Seja bem vindo!

Marianna Almeida, consegue emenda junto ao deputado Galeno Torquato de R$ 400 mil para a saúde

A prefeita eleita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), durante agenda que cumpriu em Natal hoje, 15, esteve com o deputado estadual Galeno Torquato (PSD). Segundo a futura gestora, “na ocasião, tratamos sobre a Emenda Parlamentar 085/2020. Ao mesmo tempo, solicitamos ao senhor José Ademir Freire, Secretário de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN), a alteração orçamentária da referida emenda e a realização de transferência para o Fundo Municipal de Saúde de Pau dos Ferros, com a maior agilidade a possível”.

Marianna acrescentou que “a emenda, no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), será destinada à compra de medicamentos e material hospitalar. São investimentos que serão aplicados na nossa futura gestão, com o objetivo de promover a oferta de uma saúde de qualidade para a nossa população”.

AGRICULTURA

Seguindo a agenda de reuniões desta terça-feira (15), a prefeita eleita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, esteve reunida com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (SEDRAF), Alexandre Lima. Na ocasião, foram tratados assuntos relacionados ao apoio às feiras livres, à Assistência Técnica para a agricultura familiar, sobre o programa de sementes crioulas, compras governamentais, assessoria para cooperativismo, Crédito Fundiário e o Programa Credmais, desenvolvido pela SEDRAF, juntamente com Emater e AGN. Este último, que visa fomentar as atividades produtivas das famílias inseridas no Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (PECAFES).

Também participaram do encontro, o futuro Secretário Municipal de Governo, Jaime de Carvalho, o representante da vereadora Professora Aldaceia, André Nunes, além de Benaldo Medeiros, representando o Gabinete Civil do Estado.

PARCERIAS NA ÁREA DE SAÚDE COM O GOVERNO DO ESTADO

Cumprindo mais uma agenda de reuniões desta terça-feira (15), a prefeita eleita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, reuniu-se com a Secretária Adjunta de Estado de Saúde Pública (SESAP/RN), Maura Sobreira, e o Secretário de Estado de Planejamento e Finanças do Rio Grande do Norte (SEPLAN/RN), Aldemir Freire.

Entre os assuntos em pauta estiveram: entrega do tomógrafo ao Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade (HRCCA) que acontecerá nos primeiros dias de Janeiro, pactuação dos entes federados para fortificação do atendimento básico no município, pontuação da criação do Consórcio Interfederativo para construção de uma Policlínica em Pau dos Ferros, programa Mais Médico, pactuação interestadual, aumento de leitos clínicos da ala COVID, dentre outros assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *