Seja bem vindo!

Governo Janda Jácome realiza ação de saúde em Frutuoso Gomes

Na manhã desta segunda-feira, dia 13 de novembro, o polo José Maria Paulo Torres, na cidade de Frutuoso Gomes, foi palco de uma iniciativa significativa voltada à promoção da saúde. A ação foi organizada pelo enfermeiro da Unidade Básica de Saúde (UBS), Jean, em parceria com Gabriel, estagiário de enfermagem, Ivanete, técnica de enfermagem, Érica, fisioterapeuta, Agentes Comunitários de Saúde e agentes de apoio.

O foco da atividade foi o grupo HIPERDIA, que engloba hipertensos e diabéticos. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de realizar a aferição da pressão arterial, medição da glicemia capilar, além de conferir peso e altura. Além dos exames, uma roda de conversa foi promovida, abordando a importância do controle dessas doenças a partir de um estilo de vida equilibrado e saudável.

A prefeita Janda Jácome, empenhada em promover ações de cuidado com a saúde da população, expressou seu apoio à iniciativa, destacando a importância de atividades preventivas. “É fundamental investir em ações que contribuam para o bem-estar da nossa comunidade. Iniciativas como essa não apenas diagnosticam precocemente possíveis problemas de saúde, mas também educam a população sobre a importância do autocuidado”, ressaltou a prefeita.

Além das atividades de monitoramento de saúde, os participantes foram agraciados com um lanche saudável, reforçando a importância de uma alimentação equilibrada no contexto do controle dessas patologias.

A ação realizada hoje em Frutuoso Gomes demonstra o comprometimento da gestão municipal em proporcionar serviços de qualidade na área da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *