Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

Governadora atende pleito de Ezequiel e transforma Companhia em Batalhão de Polícia

Governadora atende pleito de Ezequiel e transforma Companhia em Batalhão de Polícia

Estado
Atendendo a um pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a transformação da 3ª Companhia Independente de PM (CIPM) no 13º Batalhão  de Polícia Militar (13º BPM), localizado no município de Currais Novos. O decreto foi publicado no diário oficial desta sexta-feira (15). “Esse é um sonho antigo que trago comigo e hoje tenho a alegria de ver concretizado. Isso significa mais segurança para o povo da minha terra, mais viaturas, melhores condições de trabalho e melhor estrutura para os policiais guerreiros de Currais Novos que já fazem um excelente trabalho”, celebrou Ezequiel. Desde 2019 que o deputado Ezequiel buscava a transformação do CIPM em Batalhão de Polícia para Currais Novos, considerando o
Audiência encaminha proposta de Vigilância no processo de arredamento do Porto Ilha

Audiência encaminha proposta de Vigilância no processo de arredamento do Porto Ilha

Estado
Fazer uma vigilância permanente no tocante ao processo de remoção dos trabalhadores que não aceitam a proposta do Programa de Demissão Voluntária (PDV), foi um dos encaminhamentos anunciados pelo deputado Souza (PSB), ao final das exposições e discussões sobre  a Privatização do Terminal Salineiro de Areia Branca e os Impactos na Economia Regional, Pós-Arredamento, em audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa, na Câmara Municipal daquela cidade da região Costa Branca, na sexta-feira (15). “Precisamos estar juntos para que seja encontrada uma solução em defesa também da indústria salineira. Uma outra definição é assegurar a remoção dos trabalhadores do Terminal para outros órgãos do governo, para os portos de Natal e Maceió. É preciso que se tenha a garantia mínima de
Governo do RN inicia pagamento de outubro nesta sexta-feira 15

Governo do RN inicia pagamento de outubro nesta sexta-feira 15

Estado
O Governo do Estado adianta o pagamento do mês de outubro com o depósito de mais de R$ 243 milhões na conta de 96 mil servidores ou mais de 80% do funcionalismo estadual nesta sexta-feira (15). Os outros servidores também receberão dentro do mês trabalhado, no próximo dia 30. O salário integral será depositado na conta de quem recebe até R$ 4 mil (valor bruto) e 30% do salário dos servidores que ganham acima desse valor, entre ativos, inativos e pensionistas, num total de R$ 149 milhões, além do pagamento integral do salário à categoria da Segurança Pública, correspondente a R$ 94 milhões. No próximo dia 30 de outubro recebem o salário integral os 22,8 mil servidores das pastas com recursos próprios e da Educação, além dos 70% restantes de quem ganha acima de R$ 4 mil, que somad
Natal (RN) recebe 65º Congresso Brasileiro de Oftalmologia e confirma retomada de grandes eventos no RN

Natal (RN) recebe 65º Congresso Brasileiro de Oftalmologia e confirma retomada de grandes eventos no RN

Estado
A Capital potiguar se prepara para receber, entre os dias 21 e 23 deste mês, a 65ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO). O evento, que será realizado no Centro de Convenções de Natal (RN), irá proporcionar debates amplos nos campos da educação, ciência e inovação em oftalmologia, reunindo profissionais de todo o País. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia, órgão responsável pelo CBO2021, promete trazer o que há de mais atual na prática e produção científica da oftalmologia nacional. A programação, de período integral, é composta por apresentações de trabalhos científicos, cursos e exposições comerciais com as principais novidades do mercado.
CPI ouve testemunhas e vai compartilhar informações sobre Consórcio NE com Senado

CPI ouve testemunhas e vai compartilhar informações sobre Consórcio NE com Senado

Estado
A CPI da Covid na Assembleia Legislativa discutiu, na tarde desta quarta-feira (13), as circunstâncias de contrato referente à locação de ambulâncias e também sobre a iniciativa de buscara contratação de montagem de um hospital de campanha na Arena das Dunas durante 2020. Três pessoas foram ouvidas como testemunhas e trataram sobre os temas. Além disso, os deputados também aprovaram o compartilhamento com o Senado Federal de informações sobre a investigação sobre compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste. A presidente da Comissão Permanente de Licitação Carla Juliana Gomes de Souza respondeu a questionamentos por parte dos deputados. As principais dúvidas do membro Gustavo Carvalho (PSDB) e do presidente da CPI, deputado Kelps Lima (Solidariedade), foram referentes às datas em
Vivaldo Costa destaca importância da conscientização da população no combate ao suicídio

Vivaldo Costa destaca importância da conscientização da população no combate ao suicídio

Estado
Durante pronunciamento na Sessão Plenária desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, no horário dos deputados, Vivaldo costa (PSD) ressaltou o projeto de lei de sua autoria que instituiu o programa “A vida fala mais alto”, em São José do Seridó, contribuindo com a redução dos casos de suicídio no município. “Semana passada eu entrei em contato com os presidentes das câmaras municipais de Caicó, Jardim do Seridó e Parelhas, para falar da nossa preocupação com o enfrentamento ao suicídio, tão comum no nosso RN, principalmente no Seridó”, iniciou. Segundo Vivaldo, é preciso conscientizar a população que o suicídio tem solução. “Existe uma lei de minha autoria, que foi instituída em São José do Seridó, sem recursos adicionais, utilizando os recursos do Programa Saúde da Fam
Após seis dias, Rio Grande do Norte volta a registrar mortes por Covid

Após seis dias, Rio Grande do Norte volta a registrar mortes por Covid

Estado
Depois de seis dias consecutivos sem contabilizar nenhum óbito por Covid, o Rio Grande do Norte voltou a registrar mortes pela doença nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nesta terça-feira (12). A última morte registrada no estado havia sido no dia 5 de outubro. Ao todo, foram três mortes confirmadas e registradas nas últimas 24 horas: uma em Natal, uma em Caicó e outra em São Tomé. O Blog noticiou os dados sobre os óbitos na postagem RN registra 03 óbitos por covid nas últimas 24 horas; Novos casos são 03.
Vivaldo Costa busca instalação de torre em distrito de Boa Saúde

Vivaldo Costa busca instalação de torre em distrito de Boa Saúde

Estado
Com o objetivo de facilitar a comunicação e a realização de transações comerciais da população do distrito Córrego de São Mateus, localizado no município de Boa Saúde, o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) solicita a instalação de uma uma torre de telefonia móvel que atenda a necessidade da região. “A região possui um amplo espaço territorial, contudo, o distrito não possui sinal de telefonia móvel, dificultando a comunicação e a realização de transações comerciais na localidade”, destacou o parlamentar. No texto do requerimento, Vivaldo Costa destaca que o distrito Córrego de São Mateus possui uma população aproximada de 5 mil habitantes “fazendo jus à instalação desse tipo de equipamento”. A solicitação foi oficializada com envio de ofício ao gerente da unidade opera
Ex-governador Lavoisier Maia morre aos 93 anos

Ex-governador Lavoisier Maia morre aos 93 anos

Destaque, Estado
Lavoisier Maia Sobrinho, ex-governador do Rio Grande do Norte, morreu nesta segunda-feira (11) aos 93 anos, em sua residência em Natal. Uma infecção a Sepse (Generalizada), resposta do organismo a uma infecção foi a causa do óbito. Médico e Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Lavô foi o 44º governador do Rio Grande do Norte, exercendo o mandato no período de 15 de março de 1979 a 14 de maio de 1982. Também foi Senador da República, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual.  “É um momento difícil, não só para a família, mas para todo o Rio Grande do Norte que reconhece até hoje o serviço prestado de Lavoisier ao longo de toda a sua vida pública. Perdemos um grande homem público e um ser humano de virtudes admiráveis”, declarou a viúva Tere
Carnatal: Primeiro lote do Bloco Vumbora esgota em 38 minutos; Segundo lote abre de meia noite

Carnatal: Primeiro lote do Bloco Vumbora esgota em 38 minutos; Segundo lote abre de meia noite

Estado
O maior carnaval fora de época do mundo acontece de 09 a 12 de dezembro, no largo da Arena das Dunas. O Folião, pode pular de alegria que a hora chegou! As vendas dos abadás para o bloco Vumbora! comandado por Bell Marques, começaram nesta quinta-feira (07), a partir das 12h, através do site ingresse.com/carnatal ou em até 6x sem juros pelo Ame Digital. O primeiro lote esgotou em 38 minutos. E o segundo lote começa logo mais de meia noite. Os participantes somente poderão integrar o evento com a imunização completa contra a COVID-19 e atendendo aos protocolos sanitários implementados. O controle de acesso será mediante apresentação da Carteira de Vacinação Digital ou Certificado Nacional de Vacinação, que poderá ser emitido através das plataformas ConecteSUS ou em www.rn