Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

“O presidente passa dos limites muitas vezes”, diz Julian Lemos sobre segurança das urnas eletrônicas

“O presidente passa dos limites muitas vezes”, diz Julian Lemos sobre segurança das urnas eletrônicas

Política
Neste último sábado (10), oito partidos políticos divulgaram uma nota em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro. O deputado federal, Julian Lemos (PSL), rebateu nesta segunda-feira (12), algumas críticas feitas pelo presidente da república, Jair Bolsonaro (Sem partido). Segundo Julian, Bolsonaro vem sendo eleito desde 1990 através das urnas eletrônica e não teria direito de questionar a segurança das urnas só agora. “Eu acredito que o presidente está precisando se acalmar, isso é muito ruim, não só para o Brasil, mas para o mundo. Ter um presidente que diga o que não haverá caso não tenha voto impresso” disse Julian. Neste último sábado (10), oito partidos políticos divulgaram uma nota em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro. A manifestação f
“As eleições serão realizadas”, diz vice-presidente Mourão após fala de Bolsonaro

“As eleições serão realizadas”, diz vice-presidente Mourão após fala de Bolsonaro

Destaque, Política
O vice-presidente Hamilton Mourão disse à CNN que as eleições presidenciais serão realizadas no ano que vem mesmo que não seja aprovada a proposta do voto impresso auditável.  Na última sexta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro acusou, sem provas, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de participar de fraudes e disse que “corremos o risco de não termos eleições no ano que vem”.  Em conversa com a CNN, o general da reserva refutou a hipótese de não haver o pleito nacional. “As eleições serão realizadas”, afirmou.  A declaração de Bolsonaro gerou reações tanto no Judiciário como no Executivo. Em resposta ao presidente, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, garantiu também o pleito de 2022.  “Cumpro o meu papel pelo bem
Datafolha: Maioria acha Bolsonaro desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário e pouco inteligente

Datafolha: Maioria acha Bolsonaro desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário e pouco inteligente

Destaque, Política
Pesquisa mostra má impressão que o presidente, que bateu recorde de rejeição, causa na população O povo brasileiro não tem a melhor impressão de seu presidente. Ao contrário: para a maioria da população, Jair Bolsonaro é desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário, favorece os ricos e mostra pouca inteligência. A tendência negativa se cristalizou ao longo do governo, e é majoritária em todos os itens questionados. É o que mostra nova pesquisa do Datafolha, na qual foram ouvidas 2.074 pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil, de forma presencial. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. Na pesquisa, Bolsonaro aparece com a pior avaliação desde que assumiu a Presidência, em janeiro de 2019: 51% dos ouvidos o consideram ruim ou péssimo
Gestão Humanizada: Uma imagem que desmonta qualquer discurso contrário

Gestão Humanizada: Uma imagem que desmonta qualquer discurso contrário

Destaque, Política
De ontem pra hoje a prefeitura de Pau dos Ferros, através da secretaria de saúde vacinou mais de 1300 pessoas em Pau dos Ferros. Ontem foram aplicadas 438 doses e hoje foram mais 900 doses. A equipe da SESAU informou que irá acontecer esse multirões com de acordo com o recebimento das vacinas que são distribuídas pelo governo do estado. A prefeita Mariana que esteve no mercado público acompanhando a vacinação informou que não irá descansar ate que toda a população seja vacinada e a cidade possa voltar ao seu normal."Nós estamos cobrando mais vacinas para Pau dos Ferros, queremos que nossa cidade seja a primeira a imunizar toda a população" Disse a prefeita Mariana que prioriza acima de tudo a vida, que prioriza o ser humano. Uma imagem que circula na internet mostra o quanto a
Prefeitura de Pau dos Ferros protocola mais uma ação de improbidade contra Leonardo Rêgo

Prefeitura de Pau dos Ferros protocola mais uma ação de improbidade contra Leonardo Rêgo

Destaque, Política
Não há mentiras que durem para sempre e nem verdades que não venha a tona. No último dia 30 de Junho, a prefeitura de Pau dos Ferros protocolou mais uma ação na justiça por atos de improbidade do ex-prefeito Leonardo Rêgo. O ex-prefeito Leonardo Rêgo vive no atual momento seu pior pesadelo, além de ter sido derrotado por Mariana Almeida com uma maioria de 1510 votos, ver sua vida política se complicando na esfera judicial. Leonardo Rêgo deverá ficar inelegível com o acumulo de condenações e processos. A prefeitura de Pau dos Ferros, através do seu procurador Francisco Ubaldo Lobo Bezerra de Queiroz (Dr. Chiquinho Lobo) protocolou mais uma ação na justiça, por atos de improbidade administrativa contra Leonardo Rêgo. em contato com o FOLHA REGIONAL o procurador acredita que essa
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte e todos os profissionais da imprensa emitem nota sobre o pedido do Ministério Público do RN

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte e todos os profissionais da imprensa emitem nota sobre o pedido do Ministério Público do RN

Política
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte e todos os profissionais da imprensa estão surpresos com o pedido do Ministério Público do RN em tentar impedir que a categoria seja vacinada contra a Covid 19. Desde o início da pandemia, os profissionais da imprensa estão trabalhando diuturnamente, sem paralisação ou qualquer outro tipo de atitude que prejudique a sociedade no direito à informação, principalmente em relação às medidas de segurança sanitárias tão importantes nos tempos atuais. A própria Presidência da República reconhece a essencialidade dos Profissionais da Imprensa através do Decreto 10.288 de março de 2020 no qual coloca; art. 4º São considerados essenciais as atividades e os serviços relacionados à imprensa, por todos os meios de comunicação e di
Gustavo Carvalho preside Comissão de Finanças e aprova projeto de conscientização sobre uso do gás de cozinha

Gustavo Carvalho preside Comissão de Finanças e aprova projeto de conscientização sobre uso do gás de cozinha

Política
A Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF), da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, aprovou em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (7) o Projeto de Lei que trata da elaboração, pelo Governo do Estado, de campanhas de conscientização do uso adequado do botijão de gás e do gás encanado para fins residenciais. “A presente proposição objetiva garantir maior segurança às famílias e seus lares quanto ao uso adequado do gás residencial. Nos últimos tempos, vários foram os relatos de graves acidentes domésticos em decorrência de explosão de botijões de gás, razão pela qual fica evidenciada a urgente necessidade de que o poder público possa levar à população potiguar as orientações adequadas, evitando, assim, a ocorrência de outros acidentes desta natureza”, justifica o
“Prefeito de Portalegre encaminha LDO a câmara copiado da internet”Denuncia vereador

“Prefeito de Portalegre encaminha LDO a câmara copiado da internet”Denuncia vereador

Destaque, Política
O vereador professor Afrânio denunciou na última sessão o parecer da assessoria jurídica sobre as inúmeras irregularidades cometidas pelo poder executivo no envio da LDO de 2021. Inclusive a orientação para que o legislativo possa abrir um processo de cassação do prefeito. A última sessão da câmara de Portalegre, um fato chamou a atenção da imprensa da região. Um vídeo publicado pelo vereador Afrânio no seu canal YouTube, mostrava a falta de respeito do poder executivo no envio da LDO que não continha nenhuma informação e vinha zerada sem arquivo. Após a leitura o vereador Afrânio comentou o parecer que veio de um renomado jurista de Minas Gerais, que atendeu o pedido do presidente Márcio. Vejam o vídeo (Aqui) "O parecer da assessoria jurídica será bem analisada pelo plenário d
Lawrence é reeleito presidente da Câmara de Mossoró

Lawrence é reeleito presidente da Câmara de Mossoró

Destaque, Política
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (SD), foi reeleito gestor da Casa, nesta terça-feira (6), para o biênio 2023/2024. Com 21 votos a favor e 1 contrário, ele encabeçou chapa única, composta pelos vereadores Ráerio Araújo (1º vice-presidente); Gideon Ismaías (2º vice-presidente); Markuty (1º secretário); Marleide Cunha (2ª secretária); Paulo Igo (3º secretário) e Lamarque oliveira (4º secretário). A eleição foi antecipada, com base nos artigos 12 e 18 do Regimento Interno da Câmara e no artigo 44 da Lei Orgânica do Município, os quais estabelecem que “a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró, para o segundo biênio, far-se-á a qualquer tempo, desde que convocada pela Mesa Diretora ou por 2/3 dos vereadores”. Respaldohttps://googleads.g.do
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado demonstra sua indignação com as altas nos preços dos combustíveis e da energia elétrica

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado demonstra sua indignação com as altas nos preços dos combustíveis e da energia elétrica

Destaque, Política
É PRA FICAR INDIGNADO! Diz o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado. É desproporcional os aumentos nos preços dos combustíveis e da energia elétrica do governo federal Registro aqui minha indignação, que é a mesma dos trabalhadores e do setor produtivo do país, com esses aumentos absurdos e sucessivos dos combustíveis, gás de cozinha e energia elétrica, gerados pela política do governo federal que está impactando negativamente a vida do brasileiro. Dr. Jaime Calado é presidente estadual do PROS do RN, além de Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico. Jaime é um dos secretários que mais se destaca na gestão da governadora Fátima Bezerra, recentemente recebeu o troféu das mãos da governadora como a pessoa mais influente na área de produção de energi