Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Laize Sales é nome para sucessão da prefeita Maria Helena.

Laize Sales é nome para sucessão da prefeita Maria Helena.

Destaque, Política
A diretora do Hospital Rita Elvira em Olho D'água do Borges, Laize Sales é o nome do grupo governista para sucessão da prefeita Maria Helena. Laize tem um enorme carisma e vem recebendo inúmeras mensagens de apoio da população. A prefeita Maria Helena termina o ano de 2023 com uma aprovação de quase 80% do olho-d'aguense, conforme várias pesquisas de opinião realizadas no município em 2023. Essa aprovação também mostrou que um nome que tenha o apoio de Maria Helena será decisivo nas eleições de 2024. Sabendo dessa boa aceitação o grupo governista reuniu-se para conversar sobre a eleição de Outubro próximo e definiram que o melhor nome para continuar a boa gestão de Maria Helena será a diretora do hospital Laize Sales. Nas redes sociais, Laize agradeceu o apoio e a confiança do
Bem Vindo 2024: Mariana continua reconstruindo Pau dos Ferros, destruída pela última gestão de Leonardo.

Bem Vindo 2024: Mariana continua reconstruindo Pau dos Ferros, destruída pela última gestão de Leonardo.

Destaque, Política
Chegamos em 2024 e teremos que lidar com o desconhecido, mas um novo ano também significa que é hora de recomeçar, de reconstruir. A prefeita Mariana Almeida no segundo dia de 2024 assina ordem de serviço para iniciar a reconstrução do Ginásio de esporte Professor João Faustino que foi destruído na gestão de Leonardo Rêgo. O Ginásio de esporte Professor João Faustino sempre foi palco de grandes eventos, tanto esportivos, quanto social. Quem não tem uma história para contar naquele espaço esportivo? Hoje uma geração dos remanescentes do volley de Pau dos Ferros aplaudiu e vibrou com a assinatura da ordem de serviços para reconstrução do Ginásio de Esporte Professor João Faustino. O professor Raimundo Círio mostrou a grandeza daquele espaço na historia da cidade. "Aqui vivemos grande
Eleição 2024: Pesquisa Logos  em Patu, apontam chapa com Bruno Carrapicho e Kaká de Bodim prefeito e vice.

Eleição 2024: Pesquisa Logos em Patu, apontam chapa com Bruno Carrapicho e Kaká de Bodim prefeito e vice.

Destaque, Política
O Instituto Logos sondou a intenção de votos do eleitorado em Patu para prefeito em 2024. Os dados foram apurados no dia 27e 28 de Dezembro e ouviu 627 pessoas. Segundo os dados do instituto na pesquisa, 56% dos entrevistados ainda não definiram seu voto. Vejam os Números da estimulada: Vejam os Números da espontânea: A Logos também levantou os dados em alguns cenários, confrontando os nomes mais citados pelo eleitor:
Galeno Torquato participa da última sessão plenária em 2023 e aprova projeto de lei orçamentária anual.

Galeno Torquato participa da última sessão plenária em 2023 e aprova projeto de lei orçamentária anual.

Destaque, Política
Finalizamos o ano legislativo na última sessão plenária da Assembleia Legislativa em 2023. A ocasião foi marcada por diversas deliberações, além da aprovação do Projeto de Lei do Orçamento Anual (LOA), e mais 11 Projetos de Lei. "Mais um ano em que trabalhamos com muita dedicação e seriedade em prol do RN, sempre pautados pelo diálogo e, sobretudo, pelo bem-estar do povo potiguar." Relatou o deputado estadual Galeno Torquato que vai aproveitar o recesso para escutar suas bases políticas da região oeste.
Mariana vai reforçar nominata do PT

Mariana vai reforçar nominata do PT

Destaque, Política
Com vistas ao legislativo municipal o PT de Pau dos Ferros quer ampliar suas representatividade, para isso luta para fortalecer o partido. Na reunião de Mariana com o diretório do Partido dos Trabalhadores de Pau dos Ferros, ocorrida na última quinta feira, o partido colocou a necessidade prioritária da eleição para o legislativo municipal, principalmente a manutenção das duas cadeiras existentes hoje dentro da federação, PT,PC do B e PV. Alguns auxiliares de Mariana nos afirmaram que a prefeita já está trabalhando com a possibilidade de cinco nomes para fortalecer essa federação, inclusive ainda essa semana poderá nascer o PV de Pau dos Ferros, os sinais já foram emitidos a direção estadual da legenda. “A prefeita nos determinou fazer contato com alguns pré candidatos, a tent
PT fica com Mariana  em 2024.

PT fica com Mariana em 2024.

Destaque, Política
O Partido dos Trabalhadores de Pau dos Ferros teve duas reuniões essa semana, na tentativa de chegar a um entendimento sobre as eleições de 2024. Ainda estar em encaminhamento para os membros do partido, mas a prioridade é dar continuidade a parceria política e administrativa com a gestão de Mariana Almeida. Na última quinta feira o diretório do PT de Pau dos Ferros se reuniu com a prefeita Mariana Almeida para definir as prioridades para 2024. O partido apresentou algumas possibilidade com vistas as eleições de 2024 que prontamente foi aceita pela prefeita. Ocupações de espaços, programas de governo e apoio para aumentar a participação no legislativos, são metas que o PT não abre mão. De Natal, chegou a informação de que o partido irá encerrar as conversas com Leonardo Rego. “
PT usa Leonardo para pressionar grupo governista.

PT usa Leonardo para pressionar grupo governista.

Destaque, Política
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Pau dos Ferros “tentou flertar” com Leonardo Rêgo, que na última eleição votou declaradamente em Fábio Dantas e Bolsonaro. O partido não tem nenhuma história com Leonardo Rêgo, que por sinal ao lado de seu pai Getúlio Rêgo foi quem mais combateu o partido em Pau dos Ferros. O partido joga, usa essa "aproximação" para pressionar o grupo governista com quem tem uma ampla parceria administrativa e política. Não tem como esquecer que a prefeita Mariana Almeida fez palanque para Fátima Bezerra e Lula nas últimas eleições. Outro fato que não podemos deixar de lado é que ate hoje o PT não conversou sobre as eleições de 2024 com a prefeita Mariana Almeida. "Eu não sei o que o PT quer, nós temos uma aliança administrativa e política, atendi dentro do
Aliado de Leonardo Rêgo, Dr. Kerginaldo volta de Paris para votar contra Fátima Bezerra.

Aliado de Leonardo Rêgo, Dr. Kerginaldo volta de Paris para votar contra Fátima Bezerra.

Destaque, Política
O deputado estadual Dr. Kerginaldo, aliado de Leonardo Rêgo viajou quase 8 mil km para votar contra o projeto de ICMS da governadora Fátima Bezerra. O projeto de ICMS tem movimentado a política do Rio Grande do Norte, A governadora Fátima Bezerra não tem economizado e procurou inúmeros prefeitos para tentar convencer os deputados a aprovarem a prorrogação do imposto. Esse projeto que é de grande importância para manter o equilíbrio fiscal e econômico do estado. O deputado estadual de primeiro mandato, Dr. Kerginaldo Jácome estava hoje em Paris, capital da França, pegou um Voo de 11 horas, andou quase 8 mil km para votar contra o governo. Dr. Kerginaldo Jácome é Bolsonarista de carteirinha, inclusive suas bases em Tenente Ananias, Marcelino Vieira e Venha Ver foram das pouc
Ao se aproximar de Leonardo Rêgo, o PT de Pau dos Ferros vira a “lata do lixo da história”.

Ao se aproximar de Leonardo Rêgo, o PT de Pau dos Ferros vira a “lata do lixo da história”.

Destaque, Política
A patifaria e o festival de desfaçatez protagonizada na reunião do PT de Pau dos Ferros e agora o áudio atribuído a vereadora Aldaceia Oliveira (PT), que circula nas redes sociais, nos remete ao final da década de 60, a "lata de lixo da história" uma expressão difundida, levemente fanfarrona. Designava o depósito de velharias ao qual, com sorte, seriam jogados os políticos. Desde da reunião do PT de Pau dos Ferros que a política eclodiu, alguns fatos pós reunião foram bem ríspidos, imprudentes e até inesperado. Dr Inácio Rodrigues, delegado da policia civil de Pau dos Ferros a quase 15 anos, teve um áudio vazado por seus partidários ao qual com muita infelicidade fazia referências ao médico Nilton Figueiredo. Logo após isso, aconteceram algumas demissões de pessoas ligadas a prefe
CRM-PB interdita Hospital de Belém do Brejo do Cruz por falta de médicos

CRM-PB interdita Hospital de Belém do Brejo do Cruz por falta de médicos

Destaque, Política
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente o Hospital Bento de Oliveira Forte, no município de Belém do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, por falta de médicos na unidade.  Conforme verificado pelo ClickPB, durante uma vistoria realizada nesta quinta-feira (30), a equipe de fiscalização do CRM-PB constatou que não havia médicos e dois pacientes internados estavam sendo acompanhados por enfermeiros.  "É temerário que um serviço hospitalar continue funcionando desta forma inadequada. Além do risco para os pacientes, os demais profissionais de saúde ficam expostos e correm o risco de exercerem a medicina irregularmente”, afirmou o presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza. Ainda de acordo com Bruno Leandro, é direito do paciente