Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Mesa diretoras da Assembleia Legislativa exonera centroavante lotado no gabinete de Dr. Kerginaldo

Mesa diretoras da Assembleia Legislativa exonera centroavante lotado no gabinete de Dr. Kerginaldo

Destaque, Política
O deputado estadual Dr. Kerginaldo tinha um verdadeiro time escalado em seu gabinete, esses jogadores talvez não conheça nem a localização da Assembleia Legislativa, o que levou a mesa diretora do legislativo a exonerar Kairo Weskley, um dos claques do time. A Assembleia Legislativa através do presidente da casa e toda mesa diretora resolveu exonerar do cargo de assessor especial o jogador profissional, Kairo Weskley, que jogava no time de Dr. Kerginaldo, Esporte Clube Keké. O salário desse jogador era de R$ 14.394,00. Essa nomeações na assessoria do deputado Dr. Kerginaldo despertou curiosidade porque tudo levava a crê que poderia ser um funcionário laranja. Dr. Kerginaldo é deputado de primeiro mandato, assumiu a menos de 1 ano e já existe suspeita de lavagem de dinheiro.
Lucrécia: Waltinho é escolhido pelo grupo com o sucessor da prefeita Ceição Duarte

Lucrécia: Waltinho é escolhido pelo grupo com o sucessor da prefeita Ceição Duarte

Destaque, Política
O ex-prefeito Walter Araújo é o nome do grupo situacionista para sucessão da prefeita Ceição Duarte. Waltinho já havia governado Lucrécia por duas vezes em 2009 e 2016. Tudo definido no grupo governista na cidade de Lucrécia para eleições municipais deste ano. O grupo resolveu apoiar o nome de Walter Araújo para sucessão da prefeita Ceição Duarte. Nas calçadas da cidade, as conversas avançam e até o momento Waltinho se apresenta como candidato único, esses entendimentos envolve todas as forças políticas da cidade. A prefeita Ceição Duarte participa ativamente das articulações para manter a união de força na cidade em torno do retorno de Waltinho a prefeitura. "A união de força é a forma de todos de mãos dadas buscar o desenvolvimento da cidade de Lucrécia". informou a prefeita
Um desmantelo administrativo chamada Célio de Elizeu

Um desmantelo administrativo chamada Célio de Elizeu

Destaque, Política
A situação da cidade de São Miguel é de completo abandono por parte do poder público municipal, nunca antes na história a cidade tinha visto um desmantelo dessa envergadura. A cidade de São Miguel anda longe dos holofotes e das notícias política de 2024, a oposição ainda não tem nomes para enfrentar o atual prefeito Célio de Elizeu, no entanto, existe um fato consumado. Célio de Elizeu vem sendo um verdadeiro desastre administrativo e a população micaelense cansou. Hoje o atual gestor é sozinho dono de uma rejeição catastrófica que torna quase impossível uma reviravolta política. Com a baixa popularidade e a decepção administrativa Célio de Elizeu se ver isolado, sendo abandonado pela população e vários auxiliares direto da gestão. Na região oeste o prefeito Célio de Elizeu
Prego batido e ponta virada na família Bezerra Martins em Mossoró

Prego batido e ponta virada na família Bezerra Martins em Mossoró

Política
Como diria Allyson, o prego tá batido e a ponta tá virada. De início, os rumores de que haveria um candidato de dentro de casa, escolhido pelo prefeito de Mossoró rodeavam todos os 4 cantos. O fato foi confirmado. Leonardo Martins representará a família Bezerra Martins numa tentativa de ter uma cadeira na câmara municipal de Mossoró. Aprovado pelo prefeito, Leonardo agarra essa missão após reunir-se com o mesmo. Uma foto foi publicada em suas redes sociais afirmando “representar minhas origens nunca foi tão gratificante. Desafio aceito! “. Forte liderança no bairro Sumaré em Mossoró, o jovem também possui apoio dos demais membros da família e de algumas classes de entidades Mossoroenses
Mariana Almeida recebe uma enxurrada de adesões ao seu projeto de reeleição.

Mariana Almeida recebe uma enxurrada de adesões ao seu projeto de reeleição.

Destaque, Política
A prefeita Mariana Almeida vem construindo sua base política para eleições municipais deste ano. Nessa construção a prefeita vem recebendo diariamente uma enxurrada de adesões ao seu projeto de reeleição. Em Pau dos Ferros o grupo liderado pela prefeita Mariana Almeida tem conseguido construir uma base política muito sólida. Nessa base tem a liderança do ex-prefeito Nilton Figueiredo, Maria Rego e Fabrício, além de várias legendas partidária que dão sustenção políticas a prefeita: PT, PC do B, PL, MDB, União Brasil, PSDB e PSD que é o partido de Mariana. Mariana ainda conta na câmara com apoio dos vereadores Gugu Bessa, Galego do Alho, Bolinha, Deusivan, Karigna Maia e a professora Aldaceia Oliveira. Com toda essa base alinhada a prefeita Mariana Almeida tem conseguido vár
Começa a circular uma possível desistência da candidatura de Antonimar

Começa a circular uma possível desistência da candidatura de Antonimar

Destaque, Política
DESISTÊNCIA NA POLÍTICA DE OLHO D’ÁGUA DO BORGES? Uma fonte do município de Olho D’Água do Borges nos traz uma importante informação dos bastidores da política local. A possível desistência do atual vice-prefeito Antonimar Amorim às eleições que se avizinham. De acordo com a fonte o grupo intitulado “bacuraus” não aceita o seu nome na cabeça da chapa e o nome escolhido pelo grupo seria do então ex-prefeito, derrotado na campanha de 2016, Brenno Queiroga. O grupo em reuniões fechadas, teria aceitado que Antonimar indicasse o vice-prefeito, e quem está cotado para a disputa é o ex procurador do município até poucos dias, Nádson Sales. Se de fato ocorrer esta possível chapa, é a certeza que as desconfianças no grupo oposicionista estão rolando solto. A verdade é que Antonimar, B
Rafael Fernandes: Reforma desnecessária da fachada da câmara de vereadores pode ser lavagem de dinheiro

Rafael Fernandes: Reforma desnecessária da fachada da câmara de vereadores pode ser lavagem de dinheiro

Destaque, Política
Alguns comentários nas redes sociais detonam a obra da fachada da câmara de Rafael Fernandes, levantando suspeita de uma possível lavagem de dinheiro publico. Segundo informações obtidas com exclusividades pelo Jornal Folha Regional, a denuncia está sendo formulada ao ministério Público para que ele acompanhe esse absurdo. A presidente da câmara de vereadores de Rafael Fernandes, Neuda Lopes precisa explicar a população e ao Ministério Publico essa obra da fachada da sede do poder legislativo. O jornal Folha Regional, mostrou a um construtor a licitação e segundo esse construtor esse valor de R$ 102 mil reais daria para reforma na amplitude todo o prédio da câmara de vereadores de Rafael Fernandes. "Olha se o dinheiro for aplicado na sua plenitude, não tenho dúvidas que darias para
Eleições Municipais 2024: prazo para filiação partidária vai até 6 de abril

Eleições Municipais 2024: prazo para filiação partidária vai até 6 de abril

Destaque, Política
Quem pretende concorrer a uma vaga para vereador ou prefeito nas Eleições Municipais de 2024 deve ficar atento aos prazos previstos em lei. A interessada ou o interessado precisa estar filiado a um partido político e com domicílio eleitoral estabelecido na circunscrição onde pretende disputar o pleito até a data-limite de 6 de abril, ou seja, seis meses antes do dia da votação, marcada para 6 de outubro, em primeiro turno. A filiação a uma agremiação partidária e o domicílio eleitoral são alguns dos requisitos previstos na Constituição Federal para que a pessoa seja elegível. O artigo 14 da Carta Magna traz outras condições de elegibilidade, como a nacionalidade brasileira, o pleno exercício dos direitos políticos, o alistamento eleitoral, a idade mínima de 21 anos para se candidat
Bruno Frete ganha destaque como pré candidato a vereador

Bruno Frete ganha destaque como pré candidato a vereador

Destaque, Política
O empresário Bruno Fretes tem se destacado nas articulações política do grupo governista, Bruno tem seu nome citado e pré- candidatura a vereador é dada como certa. As eleições 2024 já começou nos bastidores da. Política de Pau dos Ferros, hoje encontramos o empresário Bruno Fretes conversando com algumas pessoas e confirmando sua pré candidatura a vereador. Bruno prestou serviços na gestão do ex-prefeito Fabrício Torquato cuidado das praças e canteiros da cidade. Bruno nos informou que estar formando uma grupo para eleições de 2024. “Nós estamos conversando e articulando vários apoios ao nosso projeto, tenho conquistado apoio de várias famílias da cidade, todos sabemos que as eleições para câmara será bastante concorrida e quem trabalhar melhor seu nome chegará e conquistará
Eleições 2024: Campeã de votos “A Baixinha” vai caminha com Laize Sales em Olho D’água do Borges.

Eleições 2024: Campeã de votos “A Baixinha” vai caminha com Laize Sales em Olho D’água do Borges.

Destaque, Política
Uma grande reviravolta na política de Olho D’água do Borges. Com o rompimento do arrogante vice prefeito, a baixinha que foi a mais votada na última eleição vem somar com o projeto de Laize Sales. Mais uma reviravolta na política de Olho D’Água do Borges. A vereadora Maria Helena “Baixinha” campeã de votos no município, rompe com a oposição e decide caminhar ao lado da enfermeira Laíze Sales e do grupo da Prefeita Maria Helena. Sua decisão de romper com a oposição enfraquece de uma vez o grupo oposicionista local, causando um grande impacto negativo. Com a adição da vereadora Maria Helena Baixinha, o grupo situacionista se fortalece ainda mais e pode ser a chave do sucesso em 2024. Nos bastidores do grupo situacionista que é encabeçado pela prefeita Maria Helena e a Secretár