Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

COVID: RN ZEROU óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas

COVID: RN ZEROU óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas

Estado
Foto: Ilustrativa A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (31). Nas últimas 24 horas nenhum óbito foi registrado. No total até o momento são 7.267 mortes.Os números ainda apontam 365.033 casos totalizados. Recuperados são 257.178. Casos suspeitos somam 172.087 e descartados são 715,790. Em acompanhamento, são 100.588.
FEMURN cobra repasse da parcela da dívida ativa de ICMS e IPVA em atraso pelo Governo do Estado

FEMURN cobra repasse da parcela da dívida ativa de ICMS e IPVA em atraso pelo Governo do Estado

Estado
Sede da FEMURN em Natal O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN e prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira (Babá), encaminhou ofício ao Secretário Estadual do Planejamento e das Finanças, Aldemir Freire, cobrando o repasse da parcela de 25% de ICMS e 50% de IPVA arrecadados através da dívida ativa estadual em atraso pelo Estado. O artigo 158 da Constituição Federal estabelece que “pertencem aos municípios” 25% da receita de ICMS e 50% do IPVA arrecadados pelo estado. A falta desses repasses pelo Estado configura descumprimento de norma clara da Constituição Federal podendo ocasionar graves penalidades ao gestor responsável. Auditoria A pedido dos prefeitos, a FEMURN contratou estudo de conformidade das transferências de receitas constitucionais d
RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 35,3%

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 35,3%

Estado
Foto: (Reprodução/Regula/Sesap) A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 35,3%, registrada no fim da manhã desta segunda-feira (30). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 134. Até o momento desta publicação são 163 leitos críticos (UTI) disponíveis e 89 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 183 disponíveis e 45 ocupados. Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 33,7% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 40,7% e a Região Seridó tem 35,3%.
RN e outros 19 estados registram taxa de ocupação de leitos inferior a 50% pela primeira vez desde o início da pandemia

RN e outros 19 estados registram taxa de ocupação de leitos inferior a 50% pela primeira vez desde o início da pandemia

Estado
O Ministério da Saúde divulgou, neste domingo 29, que pela primeira vez desde o início da pandemia, 20 estados registram taxa de ocupação de leitos inferior a 50%. Entre eles, o Rio Grande do Norte. "Isso significa que a rede hospitalar desses estados está menos sobrecarregada e registrando menos casos graves ou gravíssimos de Covid-19”, ressalta a pasta. O Ministério da Saúde também atribuiu o número ao ritmo da vacinação no país. O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 230 milhões de doses de vacina Covid-19.
Rio Grande do Norte atinge 3.560.903 de habitantes, diz IBGE

Rio Grande do Norte atinge 3.560.903 de habitantes, diz IBGE

Destaque, Estado
A população do Rio Grande do Norte foi estimada em 3.560.903 de habitantes, o que corresponde a cerca de 1,7% da população brasileira. A estimativa com o total de habitantes dos estados brasileiros se refere a 1° de julho de 2021 e foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27). Em 2020, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimou um total de 3.534.165 pessoas no Rio Grande do Norte. Em 2021, são 26.738 habitantes a mais. A estimativa de 2021 não incorpora os efeitos da pandemia. "Os efeitos da pandemia da Covid-19 no efetivo populacional não foram incorporados nesta projeção, devido à ausência de novos dados de migração, além da necessidade de consolidação dos dados de mortalidade e fecundidade, fundamentais para se compreender a dinâmica d
Cinema em Natal dá 90% de desconto nos ingressos para quem tomar a vacina contra Covid

Cinema em Natal dá 90% de desconto nos ingressos para quem tomar a vacina contra Covid

Estado
Com o objetivo de incentivar a vacinação da Covid-19 no Brasil, a rede de shoppings Ancar Ivanhoe lançou a campanha “Sua Vacina Vale Muito”, em que vai dar desconto nos ingressos de cinema para quem estiver com a sua dose da vacina em dia. Em Natal, a ação será válida no Natal Shopping, entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro, com o desconto exclusivo de 90% no par de ingressos para o cinema, para os 50 primeiros clientes, por dia, que comprovarem que tomaram a segunda dose da vacina. Os vacinados contra a Covid-19 poderão usar o benefício nos ingressos das sessões das 10h às 20h, de segunda a quinta-feira. A promoção não é cumulativa.
Deputados comentam sobre a seca que atinge o RN, obras e recuperação de estradas

Deputados comentam sobre a seca que atinge o RN, obras e recuperação de estradas

Estado
O deputado Vivaldo Costa (PSD), voltou a falar sobre a gravidade da seca no Rio Grande do Norte, no horário destinado aos deputados, na sessão desta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa. “É muito grave a situação do Rio Grande do Norte”, reafirmou Vivaldo, chamando atenção da classe política para tentar resolver o problema que atinge o setor agropecuário, e deixar de lado os embates políticos. Ainda durante a sessão, o deputado Francisco do PT se pronunciou para rebater declaração do deputado Nelter Queiroz (MDB), que havia dito em seu pronunciamento que o ex-deputado Fernando Mineiro teria se posicionado contrário à construção da barragem Oiticica, ainda no Governo Dilma Rousseff (PT), o que teria impedido a assinatura da Ordem de Serviço por parte da presidente. “Quero fa
Nelter faz apelo ao Governo por atualização do Plano de Cargos e Salários do Detran

Nelter faz apelo ao Governo por atualização do Plano de Cargos e Salários do Detran

Estado
O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) fez, em seu pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, um apelo para que o Governo do Estado envio para a Casa um projeto de lei com a atualização da implantação do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Detran.  "Esse projeto ainda terá tramitação nas comissões internas”, disse o parlamentar, que falou ainda sobre a ordem de serviço para a barragem de Oiticica. O parlamentar lembrou que a ordem de serviço foi obtida durante o Governo Dilma Rousseff (PT) graças a pressão feita pelo então presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (MDB). O parlamentar ainda fez questão de ressaltar o papel do ex-ministro Aluísio Alves, responsável por desengaveta
Natalense Joana Neves é bronze em Tóquio

Natalense Joana Neves é bronze em Tóquio

Destaque, Estado
A bagagem de volta pro RN já está mais pesada, e bronzeada. Joana Neves, atleta da natação, faturou o bronze no revezamento misto 4x50m livre, nas Paralimpíadas de Tóquio.  A natalense foi a terceira atleta da equipe brasileira a cair na água, na prova. Daniel Dias, Talisson Glock e Patrícia Santos completaram o time terceiro colocado. Aos 34 anos e na terceira paralimpíada, Joana é uma das atletas mais experientes da delegação brasileira. E o bronze em Tóquio é a quinta medalha dela em Jogos. No Rio, em 2016, conquistou duas pratas e bronze. Em Londres, em 2012, um bronze. Nesta edição dos Jogos, Joana foi a única brasileira na final dos 100m livre, e terminou na oitava colocação. Ela ainda vai nadar os 50m borboleta às 21h dessa quinta, horário do Brasil.
Energia eólica produzida no Nordeste vai compensar escassez de Sul e Sudeste

Energia eólica produzida no Nordeste vai compensar escassez de Sul e Sudeste

Estado
Foto: ABEEólica – Parque Aracati – CE O Ministério de Minas e Energia anunciou hoje que vai enviar energia elétrica produzida no Nordeste para compensar a escassez do Sul e do Sudeste. Segundo Luiz Carlos Ciocchi, presidente do CMSE (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico), isso se deve à “espetacular” geração de energia eólica. O Brasil passa pela pior seca dos últimos 91 anos, o que está afetando a produção de energia hidráulica em todo o país. De acordo com Ciocchi, o governo esperava que no mês de agosto chovesse mais na região sul, o que não aconteceu, causando assim a necessídade de transferência entre regiões. “Agosto foi um mês muito seco. A única região do Brasil onde poderia ter uma chuva esperada era a região Sul. Essa chuva não apareceu na intensidade que a gen