Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Bolsonaro cogita desistir da eleição de 2022 se não tiver voto impresso

Bolsonaro cogita desistir da eleição de 2022 se não tiver voto impresso

Destaque, Política
O presidente Jair Bolsonaro insinuou nesta segunda-feira (19) que pode desistir da candidatura à reeleição em 2022 caso não seja aprovada no Congresso a impressão dos votos das urnas eletrônicas.Em um discurso já recorrente, o presidente afirmou aos apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, que "eleição sem voto auditável não é eleição, é fraude". Bolsonaro disse ainda que os votos das urnas eletrônicas serão auditados dentro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), "de forma secreta" e "pelas mesmas pessoas que liberaram o Lula [ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva] e o tornaram elegível". Na realidade, todas as fases da votação, segundo o TSE, são auditáveis e podem ser acompanhadas por integrantes dos partidos políticos do país. O retorno do voto impresso foi te
Major Brilhante confirma pré-candidatura a deputado federal pelo Solidariedade

Major Brilhante confirma pré-candidatura a deputado federal pelo Solidariedade

Destaque, Política
Brilhante, de máscara ao centro da foto, confirmou desejo de ser pré-candidato a federal O major Inácio Brilhante, da PM do Rio Grande do Norte, confirmou na tarde deste domingo, 18, que vai construir uma pré-candidatura de deputado federal pelo Partido Solidariedade. A confirmação foi feita na cidade de Apodi, no Oeste Potiguar, região onde o major é um dos personagens mais conhecidos da população local. Os coordenadores do partido Solidariedade em Apodi, liderados por Célio Martins, formalizaram o pedido de pré-candidatura ao presidente estadual da legenda no RN, advogado Janiel Hercílio. Brilhante é conhecido pela sua distinta atuação de combate ao crime na região Oeste, valorizando a imagem da Polícia do Rio Grande do Norte.
Pesquisa IP Sensus: Confirma Dr. Bernardo nas primeiras colocações para a Assembleia Legislativa em 2022

Pesquisa IP Sensus: Confirma Dr. Bernardo nas primeiras colocações para a Assembleia Legislativa em 2022

Política
De acordo com a pesquisa IP Sensus, os deputados Tomba, Dr Bernardo e Ezequiel lideram a corrida para Assembleia Legislativa do RN em 2022. O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) lidera a disputa com 2,06%. Em seguida aparecem: Dr. Bernardo (MDB), com 1,81%; Adjuto Dias 1,31%; o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), e o deputado Ubaldo Fernandes com 1,25% cada. Logo em seguida aparecem os deputados: Vivaldo Costa (PSD), com 1,18%; Nélter Queiroz (MDB) com 1,06%; e Gustavo Carvalho (PSDB), com 0,87%. Francisco do PT, Ivan Júnior e Cristiane Dantas (SDD), surgem empatados com 0,62% das intenções cada. Lembrando que o instituto divulgou apenas os nomes com mais de duas citações. Veja quem são os nomes mais citados para Deputado Estadual no Rio Grande do Norte:
TRF5 julgará ação em que o prefeito de Marcelino Vieira figura como suspeito de desvio de recursos

TRF5 julgará ação em que o prefeito de Marcelino Vieira figura como suspeito de desvio de recursos

Destaque, Política
O prefeito de Marcelino Vieira, Kerles Jácome (Babau) entrou em saia justa e terá que se desdobrar em mais uma desconfortável situação. No próximo dia 28 de julho de 2021, o pleno do Tribunal Regional Federal da 5⁰ região TRF-5 julgará uma ação movida pelo Ministério Público Federal onde denuncia o prefeito de Marcelino Vieira-RN e a ex prefeita de Tenente Ananias por desvio de recursos e inclusive, na denúncia o ministério público afirma que houve depósito na conta pessoal do chefe do executivo Vieirense referente aos valores que se destinavam a construção de casas populares na vizinha cidade de Tenente Ananias. A situação do Prefeito é vista como complicada por operadores do direito, tendo em vista que Babau recentemente fez acordo de não persecução penal no ministério público es
Deputado Galeno Torquato libera emenda de R$ 400 mil para saúde de Pau dos Ferros

Deputado Galeno Torquato libera emenda de R$ 400 mil para saúde de Pau dos Ferros

Destaque, Política
O deputado Galeno Torquato liberou uma emenda no valor de R$ 400 mil para custeio na saúde de Pau dos Ferros, o dinheiro já está na conta da prefeitura. Ontem no final da tarde o deputado Galeno Torquato fez contato com o Jornal Folha Regional para falar sobre a emenda no valor de R$ 400 mil para compra de medicamentos e equipamento para saúde de Pau dos Ferros. "Nós estamos muito feliz com o pagamento dessa emenda que colocamos para melhorar a saúde em Pau dos Ferros, iremos continuar trabalhando para que a gestão de Mariana Almeida possa atender todas as necessidades da população" relatou o deputado. Pau dos Ferros agora tem um deputado que trabalha. A prefeita Mariana Almeida nesses inicio de gestão tem encontrado no deputado Galeno Torquato um amigo que ao seu lado tem lutad
A volta por cima – TRE-RN inicia julgamento de processo envolvendo Henrique Eduardo Alves

A volta por cima – TRE-RN inicia julgamento de processo envolvendo Henrique Eduardo Alves

Destaque, Política
Ex-Ministro Henrique Alves está cada vez mais envolvido na corrupção da Lava Jato, segundo o ministro Edson Fachin A Corte Eleitoral potiguar iniciou na tarde desta quinta-feira (15) o julgamento de uma matéria envolvendo o ex-ministro potiguar Henrique Eduardo Lyra Alves. O recurso eleitoral criminal movido pelo político, de relatoria do Desembargador Claudio Santos, pedia um habeas corpus em uma Ação Penal Eleitoral. O processo movido pelo Ministério Público Eleitoral, que tramita no primeiro grau e investiga os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No pedido de habeas corpus, a defesa de Henrique Alves argumentou “ausência de descrição de promessa ou ato de contrapartida em troca das doações de campanha”, o não esclarecimento “do ato de ofício praticado pelo den
Benes Leocádio para o governo e o Ministro Rogério Marinho para o senado! Evento de lançamento será dia 31/07

Benes Leocádio para o governo e o Ministro Rogério Marinho para o senado! Evento de lançamento será dia 31/07

Destaque, Política
Está tudo certo, prego batido, ponta virada. Dia 31, o depurado federal Benes Leocádio e o ministro Rogério Marinho irão oficializar uma chapa de oposição à governadora Fátima bezerra. Benes será candidato a governador, enquanto Rogério concorrerá a uma vaga no Senado. Segundo o jornalista Bruno Barreto, o evento de lançamento da chapa para 2022 terá a presença de vários deputados estaduais, além de muitos prefeitos.
Os palanques eleitorais em Pau dos Ferros de Mariana Almeida e Leonardo Rêgo

Os palanques eleitorais em Pau dos Ferros de Mariana Almeida e Leonardo Rêgo

Destaque, Política
Falta pouco mais de 15 meses para as eleições 2022, as lideranças começam a definir seus votos. Em Pau dos Ferros o palanque da prefeita Mariana Almeida e o ex-prefeito Leonardo Rêgo serão diferentes no entanto existe a possibilidade dos dois votarem na mesma chapa majoritária (Governo e Senado). A prefeita Mariana Almeida tem evitado falar em política, em eleição, seu foco é trabalho, é transformar e desenvolver a cidade de Pau dos Ferros, melhorando as condições e qualidade de vida da população. Mas, de vez enquanto, quando provocada sobre as eleições, Mariana não titubeia, não tem dúvidas que seguirá o deputado estadual Galeno Torquato (PSD), que tem sido um grande parceiro para gestão de Mariana. Isso ficou claro e muito nítido na solenidade de inauguração da praça de artes
‘Há corrupção, e Bolsonaro sabe, é o que diz eleitor’ Reinaldo Azevedo

‘Há corrupção, e Bolsonaro sabe, é o que diz eleitor’ Reinaldo Azevedo

Política
Enxergar antes, seja por meio de instrumentos objetivos de aferição, seja pela intuição — que, nas boas cabeças, decorre sempre de uma soma-síntese de saberes, não da intervenção divina —, tem lá os seus contratempos. Aconteceu com o Datafolha. Quando, em 12 de maio, o instituto afirmou que Luiz Inácio Lula da Silva marcava 41% na simulação de primeiro turno, e Jair Bolsonaro, 23%, houve arrastar de correntes e ranger de dentes. Estava, vamos dizer assim, um pouco fora da curva. No dia 25 de junho, o Ipec, comandando pela competente Márcia Cavallari, apontou 49% para o petista, o que lhe permitiria vencer no primeiro turno, e 23% para o atual presidente. Aí o mundo desabou. No mais recente Datafolha, com dados colhidos nos dias 7 e 8 de julho, o ex-presidente aparece com 46%, e o a
A disputa pela condição de vice de Fátima é maior do que para ser seu adversário em 2022

A disputa pela condição de vice de Fátima é maior do que para ser seu adversário em 2022

Destaque, Política
Quem ler o blog está vendo se realizar o prognóstico estabelecido por aqui. A oposição não tem um candidato para chamar de seu. Toda semana aparece um balão de ensaio diferente, que não decola. Enquanto isso, a disputa para ser vice na chapa de Fátima Bezerra em 2022 é acirrada. Hoje, há quatro nomes – o do próprio PCdoB do vice Antenor Roberto, o nome do secretário de desenvolvimento do RN, Jaime Calado, alguém a ser indicado pelo grupo de João Maia ou um postulante a ser endossado pelo PMDB do RN. O Potiguar