Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Prefeito Alberone Neri de Encanto e José Adolfo de Francisco Dantas se levantam contra aumento do ICMS.

Prefeito Alberone Neri de Encanto e José Adolfo de Francisco Dantas se levantam contra aumento do ICMS.

Destaque, Política
Os prefeitos de Francisco Dantas e de Encanto, José Adolfo e Alberone Neri se pronunciaram contrario a manutenção do ICMS proposto pela governadora Fátima Bezerra. Ambos alegam falta de gestão e compromisso do governo estadual com os municípios. A FEMURN decidiu apoia o projeto que trata da manutenção do ICMS, esse projeto tramita na Assembleia Legislativa. A entidade alega que alguns municípios diante da crise deverá decretar calamidade financeira. "São mais de 80 municípios potiguares que estão com dificuldades em fechar as contas". se pronunciou o presidente da FEMURN, Luciano Santos no debate ocorrido hoje na Comissão de Constituição Justiça e a de Finanças e Fiscalização. Os prefeitos Alberone e José Adolfo não acompanha o pensamento da entidade, ambos foram as suas red
“Antes de pedir o aumento do ICMS, o governo precisa fazer um ajuste de contas”. Relatou Galeno Torquato em entrevista na 94 FM de Natal.

“Antes de pedir o aumento do ICMS, o governo precisa fazer um ajuste de contas”. Relatou Galeno Torquato em entrevista na 94 FM de Natal.

Destaque, Política
Hoje o deputado Galeno Torquato foi entrevistado pela jornalista Anna Ruth Dantas, na rádio 94 FM. Durante a entrevista o deputado fez um breve relato sobre seu mandato e sobre seu posicionamento sobre o aumento do ICMS que está sendo debatido na Assembleia Legislativa. "Nossa posição é a mesma do ano passado, não somos favorável ao aumento de impostos. O governo precisa fazer um ajuste de contas" disse o deputado. A manutenção do ICMS a 20% penaliza a classe produtora que gera emprego e renda, penaliza diretamente a população que pagara a conta para o funcionamento de um governo que não investe em educação, saúde e estradas. O governo não pode ser irresponsável e gerar temor na população dizendo que sem esse aumento do imposto a folha irá atrasar. Sobre o Bloco Independente
O Gordo do Bar e Zélia Leite poderiam doar 3 meses de Auxilio Alimentação para melhorar a sede do SAMU de Pau dos Ferros

O Gordo do Bar e Zélia Leite poderiam doar 3 meses de Auxilio Alimentação para melhorar a sede do SAMU de Pau dos Ferros

Destaque, Política
O vereador Gordo do Bar votou e defendeu a implantação do "Auxilio Alimentação" no valor de R$750,00, dinheiro retirado diretamente do bolso do contribuinte para o bolso dos parlamentares. Isso vem causando uma verdadeira repulsa na população. Achando que a população vai esquecer esse enorme prejuízo ao bolso do contribuinte, o vereador Gordo do Bar e Zélia Leite começaram a sessão de denuncias contra a gestão de Mariana Almeida, hoje foi a vez da sede do SAMU que está desde que chegou a Pau dos Ferros instalado numa casa de fazenda. Leonardo Rêgo passou 12 anos governando e nunca se preocupou com isso, o Gordo do Bar e Zélia Leite também. Se o vereador Gordo do Bar e Zélia Leite doasse três meses desse vergonhoso auxilio aprovado na câmara, daria para melhorar muito a sede do
A legitimidade do PT em buscar uma vaga de vice para Mariana.

A legitimidade do PT em buscar uma vaga de vice para Mariana.

Destaque, Política
O PT de Pau dos Ferros se reuniu no último sábado para deliberar as estratégias para as eleições de 2024. Ainda repercute fortemente nas mídias, o encontro do último sábado com dirigente e militância do PT de Pau dos Ferros. As estrelas do partido (Mineiro e Isolda) também participaram do encontro que ocorreu na câmara municipal de vereadores. Nos pronunciamentos os partidários defenderam a participação na composição da chapa que tem Mariana Almeida como candidata a reeleição. A vereadora Aldaceia fez sua parte, defendeu a composição, mesmo sabendo que o partido não tem nomes. O PT defende legitimamente o direito de indicar o nome de um possível vice-prefeito, quer sentar na mesa para discutir junto com os demais partido as estratégias para 2024. Ninguém pode tirar isso do PT
Galeno Torquato cumpriu agenda na região oeste no último final de semana

Galeno Torquato cumpriu agenda na região oeste no último final de semana

Destaque, Política
O deputado Galeno Torquato fez uma peregrinação pela região oeste, visitou várias cidades da região em busca de fortalecer sua parceria com os municípios da região. Galeno começou a agenda em Serra do Mel onde foi recebido pelo vereador Jeú Costa e vários correligionários, Logo após o deputado visitou a cidade de Severiano Melo, Pau dos Ferros com a prefeita Mariana Almeida, a noite foi até a cidade de Serrinha dos Pintos que estava em festa pela celebração dos seus 30 anos de emancipação política. Em Serrinha dos Pinto o deputado foi recebido pela prefeita Barbara Teixeira, pela ex-prefeita Rosânia Teixeira e várias lideranças políticas. Galeno parabenizou a prefeita pela organização da festa e enumerou inúmeras conquistas e benefícios do seu mandato para cidade. O deput
O mal  cheiro do vereador Gordo do bar.

O mal cheiro do vereador Gordo do bar.

Destaque, Política
O Gordo do Bar é Nosso Amigo, O Gordo do Bar é nosso irmão - Imagem retirada da internet. A população de Pau dos Ferros ainda está sentindo a fedentina que saia da câmara municipal de Pau dos Ferros, após a aprovação de mais um benefício (Auxílio Alimentação) para os vereadores, no valor de R$ 750,00 por mês. O vereador Gordo do Bar denunciou através das suas redes sociais o mal cheiro do abatedouro público que fica logo após a Assec, o vereador no entanto esqueceu ou não lembrou que foi Leonardo Rêgo que construiu aquele abatedouro, ou então tentou apressadamente mostrar serviços, para ver se a população esquece do vergonhoso auxilio alimentação aprovado com seu voto. Sim o Gordo do Bar também é responsável por esse Auxilio vergonhoso. No entanto, o mal cheiro do vereador Gordo
Reginaldo Alves, Gordo Bar, Leka Frentista e Célio votaram no vergonhoso auxílio alimentação de R$ 750 reiais.

Reginaldo Alves, Gordo Bar, Leka Frentista e Célio votaram no vergonhoso auxílio alimentação de R$ 750 reiais.

Destaque, Política
Repercutiu negativamente nas redes sociais a aprovação de um projeto que garantiu um auxílio alimentação no valor de R$ 750.00 (Setecentos e Cinquenta Reais) por mês para todos os vereadores. Olha que eles estão se reunindo para debater o seu futuro. Os vereadores de Pau dos Ferros tem um salário de R$ 6.650,00 por mês, com direito a diárias e outras mordomias bancada com recursos públicos. Insatisfeitos a câmara aprovou um auxílio alimentação no valor de R$750.00 por mês para todos os vereadores. No plenário da câmara estava 10 dos onze vereadores, incluindo o vereadores Reginaldo Alves que vem nos últimos anos tem cobrado e denunciado a gestão da prefeita Mariana Almeida. Os vereadores Gordo do Bar, Leka Frentista, Célio da farmácia todos aliados a Leonardo Rêgo também votara
Deputado Galeno Torquato pediu retirada de pauta do ICMS para que seja analisado o impacto financeiro da matéria na CCJ.

Deputado Galeno Torquato pediu retirada de pauta do ICMS para que seja analisado o impacto financeiro da matéria na CCJ.

Política
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte voltou a se reunir nesta terça-feira (24). Na oportunidade, começou a analisar a proposta pelo Governo do Estado, que mantém a alíquota do ICMS em 20% de forma definitiva. O relator da matéria, deputado Francisco do PT, apresentou voto favorável. Mas, o projeto acabou retirado de pauta a pedido dos demais parlamentares, que solicitaram a realização de reuniões sobre o assunto com o setor produtivo e a apresentação do impacto orçamentário e financeiro da iniciativa. Os primeiros a sugerirem a realização de um maior debate sobre a pauta foram os deputados estaduais Ubaldo Fernandes (PSDB) e Kleber Rodrigues (PSDB), no que foram seguidos pelos demais integrantes do colegiado. Os parlamentares chegara
Deputado Galeno Torquato e Zenaide Maia firmam parceria em prol dos municípios do Oeste

Deputado Galeno Torquato e Zenaide Maia firmam parceria em prol dos municípios do Oeste

Política
A manhã deste sábado (21), em Pau dos Ferros, foi marcada por uma importante reunião de parceria da senadora Zenaide Maia e o deputado estadual Galeno Torquato, com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região do Alto Oeste, onde mais uma vez foi reafirmada a parceria administrativa da senadora em prol do querido povo da região. Para o deputado Galeno, a senadora tem um grande compromisso com os municípios. “Zenaide é uma senadora municipalista, médica, que vem das raízes, escutando as pessoas e está aqui para estender a mão. Quando eu falei com os prefeitos da nossa base aliada, para fazer essa parceria de compromisso administrativo e político, nenhum deles titubeou porque sabem do compromisso da senadora, que sua palavra dada é palavra cumprida. Essa parceria é bo
Gugu Bessa usa tribuna da câmara para detonar Leonardo Rêgo

Gugu Bessa usa tribuna da câmara para detonar Leonardo Rêgo

Destaque, Política
O vereador Gugu Bessa utilizou a tribuna da câmara de vereadores para mandar recado bastante duro para Leonardo Rêgo. Ontem durante a sessão na câmara municipal de Pau dos Ferros o vereador Gugu Bessa fez uso da tribuna para fazer duras criticas ao ex-prefeito Leonardo Rêgo. "Vossa excelência fez referência a minha pessoa e mim chamou de incoerente, mas incoerente é você que não respeitas os cidadões de bem desta cidade" comentou Gugu Bessa. Gugu Bessa foi eleito na base do ex-prefeito e conhece muito da história política de Leonardo Rêgo em Pau dos Ferros. O vereador também se referiu a uma pesquisa que segundo ele o ex-prefeito Leonardo Rêgo tentou esconder dos demais candidatos a vereador. "Você me pediu através de um cidadão para não revelar os números de uma pesquisa r