Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Eleição da Câmara: Galego do Alho pode ter assegurado 7 votos para se eleger presidente

Eleição da Câmara: Galego do Alho pode ter assegurado 7 votos para se eleger presidente

Destaque, Política
O vereador Galego do Alho caminha para presidir o segundo biênio 2023/20224 na câmara municipal de Pau dos Ferros. A chapa está formada e será totalmente governista. A eleição da mesa diretora da câmara municipal de Pau dos Ferros, deverá acontecer nos próximos dias. A vereadora Bolinha, atual presidente da câmara aguarda uma melhora no quadro de saúde do vereador Xixico para poder marcar a data que irá eleger a mesa diretora, para o biênio2023/2024. O grupo governista, segundo tomamos conhecimento, fechou questão com o nome do vereador Galego do Alho para presidir a câmara e os demais cargos ficará com os demais vereadores governistas. Outra informação chegada a nossa redação aponta para uma chapa com Gugu Bessa como vice-presidente, no entanto as articulações continuam. L
Ex-prefeito deixa rádio de Robinson por ter tido nome citado em farsa de Fábio Faria

Ex-prefeito deixa rádio de Robinson por ter tido nome citado em farsa de Fábio Faria

Política
Cid Arruda deixa rádio de Robinson magoado com Fábio (Foto: reprodução) O ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara (PSB), anunciou no final de semana que está deixando o programa Nação Nova Cruz após 30 anos na FM Agreste. Cid Arruda teve o nome exposto na tentativa do ministro das comunicações Fábio Faria (PP) de criar um fato novo na reta final da eleição presidencial alegando que o agora presidente eleito Lula (PT) teria tido mais inserções de rádio que Jair Bolsonaro (PL). Fábio chegou a dizer que a inclusão da rádio do pai comprova a isenção do relatório que pautou o processo que foi arquivado pelo presidente Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes. Cid ao se despedir do programa disse que as rádios recebem o material dos partidos e não tem obrigação de p
2024 e 2026 NÃO ESTÃO TÃO DISTANTES

2024 e 2026 NÃO ESTÃO TÃO DISTANTES

Destaque, Política
MDB e PSDB juntos somam 70 prefeitos no Rio Grande do Norte, dez deputados estaduais eleitos, vice-governador eleito e mais de uma centena de vereadores, além de vice-prefeitos. Controlam cidades importantes como Natal, governada pelo PSDB, e Apodi, na região Oeste, administrada pelo MDB. Os números, por si só, confirmam que se houver uma fusão dos dois partidos, a nova sigla assumirá protagonismo na política potiguar. Logo, terão influência importante, e decisiva, nas eleições municipais de 2024, com todos os refletores iluminando a caminhada rumo a 2026. Alguma dúvida? Observe o movimento conjunto de Ezequiel Ferreira de Souza, líder tucano, e do deputado federal e vice-governador eleito Walter Alves, comandante do MDB potiguar. Eles demarcaram espaços nas eleições deste an
Pedro Velho e Canguaretama terão eleições suplementares para definir novos prefeitos no final de novembro

Pedro Velho e Canguaretama terão eleições suplementares para definir novos prefeitos no final de novembro

Política
Os dois municípios pertencem a 11ª zona eleitoral, sendo que Canguaretama tem 24.006 eleitores e Pedro Velho tem 11.605 eleitores. Os municípios de Canguaretama e Pedro Velho irão passar por eleições suplementares no dia 27 deste mês de novembro. Os dois municípios pertencem a 11ª zona eleitoral, sendo que Canguaretama tem 24.006 eleitores, que devem votar em alguma das 80 seções em 19 locais de votação; enquanto que, Pedro Velho tem 11.605 eleitores, organizados em 43 seções eleitorais e em 9 locais de votação. Em Canguaretama, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito Wellinson Ribeiro e da vice-prefeita, Maria de Fátima Moreira. Wellinson foi considerado inelegível devido a uma condenação criminal na Justiça Federal por crime contra a fé pública.
Bolsonaro e Geraldo Alckmin se encontram pela primeira vez em Brasília

Bolsonaro e Geraldo Alckmin se encontram pela primeira vez em Brasília

Destaque, Política
Breve encontro ocorreu minutos após reunião das equipes de transição de Bolsonaro e do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, na sede da presidência. O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o vice do PT Geraldo Alckmin (PSB), fizeram o primeiro encontro, nesta quinta-feira (3) no Planalto da Alvorada, em Brasília. O breve encontro ocorreu minutos após reunião das equipes de transição de Bolsonaro e do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, na sede da presidência. Segundo informações da CNN Brasil, Bolsonaro e Alckmin se encontraram no terceiro andar do Palácio e, depois, ambos entraram sozinhos no gabinete presidencial. Ainda de acordo com a emissora, o encontro entre ambos foi rápido e cordial. Os dois entraram sozinhos no gabinete pre
PRONUNCIAMENTO BOLSONARO: “Continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”; veja o que disse o presidente

PRONUNCIAMENTO BOLSONARO: “Continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”; veja o que disse o presidente

Destaque, Política
Em seu breve discurso, Bolsonaro também falou que manifestações pacíficas "são bem vindas" O tom do discurso focado para sua militância já era esperado, assim como a posição de não reconhecer diretamente a derrota para Lula. Na ocasião, Bolsonaro também fez referência aos protestos que estão ocorrendo nas rodovias do país, afirmando que "os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o o processo eleitoral".  “As manifestações pacíficas sempre serão bem vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônios e cerceamento do direito de ir e vir”, disse Bolsonaro. "A direita surgiu de verdade em nosso país, nossa robusta represent
‘Rogério engavetou projeto, retardou obra e reteve verba’, denuncia Fátima

‘Rogério engavetou projeto, retardou obra e reteve verba’, denuncia Fátima

Política
Em entrevista ao jornal AGORA RN, governadora do Estado criticou “legado do mal” do governo Bolsonaro para o Rio Grande do Norte A governadora Fátima Bezerra acusou o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), então com o senador eleito Rogério Marinho (PL), de ter engavetado projeto, retardado obra e retido verba, para projetos e obras de suma importância para o Rio Grande do Norte, prejudicando assim o Estado – casos do projeto Seridó e obras da barragem Passagem de Traíras e Oiticica. Desenvolvido pelo MDR, o projeto Seridó previa o investimento de R$ 600 milhões na construção de uma infraestrutura hídrica que, quando concluída, beneficiaria cerca de 300 mil pessoas em 22 municípios potiguares. Segundo Fátima, o ministério de Rogério engavetou esse projeto. No caso da B
“Sou liderado de Nilton Figueiredo”. Diz Renato Alves.

“Sou liderado de Nilton Figueiredo”. Diz Renato Alves.

Destaque, Política
Essa semana o vice-prefeito Renato Alves relatou em uma entrevista que mesmo rompido com Mariana Almeida, segue como liderado do ex-prefeito Nilton Figueiredo. Renato anunciou seu rompimento político com a prefeita Mariana Almeida, quando o mesmo preteriu o deputado Galeno Torquato e foi apoiar o nome de Neilton Diógenes que nunca fez nada por Pau dos Ferros. Após o rompimento, Renato Alves buscou abrigo político na oposição, liderada pelo ex-prefeito Leonardo Rêgo. No entanto, essa semana Renato Alves surpreendeu e anunciou que segue liderado do ex-prefeito Nilton Figueiredo. o vice-prefeito segue o estilo político versátil, do tipo: "Eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina". Será que Renato Alves, que se auto proclamou "Liderado de Nilton Figueiredo" vai trair novamente o grupo
Campanha de Bolsonaro sente baque do efeito Jefferson

Campanha de Bolsonaro sente baque do efeito Jefferson

Destaque, Política
O episódio do aloprado e criminoso Roberto Jefferson mudou a pauta das campanhas de Jair Bolsonaro (PL) e Lula da Silva (PT). Os vices Braga Netto e Geraldo Alckmin têm viajado por cidades do interior onde os candidatos não passam. Ontem, Braga Netto passou por municípios da Zona da Mata mineira, e Alckmin tem percorrido o interior paulista. Enquanto isso, Bolsonaro entrou na defensiva para se descolar de Jefferson, a quem agora chama de bandido, e Lula aproveitou o caso para a ofensiva no discurso de rua, associando a imagem do presidente ao ex-deputado que atirou na PF. O baque foi grande no staff presidencial Os trackings de sexta e sábado mostravam Bolsonaro 500 mil votos à frente de Lula, segundo uma fonte – um número irrisório perto de 136 milhões de eleitores. Ontem um ca