Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Deputado Federal João Maia assume comando do PP no Rio Grande do Norte

Deputado Federal João Maia assume comando do PP no Rio Grande do Norte

Destaque, Política
O deputado federal João Maia, assumirá o comando do PP no estado do Rio Grande do Norte. João Maia confirmou a nossa redação sobre a decisão. O PP era comandado no Estado pelo ex-deputado federal Betinho Rosado. O presidente do PP nacional da legenda, o senador Ciro Nogueira, já deu o comando a João Maia no Estado. Com João Maia, provavelmente chegará o Dep. Estadual Neilton Diogenes, vários prefeitos e diversas lideranças de cidades do Estado. Em Pau dos Ferros, o vice prefeito Renato Alves e seu irmão vereador Reginaldo Alves devem comandar o partido no município. A única questão é se Renato conseguirá montar uma nominata capaz de reeleger seu irmão. Vamos aguarda.
Queda no FPM preocupa prefeitos.

Queda no FPM preocupa prefeitos.

Destaque, Política
Prefeito Rivelino Câmara da cidade de Patu. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), informou que nessa terça-feira (08/08), que o primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que será transferido quinta-feira, apresentará uma preocupante queda de 23,56%, deflacionado. O primeiro repasse de agosto é formado pela arrecadação do Imposto de Renda (IR) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), concernente ao período compreendido entre os dias 20 a 30 de julho deste ano e o resultado, em valores nominais, menor 20,32% do que os R$ 8,8 bilhões repassados no mesmo período do ano passado. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, a redução se deve a queda na arrecadação do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e o aumento de restituições
“Eu ajudei ao RN” disse Rogério Marinho sobre inquérito da polícia Federal.

“Eu ajudei ao RN” disse Rogério Marinho sobre inquérito da polícia Federal.

Destaque, Política
Entrevistado na 96FM nesta segunda-feira (7), o senador Rogério Marinho foi questionado sobre o inquérito policial no qual está sendo investigado e que poderá terminar, caso condenado, o que não será agora como o Blog sempre publicou, com a possível  perda do mandato. Rogério foi rápido. Sem deralhes. Se limitou a dizer que estava sendo processado porque ajudou muito ao Rio Grande do Norte. "Não me oniti". Ponto. Não falou que além do inquérito ainda tem duas AIJEs em andamento. Eram 3, mas a que se referia a abuso de poder de comunicação foi arquivada, mas as que se referem a abuso de poder político e administrativo, e a que se refere exclusivamente à Codevasf, seguem tramitando. Também não falou sobre as quebras de sigilo que resultaram em, até agora, mais de 40
A volta por cima: Diante do degaste da atual gestão, Zé Roberto Pezão vai disputar a prefeitura de Itaú em 2024.

A volta por cima: Diante do degaste da atual gestão, Zé Roberto Pezão vai disputar a prefeitura de Itaú em 2024.

Destaque, Política
Em conversa com o secretário de Finanças de. Umarizal, José Roberto Pezão o mesmo afirmou que diante do quadro da atual gestão, ele deverá ser o candidato da oposição em 2024. No Sábado, durante a EXPOAU, nosso editor chefe teve oportunidade de conversar com Zé Roberto Pezão, atual secretário de Finanças de Umarizal. Zé Roberto acredita que pode implementar em Itaú o modelo de gestão que vem dando certo em Umarizal com seu irmão Raimundo Pezão. “ Nós conseguimos em pouco tempo modificar toda uma história política de Umarizal, Se tivermos a oportunidades e a aceitação da nossa proposta, iremos fazer isso em Itaú” disse Zé Roberto Pezão que também foi secretário de Agricultura do município de Itaú. Zé Roberto disse que a oposição caminha unida e virá em 2024 muito forte para enf
“Eduardo Leite fará evento “Diálogos Tucanos RN” com Ezequiel e reunirá lideranças no próximo dia 18”

“Eduardo Leite fará evento “Diálogos Tucanos RN” com Ezequiel e reunirá lideranças no próximo dia 18”

Destaque, Política
Esta semana prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e pré-candidatos do PSDB serão mobilizados para o evento O presidente estadual do PSDB no Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, recebeu uma ligação do governador gaúcho, Eduardo Leite, dirigente nacional da sigla, confirmando uma visita ao Estado no próximo dia 18 de agosto (sexta-feira). O encontro regional “Diálogos Tucanos RN” acontecerá em Natal. O evento servirá para ouvir líderes e militância sobre o futuro do partido no Brasil. Eduardo já percorreu os Estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Espirito Santo, para discutir o futuro do país e também a reconstrução do partido. De acordo com informações, e obedecendo calendário aprovado pela Executiva Nacional do PSDB, o partido no Rio Grande do Norte j
Prefeito Raimundo Pezao tem aprovação histórica de 86,05% em Umarizal

Prefeito Raimundo Pezao tem aprovação histórica de 86,05% em Umarizal

Destaque, Política
Nesta segunda - feira (31), foi divulgado o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto CENPOP sobre a avaliação da gestão do prefeito Raimundo Pezao a frente à Prefeitura de Umarizal. A média geral de aprovação é de 86,05 considerando as indicações de ótimo, bom e regular. Este número representa um crescimento da aprovação em relação ao resultado da última pesquisa. A coleta dos dados foi realizada no dia 28 de Julho, com 402 umarizalenses, moradores de todas as regiões da cidade. O grau de confiabilidade da pesquisa é de 95%. “ Nós estamos nos sentindo muito honrado com a aceitação da população, implantamos um novo modelo de gestão em Umarizal e cumprindo os compromissos assumidos durante a campanha. Agradeço aos secretários e servidores que entenderam esse novo modele de g
Governadora não recebe 103 prefeitos que fizeram manifestação cobrando pagamentos atrasados

Governadora não recebe 103 prefeitos que fizeram manifestação cobrando pagamentos atrasados

Destaque, Política
A governadora Fátima Bezerra não recebeu os 103 prefeitos do Rio Grande do Norte que foram até a sede da Governadoria na manhã desta terça-feira (25), em manifestação para a cobrança de valores devidos pelo Governo do Estado aos municípios. Os gestores encaminharão uma solicitação formal ao Executivo para que sejam recebidos por Fátima Bezerra até o dia 8 de agosto. Os valores de cobrança são milionários e, de acordo com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, o debito somente com a segunda maior cidade do Estado supera os R$ 90 milhões. Os prefeitos estiveram reunidos no ato desde às 10h desta terça-feira, no Centro Administrativo do Governo. Segundo o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos, as pautas da mobilização giram em torno da
Mais de 100 prefeitos vão a Natal cobrar a Fátima Bezerra mais de 12 milhões em ICMS.

Mais de 100 prefeitos vão a Natal cobrar a Fátima Bezerra mais de 12 milhões em ICMS.

Destaque, Política
Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Luciano Santos, defende cota-parte para municípios. Mobilização está sendo organizada pela Femurn, que cobra a dívida referente à compensação financeira feita pela União aos Estados devido à queda de receitas Uma mobilização envolvendo mais de 100 prefeitos está sendo organizada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) para cobrar do Governo do RN repasses que somam cerca de R$ 12,25 milhões concernentes à compensação financeira feita pela União aos Estados em razão da queda de receitas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 2022. O prefeito de Lagoa Nova e presidente da Femurn, Luciano Santos, elevou o tom das cobranças à governadora Fátima Bezerra (PT) e confirmou a mobi
Prefeitos mantém protesto por repasses em atraso

Prefeitos mantém protesto por repasses em atraso

Política
Os prefeitos mantém para às 10 horas de segunda-feira (24), a manifestação em frente a Governadoria para cobrar do Estado repasses financeiros devidos aos municípios, que só de ICMS e Farmácia Básica passam de R$ 65 milhões. O presidente da Federação dos Municípios (Femurn), Luciano Santos, disse que o secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier,  participou, no fim da tarde de ontem, da reunião híbrida com os presidente de Associações e Consórcios Municipais, reconheceu as dívidas com as prefeituras e propôs, por exemplo, parcelar em cinco vezes – a partir de agosto e até dezembro, o repasse de R$ 12,25 milhões da compensação financeira da União decorrente da queda do ICMS em 2022.Luciano Santos disse que o Governo também admite que já fez um encontro de contas com