Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Jornal Folha Regional conquista prêmio de jornalismo e reconhecimento de mérito pela LBV

Jornal Folha Regional conquista prêmio de jornalismo e reconhecimento de mérito pela LBV

Destaque, Política
O Jornal Folha Regional foi agraciado pela LBV - Legião da Boa Vontade com o Mérito de Reconhecimento pela colaboração nas divulgações das ações desenvolvidas no estado Na noite da última sexta -feira (08) foi de grande alegria a satisfação para o Jornal Folha Regional, que tem sua sede na cidade de Pau dos Ferros. O editor chefe José Antonio Nunes recebeu da LBV - Legião da Boa Vontade o diploma de Mérito em Solidariedade e reconhecimento de jornalismo por importante colaboração na divulgação em prol de milhares de crianças, jovens, adolescente, adultos e idoso atendidos no estado do Rio Grande do Norte. "Vivemos uma grande transição social no mundo por conta do Coronavírus, essa transformação está aproximando todas as pessoas, nos fazendo refletir sobre a vida, sobre o mercad
Após desistência de Dr. Inácio, PT de Pau dos Ferros pode optar pelo nome do professor Valderi

Após desistência de Dr. Inácio, PT de Pau dos Ferros pode optar pelo nome do professor Valderi

Destaque, Política
É notório o crescimento popular do nome do professor. Valderi também recebe acenos de várias lideranças e partidos políticos Nesta Sexta Feira (08), O pré-candidato do PT, Dr. Inácio Rodrigues emitiu a toda população uma Carta Aberta abdicando da sua pré-candidatura à prefeitura de Pau dos Ferros. Quem acompanha as tendências da política local enxerga uma movimentação, um aceno ao candidato do PC do B o professor Valderí Idalino.  O PT e o PC do B juntos governam o estado e essa parceria poderá também ser consolidada em Pau dos Ferros. Valderi tem tido um diálogo permanente com outras legendas, um exemplo disso foi recentemente uma troca de afetividades políticas em um grupo de WhatsApp com Dr. Salismar (Solidariedade) e o Professor Valderí (Pc do B), inclusive com part
Gestão de Ronaldo Souza de Água Nova tira município do CAUC

Gestão de Ronaldo Souza de Água Nova tira município do CAUC

Destaque, Política
A prefeitura de Água Nova, com zelo e respeito ao dinheiro público, conseguiu em apenas um ano e seis meses colocar o município como adimplente. Parabéns ao prefeito Ronaldo Souza e sua equipe. A gestão Pública Municipal de Água Nova Conseguiu um feito gigantesco e tira o Município do CAUC e de toda Inadimplência que existia. Em apenas um ano e seis meses de gestão o prefeito Ronaldo Souza e sua equipe que trabalham constantemente conseguiram recuperar a legalidade e tirar anos de inadimplência que acometia o seu município a ficar no CAUC. A Gestão Pública Municipal conseguiu com Êxito tirar toda inadimplência do Município de Água Nova neste curto período de administração. Portanto hoje não existe nenhum impedimento para sair às certidões junto aos órgãos Estaduais e/ou
Em carta aberta, delegado Inácio Rodrigues abre mão de sua pré – candidatura a prefeito de Pau dos Ferros

Em carta aberta, delegado Inácio Rodrigues abre mão de sua pré – candidatura a prefeito de Pau dos Ferros

Destaque, Política
Amigos e amigas, No dia 15 de fevereiro de 2020, em escolha interna do Partido, fui honrado com a escolha para ser o pré candidato a prefeito de Pau dos Ferros pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Confesso que como técnico da segurança pública, com 23 anos de combate ao crime organizado, nunca havia pensado em enveredar pela política, pois todas as minhas energias sempre estiveram voltadas para prestar o melhor serviço possível a sociedade na minha área de atuação. Acabei por aceitar a pré candidatura, achando que poderia contribuir para melhorar a vida das pessoas. Mas ai veio esse meteoro, que é a pandemia do novo Coronavirus, e nos obrigou a todos a uma reflexão interior sobre nossas vidas e destinos. Na minha profunda reflexão, percebi que a melhor forma que eu tenho de con
Funcionário da CAERN testa positivo para Covid-19 em Pau dos Ferros

Funcionário da CAERN testa positivo para Covid-19 em Pau dos Ferros

Destaque, Política
Secretária de saúde de Pau dos Ferros totalmente perdida, uma fichinha no combate ao COVID-19 Um funcionário da CAERN de Pau dos Ferros testou positivo para o Covid-19 Nossa redação não para de receber informações sobre os casos de Coronavírus em Pau dos Ferros, nós somente hoje recebemos informações de quase 20 pessoas com suspeita, no entanto nossa redação esta tendo todo o cuidado do mundo para informar a população fatos verídicos, com o cuidado de não causar nenhum alarde, mas ajudar a população a entender que é necessário um cuidado excessivo e um isolamento social mais rigoroso. Uma dessas informações que foi confirmada é um funcionário da CAERN de Pau dos Ferros, esse funcionário está isolado e sendo acompanhando de perto pelos profissionais da área de saúde. A cidade
Pau dos Ferros tem 10 casos confirmados e quase 7 milhões em caixa para combater o Covid-19

Pau dos Ferros tem 10 casos confirmados e quase 7 milhões em caixa para combater o Covid-19

Destaque, Política
Em menos de 30 dias a prefeitura de Pau dos Ferros conseguiu confirmar o 10º caso de pessoas contaminadas pelo Coronavírus. A cidade de Pau dos Ferros conseguiu registrar hoje o décimo caso de coronavírus, evidente que esses são apenas os casos que procuraram a secretária de saúde para fazer os exames. O primeiro caso foi notificado pela prefeitura no dia 18 de abril, 19 dias depois chegamos ao 10º Caso. Pelos números acreditamos que exista na cidade uma subnotificação, centenas de outras pessoas podem estar contaminadas pelo Coronavírus. Contudo, é importante lembrar que a cada caso confirmado outras três também são contaminadas. Sendo assim em uma curva ascendente podemos, matematicamente, acreditar que hoje Pau dos Ferros tem pelos menos 150 casos andando pelas ruas da
Eleição 2020 – “O PROS irá fortalecer o nome de Sigmá” disse vereador Nicolas Carneiro

Eleição 2020 – “O PROS irá fortalecer o nome de Sigmá” disse vereador Nicolas Carneiro

Destaque, Política
O vereador Nicolas Carneiro entrou em contato com o Jornal para relatar que a intenção dos vereadores em filiar-se ao PROS é para fortalecer o nome do pré-candidato a prefeito Sigmá Oliveira. Após a publicação da matéria postada ontem falando sobre a filiação de três vereadores no PROS de Rafael Fernandes, hoje (06), o vereador Nicolas Carneiro entrou em contato com nossa redação deixando claro que a decisão de filiar-se em outra legenda foi par formar uma coalizão local para fortalecer o nome de Sigmá. "O fato de irmos para o PROS foi justamente fazer uma coalizão local para fortalecemos o nome de Sigmar, e termos uma senadora de peso, em que possamos contar e pleitear algo pra Rafael Fernandes dentro das possibilidade de parlamentar que ela dispõe". Disse o Vereador Nicolas
PROS de Rafael Fernandes ganha três vereadores que iriam filiar-se ao PSDB

PROS de Rafael Fernandes ganha três vereadores que iriam filiar-se ao PSDB

Destaque, Política
Os vereadores ligados ao grupo oliveira de Rafael Fernandes decidiram não mais filiar-se ao PSDB de Sigmá e foram para o PROS para disputar as eleições de 2020. O PSDB de Rafael Fernandes tem como pré-candidato o ex - sargento Sigmá Oliveira, Sigmá pretendia fortalecer seu nome dentro do grupo dos oliveiras, no entanto os vereadores Luizinho, Alberto Carrapicho e Nicolas Carneiro resolveram não mais filiar-se ao PSDB e foram para o PROS que será presidido na cidade por Marcelinho Alexandre. A migração dos vereadores chamaram a atenção de muita gente antenado na política local. Alguns acham que isso enfraqueceu a pré-candidatura de Sigma Oliveira que ficará em um partido sem nenhum nome na disputa pelo legislativo municipal. O PSDB de Sigmá sofre um grande esvaziamento e poder
Prof. Valderi Idalino afirma que UPA 24horas e Pleno funcionamento das UBS será tema central em sua campanha

Prof. Valderi Idalino afirma que UPA 24horas e Pleno funcionamento das UBS será tema central em sua campanha

Política
Prof. Valderi/PCdoB, centro, ao lado do líder de seu Partido, Vice-governador Antenor Roberto. Pré-candidato a Prefeito de Pau dos Ferros nas eleições municipais de 2020, o professor Valderi Idalino tem cobrado insistentemente da atual gestão a transparência dos recursos públicos destinados à saúde. O professor defende o funcionamento da UPA - Unidade de Pronto Atendimento e das UBS - Unidades de Saúde, de segunda à sábado, com médico e odontólogo das 7:00h da manhã às 5:00 da tarde, com o fim do sistema de fichas, o que ele considera humilhante e ilegal. O professor Valderi tem crescido na opinião popular e se mostrado como o novo da política pau-ferrense, ao lado de seus pré-candidatos ao legislativo municipal, quais têm defendido o professor, arduamente nas redes sociais. Vej
MPF quer reduzir aglomerações em agências da Caixa no RN

MPF quer reduzir aglomerações em agências da Caixa no RN

Destaque, Política
O Ministério Público Federal (MPF) promoveu videoconferência, na última sexta-feira (24), com representantes da Caixa Econômica Federal, prefeituras, MP/RN, MPT/RN, defensorias públicas, procons e Polícia Militar no RN para discutir as aglomerações nos entornos das agências bancárias, para cadastramento e pagamento do benefício federal denominado “coronavoucher”. O objetivo é coordenar uma atuação articulada entre os órgãos para organizar as filas com a distância adequada entre as pessoas e condições de higiene que evitem a propagação da covid-19. Definição Ficou definido que as prefeituras atuarão em parceria com a Caixa na demarcação das calçadas e disponibilização de carros de som para orientar os clientes. As prefeituras também devem se esforçar para criar a figura do “de