Seja bem vindo!

Ministro atualiza as informações sobre a invasão em Brasília.

O ministro da Justiça deu uma entrevista coletiva para atualizar o andamento das investigações do ato terrorista em Brasília.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (09), para informar o andamento das investigações dos atos terroristas que ocorreram em Brasília.

Dino informou que pelo menos 10 estados já enviaram contingente para que a Força Nacional se fortaleça. Cerca de 500 homens foram enviados por todos os estados.

Ele informou que perícias foram feitas nos três prédios destruídos pelos bolsonaristas: Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, e que envolvidos serão responsabilizados financeiramente pelo dano ao patrimônio.

De acordo com as informações trazidas por Dino, cerca de 209 prisões foram feitas em flagrante e que, no momento, 1200 pessoas estão sendo interrogadas, mas que segundo Dino, o número pode ser maior.

Dino falou sobre o bloqueio por blindados do exército, e, de acordo com ele, houve uma questão de jurisdição e haviam dúvidas quanto o Exército estar protegendo o acampamento, mas segundo o Ministério, não aconteceu.

Dino lembrou que o presidente Lula se reuniu com os chefes dos Três Poderes e também com representantes das Forças Armadas, e afirmou que todos estão a favor da democracia, “que a lei deve ser cumprida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *