
Jean-Paul quer linhas para desenvolver geração de energia solar no Alto Oeste
Em reunião com diretor geral da ANEEL, Senador Jean Paul tratou da implantação de estrutura para futuras usinas solares Em reunião com o diretor-geral da Aneel, André Pepitone, o Senador Jean-Paul Prates defendeu a implantação de uma “linha de transmissão estrutural” na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, com vistas a dar condições para o desenvolvimento um novo polo de geração de energia com base em usinas solares-fotovoltaicas. “Há um potencial enorme para atrairmos projetos solar e fotovoltaicos na região, pois o Alto Oeste apresenta altos índices de radiação. No entanto, a dificuldade para atrair empreendimentos resulta da falta de uma linha estrutural que sirva para conectar as futuras usinas ao sistema de transmissão elétrico nacional”, explicou o Senador. El










