Seja bem vindo!

Gustavo Carvalho diz que reformas são essenciais

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Gustavo Carvalho (PSDB), considera as reformas na Previdência e na legislação trabalhista, propostas pelo Governo Federal e em apreciação no Congresso Nacional, essenciais para a retomada do crescimento econômico no Brasil.

Por causa disso, o deputado estadual afirma ter sido surpreendido negativamente com os últimos resultados da pesquisa de avaliação do Datafolha sobre a gestão do presidente Michel Temer (PMDB). Segundo dados do instituto, o chefe do Executivo tem taxa de aprovação de apenas 9%, número inferior ao que a presidente cassada Dilma Rousseff (PT) obtinha às vésperas do julgamento de seu impeachment (13%).

“A pesquisa retrata o momento. E o fato é que o Governo está enfrentando muitas dificuldades no campo econômico. Isso acaba refletindo nos índices de avaliação”, afirma Gustavo.

Para o deputado estadual, contudo, a importância das reformas propostas por Temer não tem sido inteiramente compreendida. “O que o presidente está propondo é uma nova rota econômica para recuperar o tempo perdido, o tempo que foi jogado fora”, relata o vice-presidente do Legislativo estadual.

De acordo com Gustavo, o presidente da República demonstra querer dar continuidade ao impopular processo reformista pelo fato de não se preocupar com os índices de avaliação. “O presidente quer deixar o mandato com a aprovação de medidas urgentes e necessárias que o Brasil precisa. Temer não está preocupado em melhorar, eleitoralmente, a condição dele”, afirma.

Em relação à parte da pesquisa que faz projeções para as eleições presidenciais de 2018, Gustavo Carvalho considera precoce traçar avaliações a respeito do quadro eleitoral. “Eu acho extemporâneo avaliar isto neste momento. Temos quase 1 ano e meio para as eleições. Daqui para lá, este tema será discutido mais aprofundadamente”, frisa.

Segundo o tucano, o nome do PSDB para as eleições – produto de especulação no meio político – é outra definição que deve ficar para 2018. Atualmente, o governador paulista Geraldo Alckmin, os senadores Aécio Neves e José Serra e o prefeito paulistano João Doria disputam a preferência interna. “O PSDB vai debater isso em 2018”, resume.

Apesar disso, Gustavo revela que Alckmin é seu favorito para a disputa. “O governador de São Paulo é um nome natural dentro do partido. Mas política é impressionante: pode mudar a qualquer momento. Política é ‘aéreo-dinâmica’”, brinca.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *