Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Prefeito chama população de delinquentes

Prefeito chama população de delinquentes

Destaque, Política
Na foto os inteligente da gestão de Leonardo Rêgo. Tem um rapaz com a mão no bolso que é muito dinâmico, um perigo. A verdade que a internet proporcionou inúmeras formas de comunicação entre as pessoas de todo o mundo. A distância não mais existe por meio da internet e as pessoas ficaram mais próximas, facilitando as conversas nas redes sociais como Facebook, Twitter, Whatsap e muitas outras redes. Pode-se afirmar que as redes sociais que antes eram apenas meios de entretenimento e diversão, hoje ganham força para protestos, coberturas de conflitos, assuntos polêmicos, manifestações, relacionamento e informações. Sentindo- se acuado e pressionado pela população que diariamente cobra providências, dado o abandono administrativo que vive Pau dos Ferros, o prefeito partiu para o ata
Maria Rêgo defende o surgimento e um nome novo para o embate eleitoral de 2020

Maria Rêgo defende o surgimento e um nome novo para o embate eleitoral de 2020

Destaque, Política
Fabrício Torquato e sua mãe Maria Rêgo acreditam no surgimento de um nome novo para 2020. Ontem tomamos o famoso café na casa de Maria Rêgo, mãe do ex-prefeito Fabrício Torquato. Maria Rêgo sempre foi muito autentica na sua vida pessoal e política, uma mulher de posição definida, transparente. Numa conversa e outra Maria Rêgo deixou claro que acredita numa mudança radical na política da cidade. "Eu não acredito que Nilton Figueiredo tenha condições de tirar um nome de dentro da sua casa para disputa do próximo ano". Disse dona Maria Mesmo com sua grande liderança Maria Rêgo mostrou- se simpática ao surgimento de um nome novo, um nome que possa apresentar um projeto diferenciado a Pau dos Ferros. "Nós (Eu e Nilton) estamos a mais de 40 anos a frente da política, o momento agor
Oposição de Rafael Fernandes optou pelo nome do sub-tenente Sigmá Oliveira

Oposição de Rafael Fernandes optou pelo nome do sub-tenente Sigmá Oliveira

Destaque, Política
O grupo da oposição em Rafael Fernandes esteve reunidos na semana passada com o intuito de definir o nome para disputar a prefeitura em 2020. O ex-prefeito Mário Oliveira recebeu em sua residência na semana passada o grupo que faz oposição em Rafael Fernandes com intuito de conversar sobre as eleições municipais de 2020. O grupo da oposição saiu com a definição do nome de Sigmá Oliveira para disputar a prefeitura nas eleições do proximo ano. O nome do sub -tenente já vinha sendo ventilado em várias conversas na cidade, mas essa foi a primeira vez que o grupo se reuniu para definir. Apesar do nome de Sigmá está definido dentro do grupo ainda existe possibilidade de mudanças até o próximo ano. A cidade tende a ter novamente três candidatos, voltamos ao assunto.
Senador Jean-Paul cobra agilidade do governo federal para garantir recursos para construção de casas populares no RN

Senador Jean-Paul cobra agilidade do governo federal para garantir recursos para construção de casas populares no RN

Política
O senador Jean-Paul Prates (PT) cobrou hoje agilidade na reformulação do convênio entre a Caixa Econômica e o governo do Rio Grande do Norte, além da liberação dos R$ 50 milhões para o projeto Pró-Moradia. “A população do nosso estado necessita de moradias dignas e a realização do sonho da casa própria para suas famílias. É fundamental que o governo dê celeridade para que o projeto volte a andar”, disse o parlamentar, lembrando que em abril, o RN recebeu a garantia, por parte do governo federal, da continuação do projeto Pró-Moradia, que beneficiará 1.300 famílias, contemplando 18 mil pessoas em 60 municípios. O secretário Nacional de Habitação Celso Toshido Matsuda disse que vai levantar as informações sobre a tramitação do convênio do governo e as providências que serão tomada
Justiça do RN condena ex-prefeita de Mossoró por se promover em publicidade institucional

Justiça do RN condena ex-prefeita de Mossoró por se promover em publicidade institucional

Destaque, Política
Fafá Rosado terá de pagar multa e teve seus direitos políticos suspensos por três anos. A Justiça condenou a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado por improbidade administrativa. A decisão aponta que ela promoveu a própria imagem através de propagandas institucionais pagas com dinheiro público na época em que estava no cargo. Além disso, ela também teve seus direitos políticos suspensos por três anos. Fafá Rosado terá de pagar multa civil que corresponde a cinco vezes o valor da sua última remuneração quando era prefeita de Mossoró. Ao G1, a ex-prefeita disse que ainda não foi notificada sobre a condenação e iria entrar em contato com o advogado para saber mais detalhes. A condenação foi resultado de uma ação civil pública do Ministério Público. Segundo apuração feita pe
Processo contra Zenaide Maia é mais uma ação da velha política, a que finge mudar para que nada mude

Processo contra Zenaide Maia é mais uma ação da velha política, a que finge mudar para que nada mude

Destaque, Política
A velha política não toma jeito. Quando os eleitores decidem optar por um novo caminho, renovando ou substituindo os seus representantes, sempre aparece alguém que queira dar um jeito de impedir a mudança. No Rio Grande do Norte, como acontece quase sempre, está em curso uma ação judicial para impedir a mudança promovida na representação do estado no Senado. Nas eleições do ano passado, a deputada federal e médica Zenaide Maia conquistou quase 700 mil votos, se elegendo senadora da República. Teve quase 300 ml votos a mais do que o terceiro colocado, o ex-governador e ex-senador Geraldo Melo. A votação de Zenaide Maia, perfeitamente legítima, revelou ser a consagração, nas urnas, de sua atuação como deputada federal, sempre atenta e fiel aos anseios de seus eleitores. Elei
Jovem Alvaro Luiz se declara pré candidato a vereador em Umarizal

Jovem Alvaro Luiz se declara pré candidato a vereador em Umarizal

Política
Alvaro Luiz é pré - candidato e vereador em Umarizal Jovem Alvaro Luiz pretende disputar uma cadeira na câmara municipal de Umarizal. O jovem Álvaro Luiz, ex-prefeito de Umarizal e muito envolvido nas causas sociais, culturais e religiosas tornou se uma forte liderança na zona rural de umarizal, Alvaro tem um olhar voltado e um trabalho voltado as comunidades rurais. Alvaro Luis foi eleito prefeito mirim com 265 votos contra 18 Ao Folha Regional Alvaro Luiz disse que não é ligado a nenhum grupo político da cidade. "Não sou ligado a nenhum político e principalmente a nenhum grupo político de Umarizal, principalmente a partidos, siglas ou cores. O meu principal partido, é o povo da minha querida cidade, principalmente os mais carentes, e a minha principal bandeira é a defesa dos
Enquanto o prefeito gasta mais de 900 mil na FINECAP a prefeitura abandona a zona rural e o homem do campo pede socorro

Enquanto o prefeito gasta mais de 900 mil na FINECAP a prefeitura abandona a zona rural e o homem do campo pede socorro

Destaque, Política
Prefeitura de Pau dos Ferros abandona a zona rural e homem do campo pede socorro. Se você é morador de Pau dos Ferros ou costuma frequentar a cidade, certamente já percebeu que a zona urbana está abandonada; são canteiros centrais cobertos pelo mato, copas de árvores empatando a passagem dos caminhões, lixos e entulhos aglomerados, sem falar do queijo suíço que se transformou as ruas da cidade, são buracos e mais buracos que a população, com o seu bom humor e olhar crítico, carinhosamente já começou a nominar de Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Márcia Felipe. Situação ainda pior é da zona rural, que as estradas de acesso estão intransponíveis, vários postes de energia estão apagados, os postos de saúde foram fechados por falta de médicos e materiais básicos, como seringas, espa
Senadora Zenaide Maia emite nota sobre contas eleitorais

Senadora Zenaide Maia emite nota sobre contas eleitorais

Destaque, Política
Os questionamentos feitos, no âmbito do processo de prestação de contas eleitorais, já foram satisfatoriamente esclarecidos e não há, de fato, qualquer mancha acerca da aplicação de recursos partidários. Todos os recursos utilizados na campanha foram declarados à Justiça Eleitoral. Eventuais erros formais não podem ser comparados à fraude. Lamentamos bastante que o desespero de quem foi repudiado pelas urnas tenha sido capaz de gerar atitudes desesperadas e levianas, através da propositura de uma Representação sem fundamento, em verdadeiro ato atentatório à dignidade da Justiça. Confiamos na Justiça Eleitoral, que certamente continuará agindo com o acerto e severidade de sempre. O mandato que a Senadora Zenaide exerce, aliás, foi, com o testemunho de todo o Rio Grande do Nort
Zé Gaudêncio abandonou São Miguel e poderá cancela o São João na serra

Zé Gaudêncio abandonou São Miguel e poderá cancela o São João na serra

Destaque, Política
Hoje escutamos de vários comerciante na cidade de São Miguel a decepção com o prefeito Zé Gaudêncio pela não realização do São João na serra O prefeito Zé Gaudêncio deverá encerra sua gestão como o pior gestor da história da cidade. Hoje sentimos a decepção, a tristeza dos comerciantes e da população da cidade pela não realização do São João na Serra que sempre aquecia o comercio local. "Nós votamos e elegemos esse prefeito, mas a nossa decepção com essa gestão é muito grande. Ele abandonou a cidade e esse anos não teremos o nosso São João". Relatou um comerciante da cidade. Os comerciantes de São Miguel aguardava o anuncio das festas para aquecer o comércio que nos últimos tempos está vivenciando uma grande crise. Sem o São João a cidade tende a perder o grande potencial atr