Seja bem vindo!

Nilton Prefeito e Salismar vice

O Folha Regional foi buscar no fundo do baú a eleição de 1996, quando Nilton e Salismar foram eleitos prefeito e vice-prefeito. Naquela época essa união foi trágica e terminou um traindo o outro.

Nosso público exige muito da nossa redação. O Jornal Folha Regional tenta corresponder as essa exigências. A pergunta mais recorrente do momento é: Por que Nilton e Salismar não seu unem, se juntam?

Primeiro é preciso rememorar o ano de 1996, quando na época Nilton e Salismar conquistaram a prefeitura de Pau dos Ferros, derrotando Maria Rêgo e Cláudio Fídias com uma maioria de 722 votos, o professor Milton Urbano do PT ficando em terceiro lugar com 289 votos. Nilton governou Pau dos Ferros 1989, 1997 e 2005.

Na eleição de 1996, após eleitos, Nilton e Salismar não conseguiram falar a mesma língua, ou como se diz na comunicação deu ruído. O entendimento dos eleitos durou pouco mais de um ano e na eleição seguinte de Garibaldi ou como ficou conhecida na eleição da venda da COSERN, Nilton e Salismar romperam. Nilton demitiu Salismar da secretaria de saúde e nomeou Dr Paulo Fernandes. Nilton Figueiredo na época ainda tentou uma reaproximação com Salismar, mas Salismar que de santo não tem nada armou e gravou a conversa com Nilton Figueiredo, logo após, levou ao conhecimento publico as verdadeiras intenções que levaram Nilton a subir no palanque de Garibaldi Alves. (Na época Pau dos Ferros inteira começou a dizer que Nilton tinha se rendido ao dinheiro da Cosern, por conta de um discurso inflamado do então deputado Getúlio Rêgo).

Diante dessa narrativa, passamos a explicar as dificuldades hoje que impedem a união de Nilton e Salismar.

  • Nilton e Salismar não tem um projeto político para Pau dos Ferros, ambos estão pensando unicamente nos seus projetos pessoais;
  • Nilton é capaz de vender a própria mãe, Salismar o pai;
  • Nilton trai que atravessa o seu caminho. Por dinheiro já traiu Elias Fernandes, Gustavo Fernandes, Raimundo Fernandes, Henrique Alves, Garibaldi, Robinson, Maria Rêgo, Avelino, o próximo é o deputado Galeno Torquato (ainda não aconteceu porque a proposta ainda tá pequena). Já passou pelo PSD, PP, PL, PTB, MDB e outros vários partidos;
  • Salismar já foi vice-prefeito em Pau dos Ferros e São Miguel, não se sustentou politicamente em nenhuma cidade.
  • Salismar nunca iniciou um projeto e terminou, sua inconstância é inerente ao seu caráter. Aparenta ser o que nunca foi, muitas vezes prega o que não faz. Só o amor constrói foi utilizada em algumas campanhas, no entanto ele é mais adepto a filosofia de Zigmunt Bauman, filosofo polonês que defende a “Fluidez das relações afetivas”.
  • Nilton Figueiredo vocês já conhecem, não tem o que dar. Pau dos Ferros cresceu demais, não cabe mais uma gestão do estilo Nilton Figueiredo.
  • Não esqueçam que Salismar foi deputado estadual. Aliás deixo uma pequena indagação: Vocês conhece alguma ação em prol de Pau dos Ferros realizada pelo médico?. Pelos comentários na cidade, uma simples consulta se não pagar não faz.

Se ambos quiserem contestar e expor suas verdades, compreendemos que nenhuma verdade é total, compreendemos que sempre existe o outro lado da mesma verdade. Mas o fato narrado aqui pelo jornal é um fato concreto de conhecimento popular e assuntos nas mais diversas rodas de conversas da cidade.

Não estamos falando apenas de política, nosso objetivo é levar o eleitor a conhecer melhor aqueles que deverão ir as ruas pedir seu voto, nós esperamos ter contribuído para sua analise na hora da sua escolha pessoal.

A Oposição na cidade de Pau dos Ferros, tem por objetivo nessa eleição reeleger Leonardo Rêgo. Que assim seja.

Então vamos refletir na palavra do senhor em João 8:32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *