Seja bem vindo!

Marcia Maia poderá resgatar o wilmismo na política, caso seja eleita deputada federal

A  pré-candidata a deputada federal Márcia Maia, hoje filiada ao Republicanos, vem liderando as pesquisas entre os pré-candidatos do partido, segundo  pesquisas dos Institutos Brâmane, Seta e Consult.

Segundo as pesquisas realizadas entre os dias 10 de maio e 02 de agosto, Márcia lidera a nominata da legenda em nove dos 12 levantamentos realizados e divulgadas pelos três institutos.

Caso seja eleita, ela irá trazer de volta o símbolo do wilmismo criado por sua mãe Wilma De Faria, ao cenário da política Potiguar, que hoje está enfraquecidíssimo desde a morte de Wilma em 2018. Wilma teve como último cargo na política, uma cadeira na Câmara Municipal de Natal. Depois da morte dela, o último mandato de deputada estadual, cumprido por Marcia Maia, nenhum membro da família ocupou cargos na política.

Marcia Maia cumpriu seu último mandato como deputada estadual até o fim de 2018, e não consegui se reeleger e retornar a Assembleia Legislativa. Nas próximas eleições ela tenta uma vaga na Câmara Federal.

Wilma que foi um marco na política no estado e morreu aos 72 anos, em Natal na noite do dia (15) de junho de 2017. Wilma cumpria mandato de vereadora da capital potiguar naquela legislatura, mas estava afastada das funções desde o dia 18 de abril do mesmo ano, em função de um tratamento de um câncer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *