Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Ministério Público vai investigar compra de EPI’s vencidas em Pau dos Ferros

Ministério Público vai investigar compra de EPI’s vencidas em Pau dos Ferros

Política
O promotor Dr Paulo Roberto Andrade de Freitas abriu procedimentos para apurar a compra e distribuição de EPI's (Luvas, Mascaras) vencidas pela prefeitura de Pau dos Ferros. O Ministério Público Estadual da comarca de Pau dos Ferros, abriu procedimento para apurar as denuncias de distribuição de EPI's vencidas que foram distribuídas pela gestão de Leonardo Rêgo. Segundo o sindicato a prefeitura comprou e distribuiu equipamentos de proteção individual aos profissionais. médicos e enfermeiros que trabalham na prefeitura colocando em risco a vida dessas pessoas. O prefeito precisa explicar ao MPE quem forneceu, as quantidades e os valores desses itens utilizados pelos profissionais. As EPI's vencidas foram denunciadas pelos próprio profissionais de saúde. O prefeito já foi in
Em entrevista hoje, Leonardo Rêgo reconhece veracidade em matéria publicada no Folha Regional

Em entrevista hoje, Leonardo Rêgo reconhece veracidade em matéria publicada no Folha Regional

Destaque, Política
Numa entrevista hoje na Rádio Cultura do Oeste, o prefeito Leonardo Rêgo reconheceu que a região poderá atingir um pico da pandemia no mês de Maio e Junho. O Jornal Folha Regional publicou uma matéria no dia 05 de abril, em que alertávamos a população para o perigo de uma contaminação pelo Covid -19 em nossa cidade e na região. A matéria foi intitulada de: Urgente -Coronavírus Circula Livremente na Cidade de Pau dos Ferros. Na matéria o jornal escutou inúmeras autoridades médicas, dirigente de unidades hospitalar e secretaria estadual de saúde que de forma unanimidade afirmaram a possibilidade de um pico de contaminação maior na região oeste e principalmente em Pau dos Ferros. Hoje pelos dados da secretaria estadual de saúde temos a certeza dessa afirmação. A taxa de letali
Secretários de Olga são “Paraguaios”, detona vereador Fulgêncio em redes sociais

Secretários de Olga são “Paraguaios”, detona vereador Fulgêncio em redes sociais

Destaque, Política
O vereador Fulgêncio Teixeira, usou as redes socias para demonstrar sua insatisfação e cobrar da prefeita Olga Fernandes mais respeito com o povo de Martins. O vereador Fulgêncio Teixeira utilizou as redes sociais para demonstrar sua insatisfação com a prefeita Olga Fernandes de Martins que vem desde do início da sua gestão nomeando pessoas de fora da cidade para compor seu secretariado. O vereador pergunta a prefeita se em Martins não tem ninguém capacitado para ocupar esses espaços. "Será que o povo de Martins só tem capacidade na hora de votar nos Fernandes? perguntou o vereador. Os cargos em questão são todos de primeiro e segundo escalão. A prefeitura de Martins paga R$ 3.500,00 a R$ 5.000,00 a esses cargos e todos são pessoas importadas, paraguaios como a população está c
Prefeito Bruno Ferreira convoca diaristas e funcionários para atrapalhar e intimidar trabalho do legislativo

Prefeito Bruno Ferreira convoca diaristas e funcionários para atrapalhar e intimidar trabalho do legislativo

Política
O prefeito Bruno Ferreira convocou vários funcionários e diaristas da prefeitura para tentar atrapalhar os trabalhos da câmara de vereadores na manhã de hoje. Vários funcionários e diaristas da prefeitura de Rafael Fernandes estava aglomerados hoje pela manhã na frente da câmara de Rafael Fernandes, essa pessoas estavam sendo lideradas pelo secretário de meio ambiente Breno Anastácio e Galego de Manoel Lagoa que irresponsavelmente colocou várias pessoas em risco de contaminação pela COVID-19. Recebemos informações inclusive que o próprio secretário, Breno Anastácio deu folga aos diarista para eles comparecerem e tumultuar a sessão na câmara de vereadores. A tentativa do secretário Breno Anastácio é de grande irresponsabilidade relatou o vereador Rejânio. "Nós iremos convers
VERGONHA – Gestão de Leonardo Rêgo distribui Cestas básica no valor de R$ 23,75 centavos

VERGONHA – Gestão de Leonardo Rêgo distribui Cestas básica no valor de R$ 23,75 centavos

Destaque, Política
O prefeito de Pau dos Ferros deve tá brincando com a cara da população. Em tempos de pandemia a prefeitura resolveu distribuir algumas cestas básicas que segundo apuramos no comércio local tem o valor de R$ 23, 75 centavos. Depois de quase dois meses de atraso a prefeitura de Pau dos Ferros resolveu distribuir algumas "cestas básica" ou melhor um pequeno kit alimentação que custa um valor mais ou menos de 23,75 em alguns mercados da cidade. As famílias necessitadas, segundo fomos informados rejeitou a doação dessa esmola. O prefeito deveria criar vergonha na cara e tratar a população com respeito. Faz hoje quase 60 dias que a governadora decretou a paralisação das aulas e somente hoje a prefeitura resolveu fazer a distribuição dessa "esmola". Segundo apuramos apenas a comuni
Parecer do TCE apura responsabilidade do prefeito Bruno Ferreira que poderá ficar inelegível

Parecer do TCE apura responsabilidade do prefeito Bruno Ferreira que poderá ficar inelegível

Destaque, Política
Tomamos conhecimento de um parecer do Tribunal de Contas do estado que apura responsabilidade da prefeitura de Rafael Fernandes na apresentações das contas relativas ao exercício anual de 2016 O prefeito de Rafael Fernandes começa a acumular inúmeros problemas na esfera judicial. Hoje tomamos conhecimento de um relatório do TCE que pura responsabilidade do Prefeito Bruno Ferreira. O relatório é do conselheiro Antonio Gilberto de Oliveira Jales e aprovados pelo pleno do TCE. Entre as sanções estão: Multa de 14. 823 ao prefeito Bruno Ferreira da CostaIntimação do prefeito Bruno Ferreira a apresentar ao órgão no prazo de 20 dias as contas relativas ao exercício de 2016. sob pena de multa diária, em caso do não comprimento.Suspensão da certidão de adimplência da prefeitura d
Câmara poderá cassar prefeito Atevaldo Nazário do Encanto, afirma jornalista Gilberto Sousa

Câmara poderá cassar prefeito Atevaldo Nazário do Encanto, afirma jornalista Gilberto Sousa

Destaque, Política
Uma matéria veiculada ontem pelo Gazeta do Oeste afirma que o prefeito de Encanto, Atevaldo Nazário poderá enfrentar processo de cassação pela câmara municipal de vereadores. Disseminar agentes patogênicos como vírus e bactérias se configura em conduta criminosa de acordo com o Código Penal Brasileiro. Em caso da ação ser praticada por um gestor público, o fato pode ser considerado ato de improbidade administrativa. É alvejado por esses torpedos jurídicos que o prefeito do município de Encanto Atevaldo Nazário, poderá enfrentar um processo de cassação na Câmara Municipal, após o Ministério Público ter pedido o seu afastamento da função pública. A ação civil ajuizada através da 3ª promotoria de Pau dos Ferros, no último dia 20, se deu após o MP tomar conhecimento de que o prefei
Mais um caso de coronavírus em Pau dos Ferros, prefeitura prefere não noticiar

Mais um caso de coronavírus em Pau dos Ferros, prefeitura prefere não noticiar

Destaque, Política
Há uma pergunta na cabeça de cada cidadão de Pau dos Ferros hoje; Porque os casos de Covid-19 não estão sendo notificados pela prefeitura? O vereador Renato Alves, através de um áudio comunicou que apareceu o segundo caso de Covid-19 em Pau dos Ferros. Segundo o vereador a pessoa lhe contou que testou positivo para coronavírus e esta em isolamento. No entanto, a maior questão que existe hoje é porque as notificações não estão sendo divulgadas pela prefeitura de Pau dos Ferros? Esconder não resolve os casos e mantém a população sem informação tão necessária nesse momento. Aliás a falta de notificações mantém a população amedrontada sem saber se teve contato ou não com a pessoa contaminada pelo Coronavírus. Segundo informações recebidas pelo nosso jornal a pessoa mora na zona
Extra – Juiz determina que prefeito Atevaldo permaneça a frente da administração

Extra – Juiz determina que prefeito Atevaldo permaneça a frente da administração

Destaque, Política
Por ordem judicial, prefeito Atevaldo permanece à frente da administração O juiz de Direito Rivaldo Pereira Neto determinou, em decisão conhecida na tarde desta quarta-feira, 22, que o chefe do Executivo encantense, Atevaldo Nazário da Silva, exerça “regularmente suas atividades funcionais”, em resposta ao pedido de tutela de urgência formulado pelo Ministério Público. “Recebi a notícia com o coração voltado para cuidar do município de Encanto com muito mais garra e muito mais fortalecido”, declarou o prefeito, que deve se manter isolado da sociedade, em sua residência, seguindo a quarentena imposta pelas autoridades sanitárias e trabalhando “remotamente pelos meios tecnológicos disponíveis, e mediante adoção de todos os protocolos de saúde recomendados”. A Justiça entendeu
Denuncia – Prefeitura de Rafael Fernandes não comprou, nem distribuiu EPI’s para proteção dos profissionais da saúde

Denuncia – Prefeitura de Rafael Fernandes não comprou, nem distribuiu EPI’s para proteção dos profissionais da saúde

Destaque, Política
O presidente da câmara, Jório Cezar cobrou as prefeitura providências ao gestor municipal no intuito de proteger os profissionais de saúde estão trabalhando sem EPI's (mascaras, luvas e aventais) colocando em risco a vida dessas pessoas. Na última Sexta Feira (17), em Rafael Fernandes, os vereadores se reuniram e aprovaram dois importantes requerimento que irá beneficiar várias famílias da cidade. Para os vereadores os momento é muito grave e existe várias famílias passando necessidades, sem poder trabalhar dado os decretos de isolamento social. "Reconhecemos que o momento é muito difícil, precisamos seguir as orientações de isolamento social. A câmara irá cumprir seu papel e tentar amenizar o sofrimento da população que não está podendo sair e trabalhar para seu sustento". Relatou