Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

BTG/FSB, 1º turno: Lula tem 48% dos votos válidos, contra 37% de Bolsonaro

BTG/FSB, 1º turno: Lula tem 48% dos votos válidos, contra 37% de Bolsonaro

Destaque, Política
Em relação ao levantamento anterior, o petista oscilou um ponto para cima, enquanto o presidente da República se manteve estável Pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (26) sobre a corrida ao Planalto mostra Lula (PT) na liderança. O petista aparece com 48% dos votos válidos na estimulada, contra 37% de Jair Bolsonaro (PL). Em relação ao levantamento anterior, publicado na semana passada, Lula oscilou um ponto para cima, enquanto o presidente da República se manteve estável. Ciro Gomes (PDT) segue com 8%. Já Simone Tebet (MDB) oscilou de 6% para 5%. Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais, o pedetista e a emedebista estão tecnicamente empatados. Os outros candidatos somam 3%. Na espontânea, Lula tem 44%, Bolsonaro, 34%, Ciro, 5%, e Tebet, 3%. Os outros candida
Luís Gomes fez festa para recepcionar o federal Jaime Calado e a senadora Zenaide Maia

Luís Gomes fez festa para recepcionar o federal Jaime Calado e a senadora Zenaide Maia

Destaque, Política
Foi com o povo de Luís Gomes nas ruas, combinando a movimentação política com um “arrastão do bem” e uma motociata, que o ex-prefeito Nilsinho recepcionou o candidato a deputado federal Jaime Calado e a esposa a senadora Zenaide Maia. “Luís Gomes proporcionou mais um momento emocionante dessa campanha que vou guardar pra sempre nas minhas melhores lembranças. Além de uma grande mobilização, o amigo ex-prefeito Nilsinho deu uma prova de amizade e caráter”, afirmou Jaime. Logo após a caminhada pelas principais ruas do município, foi realizado um comício relâmpago com a presença de Neuminha, do ex-vereador Agostinho, dos vereadores Netinho de Tica e Graça de Agostinho, além dos demais suplentes e lideranças. "Peço ao povo de Luís Gomes e do Rio Grande do Norte que seja minha voz
Fátima Bezerra recebe apoio da ex-governadora Rosalba Ciarlini.

Fátima Bezerra recebe apoio da ex-governadora Rosalba Ciarlini.

Destaque, Política
Na reta final do período de campanha eleitoral, uma das maiores lideranças de Mossoró e do estado, a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), anunciou, nesta quinta-feira (22), o seu apoio à candidatura de Fátima Bezerra na disputa pelo Governo do Estado do RN. O apoio foi celebrado nas redes sociais pela candidata à reeleição, que através das redes sociais agradeceu a parceria de Rosalba, que além de governadora já foi senadora e prefeita de Mossoró. “Quero agradecer à ex-governadora, ex-senadora e ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, por nos apoiar nesta eleição”, disse Fátima Bezerra, que completou: “Este posicionamento expressa o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo para manter o RN no rumo certo e avançarmos cada vez mais! Obrigada!”. Na cidade de Mossoró, Ro
Coronel Hélio Nomeia um Coordenador para Campanha de Bolsonaro no Alto Oeste

Coronel Hélio Nomeia um Coordenador para Campanha de Bolsonaro no Alto Oeste

Política
O Coronel Hélio Oliveira Coordenador da campanha do Presidente Bolsonaro no o Rio Grande do Norte, nomeia Silzomar Diógenes Bessa como Coordenador da Campanha de Bolsonaro em Pau dos Ferros no Alto Oeste potiguar. O coronel Hélio, tem o objetivo alavancar a companha da direita no Alto  Oeste, em especial em Pau dos Ferros, a partir de hoje Sizomar Diógenes coordenará as atividades de campanha do Presidente Bolsonaro, e demais candidatos que defendem a Liberdade de expressão, religião e o Progresso, pelo defesa de propriedade, lutar contra o aborto, e o comunismo. Afirma O Coronel Helio.
Bomba: Leonardo Rêgo recebeu mais de 1,7 milhão e gastou 30 mil com Alexandre Aquino.

Bomba: Leonardo Rêgo recebeu mais de 1,7 milhão e gastou 30 mil com Alexandre Aquino.

Destaque, Política
O candidato a deputado federal pelo União Brasil, Leonardo Nunes Rêgo recebeu mais de 1.753.554,46. Desse valor existem despesas paga a Alexandre Aquino no valor de R$ 30 mil reais e outra a Emília Suzana no valor superior a 20 mil reais. O ex-prefeito Leonardo Rêgo, candidato a deputado federal recebeu mais de 1.7 milhão de reais do fundo partidário do União Brasil para eleição de 2022. Desse valor recebido o candidato apresentou despensas no valor de R$ 719.323,19. Estranhamente nessas despesas contratadas estão os nome de Alexandre Aquino e Emília Suzana com valores de quase 50 mil reais. É muito dinheiro para quem a pouco tempo atrás estava sobrevivendo do salário do CER de Pau dos Ferros que sofreu uma intervenção judicial. Não podemos dizer com isso que haja irregulari
Deputado Galeno Torquato consegue realizar grandes mobilizações na região oeste.

Deputado Galeno Torquato consegue realizar grandes mobilizações na região oeste.

Destaque, Política
O deputado Galeno Torquato em busca da sua reeleição tem conseguido fazer grandes mobilizações na região oeste. Um fato novo na região oeste, são as mobilizações realizadas pelo deputado Galeno Torquato, galeno tem visitado várias cidades e conseguindo vários apoios que pode consolidando sua reeleição à assembleia legislativa no próximo dia 02 de outubro. É inegável a atuação, o trabalho do deputado na região. A luta do deputado ao lado da prefeita Mariana Almeida conseguiu segurar o curso de arquitetura na UFERSA de Pau dos Ferros, o deputado também luta para conseguir o curso de medicina para Pau dos Ferros. São apenas algumas lutas que o deputado trava em prol da nossa cidade. na última sexta feira na cidade de Alexandria o deputado foi ovacionado pela população que dis
Candidato a deputado estadual Hugo Alexandre (PSD), anuncia apoio ao projeto de Dr. Pio X em Pau dos Ferros

Candidato a deputado estadual Hugo Alexandre (PSD), anuncia apoio ao projeto de Dr. Pio X em Pau dos Ferros

Destaque, Política
O candidato a deputado estadual pelo PSD, filho de Pau dos Ferros, Hugo Alexandre anunciou hoje o apoio a Dr. Pio X que concorrer a uma vaga à câmara federal. O ex-vereador, ex-presidente da câmara e candidato a deputado estadual, Hugo Alexandre (PSD) anunciou hoje apoio ao projeto político de Dr. Pio X que disputa uma vaga à câmara federal pelo MDB. Dr. Pio X vem trabalhando muito para consolidar seu nome em Pau dos Ferros e sair no próximo dia 02 de Outubro como o mais votado em Pau dos Ferros, superando seus concorrentes. Ao lado da prefeita Mariana Almeida, Dr Pio X tem atraído votos de todas as alas políticas da cidade, principalmente da ala derrotada nas eleições de 2018. Hugo Alexandre, candidato a deputado estadual, que chega para somar ao projeto de Dr. Pio X n
PESQUISA IPEC: Lula tem 46% Bolsonaro 31% das intenções de votos

PESQUISA IPEC: Lula tem 46% Bolsonaro 31% das intenções de votos

Destaque, Política
Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (12), encomendada pela Globo, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 46% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 31% na eleição para a Presidência da República em 2022. Em relação ao levantamento anterior do Ipec, de 5 de setembro, Lula oscilou dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para cima ou para baixo –antes, tinha 44%; Bolsonaro se manteve com o mesmo percentual de então. Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 7% das intenções. Na pesquisa anterior, ele tinha 8% –também uma oscilação dentro da margem de erro. Simone Tebet (MDB) se manteve com os 4% do Ipec da semana passada. Felipe d’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) se mantivera
Dra. Tássia Veríssimo quer implantação do SAMU Aéreo no Rio Grande do Norte

Dra. Tássia Veríssimo quer implantação do SAMU Aéreo no Rio Grande do Norte

Destaque, Política
A médica e ex-prefeita de João Dias, Tássia Veríssimo, tem apresentado boas sugestões para aprimorar os serviços públicos de saúde do Rio Grande do Norte. A candidata à Câmara Federal pelo PSB está levando a todas as regiões do Estado a sua plataforma de campanha e entre as propostas para lutar no Congresso está a instalação de serviço aeromédico de emergência, o SAMU Aéreo. O serviço já existe em outros estados, entretanto, para a propositora o serviço aeromédico instalado na estrutura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte será essencial para diminuir os índices de mortalidade prematura por doenças cardiovasculares e acidentes graves de trânsito. Em outras unidades da Federação, que já contam com o serviço, a incidência de mortes por infartos e acidentes reduziram em média 3
Dr. Pio X Fernandes tem registro de candidatura deferido pelo TRE/RN.

Dr. Pio X Fernandes tem registro de candidatura deferido pelo TRE/RN.

Destaque, Política
Agora é pra valer: Dr. Pio X tem registro de candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. O TRE/RN definiu na tarde de hoje, por unanimidade julgar improcedente a impugnação ofertada pela federação REDE-PSOL rejeitando a tutela de urgência incidental por ela formulada, em seguida deferir o registro de candidatura de Pio X Fernandes para concorrer o cargo de deputado Federal nas eleições de 2022. Com essa decisão encerra -se qualquer dúvida sobre a candidatura de Dr. Pio X Fernandes. Vejam o Acordam do TRE/RN