Costeira. Vivaldo pediu, em seu pronunciamento, a interferência do Governo do Estado junto ao Min
A Assembleia Legislativa do RN segue com a programação na 52ª edição da Festa do Boi, no Parque Aristófanes Fernandes. Na tarde desta quarta-feira (17) estiveram presentes no estande do Legislativo, o presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) e o deputado Gustavo Carvalho (PSDB). A estrutura está montada desde a segunda-feira (15), indo até o sábado (30), das 12h às 19h, onde a Casa está realizando ações de Saúde, com aferição de pressão arterial e distribuição de preservativos; prestando informações acerca dos cursos oferecidos pela Escola da Assembleia; expondo o Memorial Legislativo; e promovendo apresentações de artistas locais, em palco próprio. “É uma satisfação estar presente este ano na Festa do Boi, já que no ano passado, devido à pandemia, ela não aconteceu. Mas neste ano o eve
Durante pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) repercutiu a participação na abertura da 17ª Fenacam (Feira Nacional do Camarão), que aconteceu nesta terça-feira (16), no Centro de Convenções de Natal, ocasião em que representou o Legislativo Potiguar. Ele também frisou a importância do setor para a economia do Estado. “O que mais me impressionou foi a robustez desse setor, que é um dos maiores vetores de desenvolvimento do RN. Então, é necessário que os agentes políticos e gestores públicos apoiem cada vez mais a carcinicultura, porque ela emprega hoje mais de 26 mil pessoas; tem 7 mil hectares de áreas produtivas, sendo 25% do que produz o Brasil; e possui mais de 430 fazendas no nosso Estado”, deta
Evento realizado pelo Governo do Estado e IFRN terá participação de especialistas nacionais do setor; Na ocasião, serão entregues os Mapas Geológico e de Recursos Minerais do RN. Na próxima quinta e sexta-feira, 18 e 19 de novembro, o Governo do Estado do RN, em parceria com o Instituto Federal (IFRN), realiza a segunda edição do Fórum Estadual Mineral (FEM). Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o evento acontecerá na Escola de Governo (Centro Administrativo do Estado) e reunirá empresas, investidores, órgãos públicos e sociedade civil em torno de pautas estratégicas para o setor. Na ocasião, o Governo fará a entrega oficial do novo Mapa Geológico e de Recursos Minerais do RN, fruto de convênio com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Com tema
A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 45,5%, registrada no início da tarde desta quarta-feira (17). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 143. Até o momento desta publicação são 85 leitos críticos (UTI) disponíveis e 71 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 77 disponíveis e 72 ocupados. Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 47,4% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 43,2% e a Região Seridó tem 40%.