Seja bem vindo!

Ministério Público Federal investiga superfaturamento na compra de EPIs pela gestão de Leonardo Rêgo

O Ministério Público Federal abriu procedimento para investigar denuncias de superfaturamento na compras de EPIs pela prefeitura municipal de Pau dos Ferro

A cidade de Pau dos Ferros recebeu aproximadamente 4 milhões de reais para atuar no combate ao novo Coronavírus, esse montante veio na sua maioria do Governo Federal e das emendas parlamentares e da iniciativa privada. No entanto até o dia de hoje, a prefeitura de Pau dos Ferros, não aplicou os recursos, não tem uma ação que tenha sido desenvolvidas pela secretaria municipal de saúde. A única ação que temos conhecimento foi a distribuição de EPIs vencidos para os profissionais da área de saúde trabalhar.

Contudo, os inteligentes que muitas vezes atuam como verdadeiros batedores de carteiras, começaram a enxergar a possibilidade de faturar dinheiro público.

Hoje a Procuradora Federal Caroline Maciel da Costa Lima da Mata resolveu acabar com a festinha que poderia ser realizada com os recursos destinados ao combate ao Covid-19 em Pau dos Ferros. (Vejam Aqui)

Em contato com a redação do Folha Regional, o vereador Renato Alves nos informou que a procuradora deu um prazo de 10 dias para que a prefeitura apresente os dados relativo as compras de EPIs . O vereador ainda relata que o TCE deverá comparecer nos próximos dias para averiguar e acompanhar todos os recursos extras que entraram nos cofres municipais. “Nos (Cinco Vereadores) suspeitamos que o atual prefeito Leonardo Rêgo, comprou EPIs acima do preço de mercado, nós vereadores resolvemos entrar com um procedimento juntos ao MPF e ao TCE para investigar essas licitações e compras de EPIs” Relatou o vereador Renato Alves.

Do Folha Regional

Se a procuradora Federal procurar irá esbarrar em uma sujeira tão grande, que dar até nojo relatar.

A equipe é bem preparada, tiveram um curso intensivo durante oito anos.Hoje acredito que a equipe de inteligente já tem até doutorado, São Batedores de Carteiras profissionais.

Drª Caroline Maciel, a senhora poderia apurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que no papel, segundo informações está construida, acabada e entregue a população. Outra dica é uma emenda parlamentar para aquisição de 2 respiradores, que até hoje não existem. é muita coisa para que o MPF investigue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *