Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 37,9%

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 37,9%

Estado
A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 37,9%, registrada no final da manhã desta quinta-feira (21). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 115. Até o momento desta publicação são 113 leitos críticos (UTI) disponíveis e 69 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 86 disponíveis e 46 ocupados. Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 38,9% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 40,9% e a Região Seridó tem 16,7%.
RN registra nenhum óbito por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 54

RN registra nenhum óbito por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 54

Estado
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (21). São 371.447 casos totalizados. Na quarta-feira (20) eram contabilizados 371.278, ou seja, 169 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 54 confirmados nas últimas 24 horas. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.369 no total. Com registro de nenhum óbito ocorrido nas últimas 24h. Na quarta (20) eram 7.368 mortes. Óbitos em investigação são 179.841. Recuperados são 260.484. Casos suspeitos somam 179.841 e descartados são 749.111. Em acompanhamento, são 103.594.
Lagoa do Bonfim, considerada a maior do RN, está em estado de alerta, aponta Igarn

Lagoa do Bonfim, considerada a maior do RN, está em estado de alerta, aponta Igarn

Estado
O Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) realizou um estudo hidrológico dos reservatórios monitorados. A análise calculou a capacidade de atendimento às demandas de consumo dos reservatórios monitorados até janeiro de 2022. Com exceção dos mananciais que já se encontram secos, todos os demais, incluindo as lagoas do Boqueirão, Extremoz e Bonfim tiveram seus dados estudados. No caso da lagoa do Bonfim, considerada a maior do RN, ela foi colocada como em estado de “alerta”, pois, segundo o Igarn, apesar de estar com cerca de 47% do volume e não correr risco de secar, o reservatório é importante para a manutenção de lagoas menores ao redor, já que ela compõe um sistema lacustre. O Governo do RN, através da Caern, está trabalhando para reduzir os usos da
UFRN vai oferecer bônus na nota a candidatos de medicina que estudaram em escolas do RN

UFRN vai oferecer bônus na nota a candidatos de medicina que estudaram em escolas do RN

Estado
Foto: Cícero Oliveira / UFRN Os estudantes que pretendem fazer medicina na UFRN e que cursaram todo o ensino médio no Rio Grande do Norte terão um bônus de 10% na média final obtida no Sisu, de efeito classificatório. A ação afirmativa foi aprovada nesta terça-feira (19) pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da instituição e tem o objetivo de fortalecer a fixação de médicos no estado. A medida acontece após um estudo realizado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFRN (Prograd) que analisou a quantidade de alunos da instituição vindos de outros estados e os cursos em que esse quantitativo ultrapassa a média da UFRN. Foi identificado que, entre 2017 e 2020, o número de alunos da UFRN oriundos de outros estados no curso de medicina é de 15%. Em outros cursos es
Empresa potiguar de energia solar é a única representante do estado na maior feira do segmento da América do Sul

Empresa potiguar de energia solar é a única representante do estado na maior feira do segmento da América do Sul

Estado
A DSOLI, empresa potiguar distribuidora de equipamentos para energia solar que atua em todo o Nordeste, é a única representante do estado na Intersolar South America 2021, a maior feira de energia solar da América do Sul, que está sendo realizada de 18 a 20 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que é considerado como a maior feira da América do Sul para o setor solar, foca os ramos de fotovoltaicos, produção e tecnologias termossolares, mostrando tendências e novidades. Na última edição, a Intersolar South America recebeu 25.000 visitantes e 1.600 congressistas; além de contar com mais de 295 expositoras, que exibiram seus produtos.
Governo do RN anuncia obras pleiteadas por Ezequiel Ferreira para Parelhas

Governo do RN anuncia obras pleiteadas por Ezequiel Ferreira para Parelhas

Estado
Em Parelhas a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, assinou a Ordem de Serviço para a reforma do Terminal Rodoviário da cidade, anunciou a obra de recuperação e ampliação da ponte sobre o Rio Caldeirões, anunciou obra de saneamento básico e a criação da Companhia da Polícia Militar, com sede no município. A agenda da governadora se deu na manhã desta segunda-feira (18), na cidade de Parelhas. "A agenda da governadora no município contempla também a entrega de poços e a ordem de serviço para a construção de casas pelo programa Pró-Moradia. Pleitos que estávamos reivindicando para a cidade, através do deputado estadual Ezequiel Ferreira, que no orçamento de 2020, alocou emenda parlamentar com intuito de instalação de poços e também para perfuração de outros poços para g
Exportações do RN crescem mais de 200% em um ano

Exportações do RN crescem mais de 200% em um ano

Estado
As exportações do Rio Grande do Norte tiveram um crescimento de 69,4% entre janeiro e setembro deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado. Na comparação de setembro de 2021 ante o mesmo mês de 2020, o aumento fica em 201,2%. Os números integram o levantamento do Centro Internacional de Negócios da FIERN. O resultado positivo foi impulsionado, principalmente, pelo óleo diesel (fuel oil). Esse produto teve um aumento, na pauta de exportações do RN, de 650,8%. Entre os itens responsáveis pelo desempenho da balança comercial do Estado, também se destacaram melões, tecidos de algodão e peixes (inteiros, filés, ovas), lagostas e resíduos metálicos. Na balança comercial, as importações cresceram 69,9%, com equipamentos para geração de energia eólica, trigo, entre outros, l
Sete estados não registram mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas; RN está entre eles

Sete estados não registram mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas; RN está entre eles

Estado
Sete estados não registraram mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo levantamento da Agência CNN realizado nesta segunda-feira (18): Acre, Amazonas, Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima. Por ser segunda-feira pode ocorrer represamento no envio de dados dos estados ao Ministério da Saúde. Os números não refletem necessariamente o atual estágio da pandemia no Brasil. O país registrou 183 mortes e 7.446 casos nas últimas 24 horas. As médias móveis de óbitos e infecções pelo coronavírus foram de 322 e 9.882, respectivamente. As informações são do levantamento diário do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O Brasil soma até o momento 603.465 mortes e 21.651.910 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.
Fátima participa da festa da padroeira de Cruzeta (RN)

Fátima participa da festa da padroeira de Cruzeta (RN)

Estado
A governadora Fátima Bezerra encerrou o primeiro dia da agenda administrativa no Seridó participando das celebrações em homenagem à Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Cruzeta (RN). A celebração foi presidida pelo Padre Bruno Alisson, diretor do Seminário São Pedro, em Natal (RN). A festa deste ano comemora o primeiro centenário de edificação da Igreja Matriz da cidade. A celebração ocorre sempre em outubro, mês consagrado pelos cruzetenses à sua padroeira. A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Cruzeta foi criada pelo decreto nº 25 do 1º Bispo Diocesano de Caicó, Dom José de Medeiros Delgado, desmembrando-se da Paróquia de Nossa Senhora da Guia de Acari. O primeiro pároco foi o Cônego Ambrósio Silva. Segundo o historiador e folclorista Luís da Câmara Cascudo, o nom
Gustavo Carvalho recebe Título de Cidadão Assuense

Gustavo Carvalho recebe Título de Cidadão Assuense

Destaque, Estado
O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) recebeu na noite desta sexta-feira (15) o Título de Cidadão Assuense pelos relevantes serviços prestados ao município de Assu. A proposição de reconhecimento ao trabalho do parlamentar, que está em seu quarto mandato como deputado, foi apresentado pela vereadora Delkiza Cavalcante (Republicanos) e aprovado pelos seus pares. Após cumprimentar todas as autoridades políticas e a população assuense presente ao evento, o deputado Gustavo Carvalho fez um breve discurso de agradecimento ao Título recebido e se comprometeu a continuar trabalhando pela cidade e toda a região do Vale do Assu. "Quero agradecer à vereadora Delkiza pela proposição desta honraria e a todos os vereadores que aprovaram esta indicação. Este Título de Cidadania que r