Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

Fátima Bezerra entrega oficialmente Central do Cidadão de Caicó (RN)

Fátima Bezerra entrega oficialmente Central do Cidadão de Caicó (RN)

Estado
Um prédio amplo, localizado em sede própria, com conforto e segurança para atender à população. Assim é a Central do Cidadão do municípios de Caicó (RN), na região Seridó, construída pelo Governo do Estado e em funcionamento desde novembro de 2020, mas que só hoje (2) foi oficialmente entregue ao povo caicoense pela governadora Fátima Bezerra. Com uma média de 30 mil atendimentos por mês, a Central se prepara agora para abrir as portas da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). “Esta Central chega em um momento excelente e traz consigo um grande diferencial: a Delegacia da Mulher, que irá funcionar 24 horas. Esse era um dever meu, como única governadora mulher deste país. Este é um governo que não promete, e sim faz”, destacou a governadora Fátima Bezerra. Caicó
IFRN oferece 298 vagas para cursos superiores de graduação pelo Sisu

IFRN oferece 298 vagas para cursos superiores de graduação pelo Sisu

Estado
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte abriu as inscrições para processo seletivo com 298 vagas para cursos superiores de graduação, com ingresso no segundo semestre letivo de 2021. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (6) no Portal do SiSU. Todo o cronograma da seleção está detalhado no edital. Vagas Licenciatura Campus Mossoró: Matemática (20 vagas)Campus Macau: Biologia (18 vagas) Tecnologia Campus Mossoró: Gestão Ambiental (20 vagas)Natal-Central: Gestão Pública (40 vagas), Redes de Computadores (40 vagas) e Gestão Ambiental (40 vagas)Natal-Zona Norte: Marketing (40 vagas) Engenharia Natal-Central: Engenharia de Energias (40 vagas) e Engenharia Civil (40 vagas) Cálculos do Enem Para e
Grupos de jipeiros celebram fomento à economia após Lei proposta por Ezequiel

Grupos de jipeiros celebram fomento à economia após Lei proposta por Ezequiel

Estado
Um grupo de jipeiros integrantes de entidades representativas do movimento se reuniu nesta segunda-feira (02) com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). No encontro, além de agradecer pela Lei de autoria do parlamentar recentemente aprovada pela Casa e sancionada pelo Executivo – que regulamenta as atividades do setor -, celebraram o fomento à economia gerado com a iniciativa. “Esta foi uma ação a favor do nosso Estado, que beneficia todo um segmento que utiliza as trilhas e as belezas naturais do nosso litoral, seja para lazer ou com objetivo turístico. Esta Lei traz entendimento e união para que o RN possa explorar da melhor forma possível os passeios em veículos 4x4 com a perspectiva de criar uma nova atração para o turi
Hermano Morais comenta potencialidades do RN na geração de energias renováveis

Hermano Morais comenta potencialidades do RN na geração de energias renováveis

Estado
A produção de energias limpas no Rio Grande do Norte pautou o discurso do deputado estadual Hermano Morais (PSB) durante sessão ordinária desta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa. Hermano destacou o fato de o RN ter ultrapassado a marca de 5GW de capacidade de produção de energia eólica, gerada pela força dos ventos, no mês de maio. “O estado segue como líder nacional na produção da energia renovável, contando hoje com centenas de parques em operação, dezenas em construção e 64 já contratados. Somados todos os projetos”, destacou. O parlamentar disse ainda que, considerando todas as fontes energéticas, a energia eólica representa 88% da produção no Estado, que há anos se tornou exportador de energia, ou seja, consome menos do que produz. “Para se ter uma ideia, apenas u
Nelter Queiroz cumpre agenda e viabilizar pleitos para Antônio Martins e Triunfo Potiguar

Nelter Queiroz cumpre agenda e viabilizar pleitos para Antônio Martins e Triunfo Potiguar

Estado
Acompanhado pela vereadora Lila Lemos (PSD) de Antônio Martins e pela prefeita Darkinha (PP) e secretário Neto Apolinário, de Triunfo Potiguar, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) teve agenda produtiva na manhã desta quinta-feira (29). Na pauta: reuniões no Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN) e no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). “Em prol do município de Antônio Martins recebemos diversos pleitos das mãos da vereadora Lila Lemos, do secretário de Cultura Micherles e do amigo Sávio Ferreira, no que tange a destinação de emendar parlamentar, no valor de R$ 100 mil, para a construção de quadra poliesportiva na comunidade Tamanduá. Os amigos também nos solicitaram a viabilização de roço, sinalização, tapa-buraco e recuperação
Nova companhia aérea passa a operar no RN neste final de semana

Nova companhia aérea passa a operar no RN neste final de semana

Estado
Mais nova companhia aérea brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos estreia em mais cinco destinos: Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE). As operações comerciais terão início neste final de semana, mais especificamente no dia 1 de agosto de 2021. Os voos da ITA serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar confortavelmente até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo. Assim, as aeronaves da ITA foram customizadas e reconfiguradas para possibilitar mais espaço entre as poltronas – o que faz com que todas as fileiras de assentos estejam dentro dos padrões da categoria A do selo ANAC de conforto.
Com interesse por Baía Formosa em alta, agências investem no turismo na cidade de Ítalo Ferreira

Com interesse por Baía Formosa em alta, agências investem no turismo na cidade de Ítalo Ferreira

Estado
Cidade com pouco mais de 9 mil habitantes já sente reflexo da exposição ao mundo. Todo mundo agora quer saber mais sobre a terra natal do campeão olímpico do surfe, Ítalo Ferreira. A procura por Baía Formosa cresceu consideravelmente no principal site de buscas na internet. Os pontos mais altos no gráfico representam uma maior popularidade de um termo na internet. O pico de buscas por Baía Formosa foi na terça-feira (27) às 4h, exatamente no mesmo momento em que Ítalo Ferreira ganhava a medalha de ouro em Tóquio. Uma procura feita por pessoas de vários lugares do país. E o setor do turismo é um dos que quer "surfar" na onda do campeão. A agência de viagens do empresário Wendell Paiva, que sempre teve foco no turismo regional, aposta nessa alta procura por Baía Formosa e lanço
Covid-19: MPF investiga aquisição de medicamentos vencidos para combate à pandemia no RN

Covid-19: MPF investiga aquisição de medicamentos vencidos para combate à pandemia no RN

Destaque, Estado
De janeiro de 2020 até nove de junho deste ano, 30 entes públicos do Rio Grande do Norte podem ter adquirido mais de R$ 577 mil em medicamentos vencidos, utilizando recursos federais repassados pela União. Os indícios de irregularidades serão investigados de forma aprofundada pelo Ministério Público Federal (MPF), a partir de relatório da plataforma Fiscaliza/RN, elaborado por equipe multidisciplinar do MPF, Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN). O procurador da República Fernando Rocha explica que “o objetivo do relatório é traçar hipóteses de irregularidade na aplicação de recursos públicos federais destinados ao enfrentamento da Covid-19”. Segundo ele, “as informações obtidas a partir das técnicas de inteligência digital
Taxa de ocupação de UTIs Covid no RN está em 40%; 202 leitos críticos disponíveis

Taxa de ocupação de UTIs Covid no RN está em 40%; 202 leitos críticos disponíveis

Estado
O Rio Grande do Norte registra, nesta quarta-feira (28), uma das menores taxas de ocupação de leitos Covid do ano: 40,8%. O dado é da plataforma Regula RN. A fila de espera por um leito de UTI Covid segue zerada. Na Região Metropolitana de Natal, a taxa de ocupação de leitos críticos é de 44,1%. No Seridó, taxa é de 51,9%. No Oeste, a ocupação está em 31,1%. No total, há 202 leitos críticos Covid disponíveis no RN.
Em ação de combate à fome, rede atacadista doa duas toneladas de alimentos ao RN

Em ação de combate à fome, rede atacadista doa duas toneladas de alimentos ao RN

Estado
No primeiro semestre deste ano, duas toneladas de alimentos foram doadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social no Rio Grande do Norte. Em combate à fome, a ação foi realizada pela Assaí Atacadista e outros locais do Brasil também foram beneficiados. Segundo a empresa, a iniciativa faz parte de um plano de doações que totaliza R$ 5,5 milhões em alimentos que serão distribuídos ao longo de todo o ano e em todo o país. Já quando considerados os resultados nacionais, no total, foram 220 toneladas de alimentos doadas entre janeiro e julho deste ano em todo o território brasileiro. Isso significa que quase meio milhão de pratos de comida (457 mil refeições) chegaram às famílias em situações de vulnerabilidade de 49 cidades brasileiras. Os alimentos foram distribuídos por mei