Seja bem vindo!

“Furtaram” as nossas esperanças.

Quem dera vivêssemos em uma comunidade onde rapidamente nos devolvessem sentimentos assim como nos devolvem objetos.

Falo daquilo que mais nos furtaram ao longo desses anos, e agora bem fortemente; nossas esperanças!

Sim, nossas esperanças. Os velhos políticos furtaram elas, sem nem alardear, gaguejar ou fechar os olhos. Fizeram isso da forma mais passiva possível, tão passiva, que quase de uma forma patológica.

No Rio Grande do Norte temos políticos com mandatos desde a década de 80. Vamos lá, em 80 ainda faltavam 14 anos para o meu nascimento, e tem políticos que ocupam cargos eletivos interruptos até os dias de hoje.

Será que roubaram a nossa coragem também? Onde estamos? O que fizemos esses anos todos? Porque permitimos?. Como se não bastasse nos faltar esperança (porque nos furtaram) ainda roubaram a coragem de quem ainda queria ser protagonista de um país melhor, ser um vereador, prefeito, deputado e governadores, roubaram porquê você permitiu, nós permitimos.

Esse tipo de furto, é o único que conheço onde só quem pode recuperar é o próprio dono, só você é dono da sua esperança e de sua coragem. Apenas retomando isso, teremos um novo quadro político.

Sim, eu sei que você em meio a esse texto deve ter pensado, “utópico”, os políticos são todos iguais! Ledo engano, ledo!

Tenho um breve pensamento que o erro é a nossa falta de qualidade cognitiva em escolher um bom voto.

O tempo todo queremos candidatos bonitos, ricos e de famílias tradicionais, não que sejam pessoas más, no entanto as experiências não são significativas.

Somos extremistas, os Paulistas elegem Tiririca e nós elegemos um José Agripino, por exemplo. (Péssimos políticos)

Se o RN não der uma sacudida para uma escolha magnífica de um bom Deputado, governador e senadores, “roubarão” para sempre os nossos anseios de um Estado melhor.

Eu acredito demais, demais mesmo que seja possível. Não dá para ficar aqui fazendo MEMES o tempo todo com os políticos, e ano que vem, votar nas mesmas famílias tradicionais do RN.

Não deixem que roubem de você tudo que te pertence exclusivamente de sua posse; Altruísmo, coragem, esperança e boas condutas.

Diante de tudo eu não tenho vergonha de gostar de política, gosto de política sim, sou filiada a um partido político sim, sou atuante e sinceramente o que me envergonharia seria chamar todo mundo de “ladrão”, não querer ousar, não me por com atitudes diferentes, criticar o dia todo em rede social e na eleição seguinte votar nos mesmos políticos ou falar que não votar seria a melhor opção.

Sou muito orgulhosa da minha resiliência, pois não deixei que roubassem a minha coragem e esperança.

Gostar de política é um ato de coragem, e além disso fazer política moderna é desafiador.

Por Lídia Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *