Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Cassações e renuncias fazem o Brasil eleger um novo prefeito por semana

Cassações e renuncias fazem o Brasil eleger um novo prefeito por semana

Destaque, Política
Por O Globo — Bruna Casanova disputou um cargo eletivo pela primeira vez na eleição suplementar para a prefeitura de Primeiro de Maio (PR), no ano passado. O avô dela comandou a cidade duas vezes; e o pai, outras três. Na quarta tentativa, em 2016, foi cassado — forçando a nova disputa. O caso de Bruna não é isolado. Desde o última eleição municipal, um novo prefeito é eleito a cada sete dias no Brasil por causa de cassações, campanhas indeferidas e renúncias, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) . A menos de um ano e meio para um novo pleito, há eleitores que ainda se preparam para ir às urnas escolher governantes para cidades que estão sem prefeito. Desde outubro de 2016, 149 municípios pelo país — de Guajará-Mirim, em Rondônia, a Foz do Iguaçu, no Paraná — ti
Denunciação caluniosa eleitoral

Denunciação caluniosa eleitoral

Política
O processo eleitoral brasileiro se caracteriza, no mais das vezes, pela ausência de equilíbrio e boa-fé entre os candidatos e seus correligionários. Troca de acusações, palavras de baixo calão e outros métodos nada republicanos informaram, ao longo do tempo, os nossos pleitos eleitorais. Assim, não é incomum que, em decorrência desse comportamento, se instaurem inquéritos policiais e sejam ajuizadas ações perante o Poder Judiciário para se apurar os fatos narrados e reparar, eventualmente, os danos. Como a disputa é desleal alguns candidatos e, sobretudo, seus partidários usam dos mais diversos expedientes para desqualificar o oponente e tentar ganhar a eleição. Não se exaltam as próprias qualidades, ao contrário, procura-se caluniar o adversário, atribuindo-lhe fatos que
Mário Oliveira diz que grupo da oposição está unido

Mário Oliveira diz que grupo da oposição está unido

Destaque, Política
Com as investidas do prefeito Bruno Anastácio no grupo da oposição o ex prefeito Mário Oliveira nos liga e diz que o grupo esta totalmente unido e fechado com o nome de Sigma O ex-prefeito Mário Oliveira sentiu a forte repercussão da matéria publicada ontem sobre a política de Rafael Fernandes, mostrando que o prefeito Bruno Anastácio está investindo e atraindo vários aliados dentro da base política da oposição. Mário disse que o grupo está tranquilo, unidos e que não existe possibilidades de união com o prefeito. “Nosso grupo optou pelo nome de Sigma e iremos com ele até às urnas” disse o ex prefeito Mário Oliveira. Mário Oliveira tenta segurar seu grupo que também vive uma espécie de eclosão depois do lançamento do nome de Sigma, Essa semana um blog publicou que a oposiçã
Prefeito Bruno Anastácio avança rapidamente para dentro do grupo de oposição em Rafael Fernandes

Prefeito Bruno Anastácio avança rapidamente para dentro do grupo de oposição em Rafael Fernandes

Destaque, Política
Esse era o sinal do velho guerreiro Nicodemos dava para seus amigos que ele convencia a votar em Bruno Depois do rompimento político com os cinco vereadores e os filhos de Nicodemos o prefeito Bruno Anastácio começa a recompor sua base política atraindo lideranças ligadas ao grupo de oposição A política de Rafael Fernandes escreve diariamente novos capítulos, desta vez foi o prefeito Bruno Anastácio que começou uma grande investida nas lideranças da oposição. Segundo informações obtidas pela nossa redação Bruno já teria conseguido atrair uma bom numero de pessoas ligadas aos Oliveiras. Um dos apoiadores que deixou a oposição foi Charles Rêgo que foi vereador e hoje ocupa a secretaria de Agricultura. Charles tem transito livre dentro do grupo da oposição e tem conversado com mui
TRE cassa mandato do deputado Sandro Pimentel

TRE cassa mandato do deputado Sandro Pimentel

Destaque, Política
Corte acatou a denúncia do MP por arrecadação e gastos ilícitos de campanha O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, pelo placar de 5 a 2, cassar o mandato do deputado estadual Sandro Pimentel por crime eleitoral praticado na campanha do ano passado. O caso ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O julgamento foi iniciado no último dia 16, mas terminou sendo adiado após um pedido de vistas. No caso, o Ministério Público Eleitoral apresentou a denúncia de que Sandro Pimentel havia captado e gastado recursos de forma ilícita. Sandro foi eleito deputado pelo PSOL com 19.158 votos. Robério Paulino é o primeiro suplente com 18.550 votos.
Filhos de Nicodemos relatou a Garibaldi os acontecimentos da política em Rafael Fernandes

Filhos de Nicodemos relatou a Garibaldi os acontecimentos da política em Rafael Fernandes

Destaque, Política
Na foto Gabriel, DRª Marcia, Nicó Junior, Garibaldi, Deise Anastácio e Roberto Anastácio Os filhos de Nicodemos, Nicó Junior, Drª Marcia e filho Gabriel, Deise e Roberto tiveram uma longa conversa com o ex-senador Garibaldi Alves para partilhar o atual momento da política de Rafael Fernandes. Os filhos do saudoso Nicodemos demonstram que estão de mão dadas na decisão de se afastar do atual prefeito Bruno Anastácio. Ontem em Natal tiveram uma longa conversa com o ex-senador Garibaldi Alves onde compartilharam os últimos acontecimentos na política da cidade de Rafael Fernandes, inclusive a decisão de romper com o prefeito Bruno Anastácio. Segundo informações chegada a nossa redação, o ex-senador Garibaldi demonstrou total apoio a decisão da família e prometeu se empenhar ao lado de
Pressão sufoca o governo estadual

Pressão sufoca o governo estadual

Política
A governadora Fátima Bezerra parece enfrentar sérias dificuldades para reencontrar o prumo A governadora Fátima Bezerra parece enfrentar sérias dificuldades para reencontrar o prumo. Começou muito bem a partir da articulação de um suporte político que foi da bancada federal a Assembleia Legislativa, abriu canal de diálogo com os servidores, mostrou boa intenção e esforço para debelar primeiros indícios de crise em todos os setores, se entendeu com as instituições, ganhou crédito da população, mas parece descarrilar. Que ela é valente, guerreira e disposta não resta dúvidas. E mesmo sem olhar para o retrovisor, vale registrar que outra realidade é ter encontrado o Estado em situação lastimável, o que inclusive não era novidade para nenhum dos então candidatos que igualmente prom
A traição do prefeito Bruno Anastácio a família de Nicodemos

A traição do prefeito Bruno Anastácio a família de Nicodemos

Destaque, Política
A Gula de poder cegou o prefeito Bruno Anastácio, que de forma traiçoeira e ingrata preteriu aqueles que lhe elegeram prefeito de Rafael Fernandes A família de Nicodemos (Filho e Filhas), ainda não conseguiu entender o motivo de tamanha ingratidão do prefeito Bruno Anastácio. Bruno a muito tempo vem tramando contra todos aqueles que diretamente lhe colocaram na prefeitura. Quem conhece Rafael Fernandes sabe que Bruno não teria nenhuma condição de chegar onde chegou se não fosse o empenho, a luta, o aval de Nicodemos e sua família, Por exemplo o ex-prefeito Nicó Junior não mediu distancia, muito menos economizou na luta e na batalha para eleger Bruno Anastácio Prefeito. Nem na sua reeleição Nicó Junior foi tão dedicado. Outro exemplo claro é a do vereador Jório Cezar que fid
Rodolfo Fernandes: Empresário Wilton Monteiro diz não ter dúvida de que acordo será cumprido

Rodolfo Fernandes: Empresário Wilton Monteiro diz não ter dúvida de que acordo será cumprido

Destaque, Política
Ouvido pelo RN 360 na manhã desta segunda-feira (29), o empresário Wilton Monteiro, o ‘Lilito’, afirmou que não tem dúvida de que o atual prefeito de Rodolfo Fernandes, Wilson Filho (MDB) cumprirá o acordo firmado com seu irmão, o então prefeito Monteiro Neto, em 2016, e o apoiará para prefeito daquele município no pleito próximo ano. “Sobre as especulações que têm sido feitas, o que eu tenho a dizer é que não acredito que haverá quebra de acordo. Nós temos um grupo forte, decisivo e unido, composto por 7 vereadores, vice-prefeito, ex-prefeito, suplentes de vereadores, um grupo do qual o atual prefeito Wilson é um dos quadros. Nesse grupo todos são sabedores do acordo firmado em 2016, entre o então candidato, hoje prefeito Wilson e meu irmão, o então prefeito Monteiro Neto, em
Vereador Gugu Bessa decidiu voltar ao grupo de Leonardo Rêgo

Vereador Gugu Bessa decidiu voltar ao grupo de Leonardo Rêgo

Destaque, Política
O vereador Gugu Bessa resolveu voltar ao grupo do prefeito Leonardo Rêgo onde o mesmo conquistou seus dois primeiros mandatos O vereador Gugu Bessa participou ao lado do prefeito ll da assinatura de serviço para dar início das obras de urbanização da orla do açude "25 de Março". Gugu depois de dois anos passa a somar no grupo político do prefeito Leonardo Rêgo. em conversa com o editor do Folha Regional o vereador alegou falta de organização, de liderança e principalmente de união na oposição liderada por Nilton Figueiredo. “A oposição de Pau dos Ferros e muito desorganizada, não tem uma liderança, não tem coordenação, não tem planejamento, hoje eu entendo porque a oposição nunca venceu uma eleição contra Leonardo” relatou o vereador. Outro fato que o vereador Gugu Bessa t