Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Jaryslândya assume interinamente a SEGOV na prefeitura de Pau dos Ferros

Jaryslândya assume interinamente a SEGOV na prefeitura de Pau dos Ferros

Destaque, Política
A secretária de administração Jaryslândya Monnyele da Rocha Carneiro Diógenes assume interinamente a chefia de gabinete da prefeitura de Pau dos Ferros. Secretaria de administração Jaryslândya Monnyele da Rocha Carneiro Diógenes Com o afastamento provisório de Jaime de Carvalho para tratamento médico, a prefeita Mariana Almeida resolveu nomear interinamente a secretária de administração Jaryslândya para assumir a chefia de Gabinete enquanto o titular da pasta retorna. Jaryslândya é advogada e muito competente e vem fazendo um grande trabalho a frente da secretaria de administração do município. Havia especulações de que a prefeita Mariana Almeida iria colocar um nome político a frente da chefia de gabinete, no entanto a prefeita resolveu esperar e aguardar o retorno de Jaim
“Bloco Independente votará contra recurso que pede análise do PL de aumento do ICMS no RN“ Afirma Galeno Torquato

“Bloco Independente votará contra recurso que pede análise do PL de aumento do ICMS no RN“ Afirma Galeno Torquato

Destaque, Política
Formado pelos deputados Galeno Torquato (PSDB), Dr. Kerginaldo (PSDB), Ivanilson Oliveira (União Brasil) e Terezinha Maia (PL), o Bloco Independente da Assembleia Legislativa fechou questão contra o projeto que visa manter a alíquota-modal do imposto estadual ICMS em 20% por tempo indeterminado a partir do ano que vem. Embora, já rejeitado pela Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF), por 5 votos a 2, o projeto irá à plenário através de recurso, segundo Regimento Interno da Casa. No entanto, o deputado Galeno Torquato atesta que o grupo também votará contra o recurso apresentado pelos deputados da situação. “Adianto que nosso grupo também votará contra o recurso que solicita que o Projeto de lei do aumento do ICMS seja votado em plenário”, reforça Galeno Torquato. Pelo proj
Luis Gomes: Prefeito Tututa articula reeleição e conquista vários apoios da oposição.

Luis Gomes: Prefeito Tututa articula reeleição e conquista vários apoios da oposição.

Destaque, Política
Na cidade de Luís Gomes o prefeito Tututa vem realizando uma gestão eficiente, conquistando assim um grande apoio popular. Através de emendas e recursos próprios a gestão vai investir ate o final primeiro semestre mais de 10 milhões em obras na cidade. O atual prefeito, Carlos Augusto (Tututa), foi eleito em 2020 com 57,15% dos votos válidos, na oposição, Nilsinho teve 25.50% dos votos. Tututa disputará a reeleição como grande favorito, principalmente pelas articulações e conquistas de vários apoios importantes, como foi o caso de Neuminha que veio somar com o grupo governista. Vale salientar, que Neuminha foi candidata a vice-prefeita em 2020 na chapa da oposição. Segundo Neuminha a sua adesão foi em prol da cidade de Luís Gomes que vem melhorando muito na atual gestão. "Fui
INGRATIDÃO: Prefeito Bruno Ferreira quer responsabilizar e punir Nico Junior por suposto “Dano ao erário”.

INGRATIDÃO: Prefeito Bruno Ferreira quer responsabilizar e punir Nico Junior por suposto “Dano ao erário”.

Destaque, Política
Ingratidão é uma forma de fraqueza. Jamais conheci homem de valor que fosse ingrato. A ingratidão é o mais horrendo de todos os pecados. Nicó Junior quando prefeito de Rafael Fernandes, andou casa a casa até eleger o atual prefeito Bruno Ferreira que ao assumir o mandato lhe virou as costas. Como se não bastasse a traição, o prefeito começou a caça as bruxas e decidiu penalizar e perseguir o ex-prefeito Nicó Junior. Não deve ser fácil para Nicó Junior ter que passar por isso, ser perseguido por aquele que lutou tanto para lhe dar uma prefeitura. Como estaria Nicodemos Pai se estivesse aqui entre nós? acho que o velho guerreiro não suportaria. Vejam a publicação no Diário Oficial dos Municípios.
Emendas de Zenaide garantem vans com acessibilidade para municípios potiguares

Emendas de Zenaide garantem vans com acessibilidade para municípios potiguares

Destaque, Política
A senadora Zenaide Maia (PSB-RN) destinou R$ 15 milhões, este ano, em emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União para 39 municípios do Rio Grande do Norte comprarem vans com acessibilidade para atendimento da população na área de assistência social. Desse total, 22 prefeituras já estão com o dinheiro na conta (num saldo geral de R$ 8,9 milhões já pagos pelo governo federal), enquanto os demais recursos estão nas fases de empenho e pagamento. Os veículos serão comprados via licitação feita pelo respectivo município ou pelo próprio Executivo federal e fazem parte do Programa de Desenvolvimento Social do Ministério de Desenvolvimento Social. “Estamos entregando a municípios de várias regiões do nosso Estado equipamentos de transporte altamente importantes para garantir a loc
O maior degaste do prefeito Célio de Elizeu está na incompetência de seus auxiliares.

O maior degaste do prefeito Célio de Elizeu está na incompetência de seus auxiliares.

Destaque, Política
Estamos a menos de 1 ano das eleições municipais de 2024. Em São Miguel o prefeito Célio de Elizeu enfrenta um enorme desgaste, principalmente de seus auxiliares diretos que vem maltratando a população. Ainda não se fala muito em sucessão municipal na cidade de São Miguel. No entanto, o prefeito Célio de Elizeu tem aparecido em várias pesquisas com uma grande rejeição que possivelmente irá perdurar até as eleições do próximo ano. Segundo apuramos alguns auxiliares direto do prefeito tem colaborado muito para esse desgaste "A população tem reclamado muito do atendimento de alguns auxiliares de Célio na prefeitura, tem gente que maltrata muito quem precisa chegar até o prefeito". Nos informou uma fonte ligada a gestão. O prefeito Célio de Elizeu tem conhecimento dessas pessoas q
Ex prefeito Mário Oliveira e Antonio Filho levam pé na bunda do prefeito Bruno Ferreira.

Ex prefeito Mário Oliveira e Antonio Filho levam pé na bunda do prefeito Bruno Ferreira.

Destaque, Política
O ex-prefeito Mário Oliveira só teve direito de ir uma vez na casa do prefeito Bruno Ferreira, na oportunidade teve cerveja, churrasco e vitória do Flamengo. Depois Mário levou um "pé na bunda" O prefeito Bruno Ferreira perdeu a paciência com algumas tratativas políticas para 2024. A vaga de vice-prefeito continua uma incógnita, no entanto há informações que o vice da chapa governista deverá sair da câmara de vereadores. O ex-prefeito Mário Oliveira vinha tentando uma aproximação com o grupo governista, no entanto após uma foto na casa do prefeito com cerveja e churrasco, Mário levou um "Pé na Bunda" por parte do prefeito Bruno Ferreira. Outro que tem reclamado nos quatro cantos da cidade é Antonio Filho, segundo nossas fontes Antonio Filho não tem conseguido se quer ser at
Gugu Bessa diz que Zélia Leite foi uma laranja a frente da secretaria de saúde do município.

Gugu Bessa diz que Zélia Leite foi uma laranja a frente da secretaria de saúde do município.

Política
Hoje o vereador Gugu Bessa durante a sessão na câmara de vereadores utilizou-se do pequeno expediente para revelar que a vereadora Zélia Leite foi uma espécie de laranja enquanto secretária de saúde do município. "A senhora vereadora não sabe o que acontecia na secretaria de saúde enquanto era secretária porque você era uma laranja, não mandava em nada e nem tinha condições de tomar nenhuma decisão". Disse o vereador Gugu Bessa que utilizou -se do pequeno expediente para fazer uso da palavra. Segundo o vereador Gugu Bessa ao relatar como infundadas as denuncias sobre o SAMU de Pau dos Ferros. "Esse SAMU chegou em Pau dos Ferros a 10 anos, a senhora foi secretária e nunca fez nada pelo SAMU, falar em reparos da ambulância é uma mentira, porque a responsabilidade é do governo do est
Energia: RN terá infraestrutura inédita na América Latina para estudos

Energia: RN terá infraestrutura inédita na América Latina para estudos

Destaque, Política
O Rio Grande do Norte deverá se tornar o primeiro estado do Brasil – e polo da América Latina – com infraestrutura disponível para estudos que enfocam o uso de recirculação química, com “captura de CO2”, para produção de energia limpa. Uma planta piloto para realização de experimentos na área será instalada no Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER). A “Unidade de Recirculação Química (URQ) para Biomassa”, como é oficialmente chamada, está em preparação na Europa, com previsão de embarque para o estado no início do próximo ano. As informações foram divulgadas pelo Instituto na segunda-feira, 6, data de início do plano de trabalho traçado para a transferência da tecnologia. Atividades com esse objetivo serão desenvolvidas até 31 de janeiro, na cidade de
Servidores do RN realizam hoje paralisação na saúde por 24h

Servidores do RN realizam hoje paralisação na saúde por 24h

Destaque, Política
Em Natal, uma manifestação ocorrerá em frente à Secretaria Estadual O Sindsaúde afirmou que a paralisação é pela base de dados e piso salarial da enfermagem, com concentração às 9h na Câmara Municipal de Natal - Foto: Sindsaúde Os servidores da saúde de Natal e Parnamirim, além dos servidores federais, iniciaram uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira 8 aprovada em assembleia. Em Natal, uma manifestação ocorrerá em frente à Secretaria Estadual, onde o sindicato reivindicou a reposição salarial de 21,87%, implementação do piso salarial da enfermagem e dos técnicos de Radiologia no PCCR para ativos e aposentados, convocação do cadastro de reserva e concurso público, entre outras demandas. O Sindsaúde afirmou que a paralisação é pela base de dados e piso salarial da enferm