Seja bem vindo!

Galeno e João Maia silenciam sobre a saída do curso de arquitetura e urbanismo da UFERSA de Pau dos Ferros

Os deputados Galeno Torquato e João Maia, (ambos Bolsonaristas) silenciaram sobre a saída do curso de Urbanismo e Arquitetura da UFERSA de Pau dos Ferros.

A reitora Ludimilla Oliveira, resolveu sem nenhuma fundamentação e ou justificativa, retirar o curso de Arquitetura e Urbanismo do campus da UFERSA em Pau dos Ferros. A reitora é natural de Mossoró quer levar o curso para sua cidade. Mas na verdade não é apenas o curso que está em jogo, não é uma disputa com Mossoró que está em Jogo, não é uma ampliação ou melhorias do curso que está em jogo. O que realmente está em Jogo é o desenvolvimento de uma região, é o desenvolvimento da cidade de Pau dos Ferros, que nos últimos anos passou a conviver com uma cultura de várias outras regiões do pais, alunos e professores passaram a conviver com o Pauferrense trazendo seus conhecimentos para nossa gente.

A professora Ludimilla Oliveira foi uma escolha difícil do MEC para reitoria da UFERSA, ela foi a última na lista tríplice. Na sua posse ela prometeu uma gestão republicana e aberta ao dialogo, o que não aconteceu nesse momento quando decidiu retirar de Pau dos Ferros o seu desenvolvimento.

A comunidade ufersiana se mobilizou, diretores, professores e alunos, a prefeita Mariana se posicionou totalmente contra a retirada do curso de Pau dos Ferros, alguns vereadores convocaram uma mobilização ontem na frente da UFERSA para tentar sensibilizar a reitora Ludimilla, mostrando a importância do curso de arquitetura e urbanismo para o desenvolvimento da nossa região, a senadora Zenaide utilizou as redes sociais para se posicionar e apoiar a cidade de Pau dos Ferros, O deputado estadual Francisco do PT também apoiou e defendeu a continuidade do curso em Pau dos Ferros, até uma pré-candidata a deputado federal da cidade de Mossoró, também mostrou seu apoio ao pauferrense.

Só quem não se pronunciou ou fez de conta que não está vendo esse ato absurdo da reitora são os deputados Galeno Torquato e João Maia, ambos querem o voto do pauferrense em 2022. O povo precisa aprender a votar, escolher seus defensores. Não podemos continuar escolhendo errado nossos representantes.

Outro que até o momento não se pronunciou foram os deputados estadual Isolda Dantas e Getúlio Rêgo. Isolda foi a terceira mais votada em Pau dos Ferros, na última eleição. Getúlio Rêgo foi o mais votado, no entanto deve ficar calado já que Pau dos Ferros decidiu escorraçar seu filho da prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *