Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

STF mantém prazo de filiação e desincompatibilização nas eleições deste ano

STF mantém prazo de filiação e desincompatibilização nas eleições deste ano

Política
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) referendou, nesta quinta-feira (14), o indeferimento de pedido liminar na Ação Dieta de Inconstitucionalidade (ADI) 6359, de relatoria da ministra Rosa Weber, em que o Partido Progressistas (PP) requeria a suspensão por 30 dias do prazo para filiação partidária, domicílio eleitoral e desincompatibilização para as eleições de 2020, encerrado em 4/4. Em sessão realizada por videoconferência, a maioria dos ministros entendeu que, mesmo diante da pandemia da Covid-19, deve ser mantida a validade de normas que estabelecem prazos eleitorais, sob pena de violação do princípio democrático e da soberania popular. Flexibilização O pedido do PP foi feito no contexto da situação de calamidade pública decretada em função da pandemia. Segundo a ag
Ex – secretario de planejamento de Umarizal fala da falta de consideração

Ex – secretario de planejamento de Umarizal fala da falta de consideração

Política
Ex- secretario de planejamento, Chico Perereca conversou com o Jornal sobre a falta de consideração dos grupos políticos em Umarizal. Chico Perereca ainda relatou que não recebeu nenhum telefonema o que ele disse ser uma completa falta de respeito. Vejam abaixo a nota enviada ao Jornal FALTA DE CONSIDERAÇÃO O Ex-Secretário de Planejamento do Município de Umarizal-RN, Sr. Francisco de Assis Oliveira, mais conhecido por Chico Perereca, encaminha ao Folha Regional Nota com título de Falta de Consideração. Segundo o ex-secretário, o mesmo foi exonerado do referido cargo em 02 de janeiro de 2020, e  que todo o motivo de sua exoneração seria a sua forte ligação com o Deputado Getúlio Rego e o Vereador Chico de Brancar. Até ai tudo bem, porém o ex-secretário se acha desprezado pelas
Perguntar é de graça, não paga nada. Será que a prefeitura de Pau dos Ferros gastou 50 mil, nos três meses de Pandemia?

Perguntar é de graça, não paga nada. Será que a prefeitura de Pau dos Ferros gastou 50 mil, nos três meses de Pandemia?

Destaque, Política
Estamos chegando a quase 90 dias de Pandemia do Coronavirus. Os municípios da região decretaram estado de calamidade publica. Os recursos chegaram, no entanto a inépcia dos gestores tem despertado chamado a atenção. Onde os prefeitos estão aplicando os recursos para o combate ao Coronavírus? A prefeitura de Pau dos Ferros durante os primeiros 90 dias de pandemia, recebeu mais de 3 milhões de reais para o combate ao Coronavírus. Teve ajuda financeira de vários parlamentares, até mesmo de adversários políticos. A câmara de vereadores em um ato estranho do presidente devolveu aos cofres públicos no mês de Março, R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais). Com os cofres cheios, lotado de recursos a pergunta é: Onde a prefeitura está aplicando esses recurso? Nós ate o momento não vimos nenhuma aç
Eleição 2020 – Prefeito Bruno Ferreira troca farpas e agressões nas redes sociais com Nico Junior

Eleição 2020 – Prefeito Bruno Ferreira troca farpas e agressões nas redes sociais com Nico Junior

Destaque, Política
Hoje nas redes sociais, a política de Rafael Fernandes ganhou um novo capítulo, desta vez o embate foi entre o prefeito Bruno Ferreira e Nicó Junior. Todo mundo sabe que Bruno Ferreira só foi eleito prefeito, pela força de Nicó Jr e seu pai Nicodemo (In Memoriam), sem eles (Nicodemos e Nico Junior) Bruno seria um inexpressivo e talvez uma auxiliar de um escritório de advogaria. Nico Jr pegou uma pessoa inexpressiva, antipático, sem serviços prestados, sem conhecer o povo, sem carisma e elegeu prefeito. Bruno depois de eleito, se embriagou com o poder, deixou o poder subir à sua cabeça. Não precisou passar muito tempo, logo após tomar posse como prefeito a ingratidão era a configuração das suas ações e começou a arquitetar uma traição política contra aqueles que lhe elegeram pr
Leonardo Rêgo dar um soco no estômago da população, causando náuseas no Pau-ferrense

Leonardo Rêgo dar um soco no estômago da população, causando náuseas no Pau-ferrense

Destaque, Política
Em tempo de pandemia, a gestão de Leonardo Rêgo deu um soco no estômago do Pau-ferrense e usou as redes sociais para anunciar a conclusão do Castelo D'água na Avenida Independência A prefeitura de Pau dos Ferros durante a pandemia provocada pelo Coronavírus vem sendo questionada pela população quanto as ações desenvolvidas na cidade. Até o momento a única ação que temos conhecimento por parte da gestão foi a distribuição de mascaras vencidas. No entanto é de conhecimento da população e dos órgão fiscalizador que o município vem recebendo do governo federal muitos recursos para o combate ao Covid-19, pelas informações a prefeitura deve encher seu caixa com pelo menos R$ 7 milhões de reais. Com os recursos o município já deveria ter pelo menos concluído a UPA que tem aproximad
MP Eleitoral obtém liminar contra prefeita de Alexandria por distribuição irregular de kits contra covid-19.

MP Eleitoral obtém liminar contra prefeita de Alexandria por distribuição irregular de kits contra covid-19.

Destaque, Política
O Ministério Público Eleitoral obteve uma nova liminar contra propaganda antecipada ilegal por parte de pré-candidatos envolvidos com a distribuição indevida de materiais de combate à covid-19, no Rio Grande do Norte. Neste caso, a prefeita de Alexandria, Jeane Carlina Saraiva e Ferreira de Souza, vinha distribuindo pessoalmente kits contendo máscaras, álcool em gel e um panfleto com orientações sobre como reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus. A Promotoria da 41ª Zona Eleitoral encaminhou uma representação à Justiça alertando que a distribuição vinha recebendo ampla divulgação nas redes sociais da prefeita - assim como nas da própria prefeitura - e que as fotos demonstravam ter ocorrido, durante a iniciativa, “verdadeiro ato de campanha eleitoral antecipada”, tendo a c
“Nós iremos buscar uma união da oposição em Pau dos Ferros”. Dr. Salismar

“Nós iremos buscar uma união da oposição em Pau dos Ferros”. Dr. Salismar

Destaque, Política
Dr. Salismar que é pré- candidato a prefeito de Pau dos Ferros, pelo Solidariedade, diz que somente uma união da oposição será capaz de uma vitória em 2020. Ontem o Jornal Folha Regional conversou longamente com Dr. Salismar Correia que é pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade, entre outros diversos assuntos o médico iniciou agradecendo pela saúde intacta, recentemente Dr. Salismar foi testado NEGATIVO para o Covid-19, contudo segundo o médico ele decidiu ficar de quarentena para ter a certeza de que o exame não seja um falso negativo. "Estou muito feliz, grato pela minha saúde intacta, fiz o exame e deu negativo para COVID-19, mas estou em isolamento, por mim e pelas pessoas" relatou Dr. Salismar Quanto a política o médico confirmou a sua pré-candidatura e que os levantame
Prefeitura de Itaú é a primeira cidade do estado a adotar Lockdown (Isolamento Total)

Prefeitura de Itaú é a primeira cidade do estado a adotar Lockdown (Isolamento Total)

Destaque, Política
Prefeito Ciro Bezerra de Itaú anunciou Lockdown (isolamento Total) O prefeito Ciro Bezerra de Itaú, foi o primeiro prefeito no estado a decretar o isolamento total no estado do Rio Grande do Norte A cidade de Itaú, no oeste do Rio Grande do Norte começa a viver a partir de amanhã (12) LOCKDOWN (isolamento Total), a população ficará impedida de circular durante 15 dias, até o final do mês de Maio só poderão sair nas ruas em caso de extrema necessidade. Tranca rua, isolamento rígido, bloqueio total, mas o objetivo é o mesmo. Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social. Pelo último boletim lamçado pela secretaria de saúde da cidade de Itaú, a cidade tem 11 pessoas infectadas pelo Covid-19. No Brasil, cada pessoa infectada transmite a Covid-19, em média a outr
Jório Cezar se irrita com produção de Fake News usando seu nome e vai cobrar providências na justiça

Jório Cezar se irrita com produção de Fake News usando seu nome e vai cobrar providências na justiça

Destaque, Política
O Brasil vive no atual momento duas grande pandemias, o Coronavírus e a produção de Fake News. Ambas são letais a vida do cidadão. Hoje um irresponsável usando uma pagina denominada "Rafael Rasgando o Verbo" Publicou um Fake News usando no nome do presidente da câmara Jório Cezar. A publicação dizia que o presidente estava com suspeita de Coronavírus porque Jório faltou a uma sessão no último dia 08 (Sexta - Feira). "Esse irresponsável vai ter que responder na justiça essa mentira utilizando meu nome, eu tenho mãe com idade avançada que está preocupado com essa boataria, tenho filhos, isso é uma irresponsabilidade" relatou o presidente da câmara. Jório Cézar mandou uma foto, onde naquele momento estava em uma reunião de trabalho na prefeitura de São Francisco do Oeste , evid
Ex- prefeito Silvestre Monteiro é condenado por fraude em licitação

Ex- prefeito Silvestre Monteiro é condenado por fraude em licitação

Política
Ex-prefeito Silvestre Monteiro de Severiano Melo O Grupo de Apoio às Metas do CNJ condenou o ex-prefeito do Município de Severiano Melo, Silvestre Monteiro Martins, por ato de improbidade administrativa consistente em prejuízo ao erário e violação de princípios da administração pública, por ter fraudado contratação objeto de licitação tipo Convite para construção de unidade básica de saúde. Ele também foi condenado pelo abandono da obra, o que causou prejuízo ao erário no montante de R$ 595.676,22 e deverá pagar indenização pelo dano moral coletivo no valor de R$ 10 mil, a ser revertido em favor do Município de Severiano Melo. As demais condenações são: o ressarcimento ao erário do valor do dano na ordem de R$ 595.676,22, acrescido de juros e atualização monetária; perda da funçã