Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

A história de traições e falta de compromisso do prefeito Raimundo Pezão em Umarizal

A história de traições e falta de compromisso do prefeito Raimundo Pezão em Umarizal

Destaque, Política
A política é muito dinâmica, muitas vezes acreditamos que o melhor caminho e apostar naqueles que estão ao nosso lado. Na cidade de Umarizal o prefeito começou a escrever sua história baseada em traições aos seus principais aliados e principalmente a população que saiu de casa para eleger Pezão prefeito de Umarizal. Na eleição enquanto sai a caça ao voto, os políticos costumam promete de tudo, para tentar conquistar o voto. O eleitor fica encantado com as promessas de emprego, moradia, educação, infraestrutura, saúde digna a população, aos aliados é prometido tratamento diferenciado,cargos e secretarias estão na mira dos aliados. Nos seis primeiros meses dos Pezão na prefeitura esses aliados ficaram a ver navios, ficaram no esquecimento. Cansado de esperar atenção, o ex-pref
João Maia começa semana tratando do seu PL de Debêntures com Instituto Brasileiro de Logística e a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura da Câmara

João Maia começa semana tratando do seu PL de Debêntures com Instituto Brasileiro de Logística e a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura da Câmara

Política
O deputado federal João Maia (PL/RN) começou a semana, na manhã desta segunda-feira (05), participando de uma videoconferência sobre seu PL de Debêntures em Infraestrutura. A reunião contou com a importante participação de representantes do Instituto Brasileiro de Logística e da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura, presidida pelo senador mato-grossense Wellington Fagundes. Para João Maia, a videoconferência de extremamente produtiva. “Cada vez mais convicto de que ainda nesse semestre, antes do recesso, teremos o Projeto de Lei de Debêntures em Infraestrutura, fundamental para retomada do crescimento sustentável do Brasil, com a consequente geração de emprego e renda, aprovado no Congresso Nacional”, declarou o deputado através das suas mídias sociais.
STJ nega recurso do deputado Souza na Operação Fura-Fila

STJ nega recurso do deputado Souza na Operação Fura-Fila

Destaque, Política
O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Feliz Fisher, negou liminar pedida pelo deputado estadual Souza Neto (PSB), no âmbito da Operação Fura-fila, deflagrada pelo Ministério Público do RN no mês de abril que investiga suposto esquema de fraudes no sistema de marcação de consultas e exames no SUS em Parnamirim. O deputado é investigado O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Feliz Fisher, negou liminar pedida pelo deputado estadual Souza Neto (PSB), no âmbito da Operação Fura-fila, deflagrada pelo Ministério Público do RN no mês de abril que investiga suposto esquema de fraudes no sistema de marcação de consultas e exames no SUS em Parnamirim. O deputado é investigado pela prática de peculato eletrônico, falsidade ideológica e corrupção passiva. Um mandado de busca e ap
Prefeitura do Natal é alvo de operação da PF por desvios de recursos da Covid-19

Prefeitura do Natal é alvo de operação da PF por desvios de recursos da Covid-19

Destaque, Política
A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União e o MPF/RN, deflagrou a Operação Rebotalho, nesta manhã (01/07), destinada a apurar a possível prática dos crimes de dispensa indevida de licitação e peculato na aquisição de respiradores usados pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal/RN. Cerca de 20 policiais federais e 4 servidores da CGU estão cumprindo 04 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 14ª Vara Federal – Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, nos municípios de Natal/RN, Goiânia/GO e Aparecida de Goiânia/GO. A operação decorre de inquérito policial instaurado em novembro de 2020, com base em auditoria da CGU, que identificou indícios de montagem e direcionamento da dispensa de licitação, além de superfaturamento no montante de R$ 1.433
“Médicos podem parar atendimentos na área Covid do Hospital Regional por falta de pagamentos”. Denuncia vereador Gugu Bessa

“Médicos podem parar atendimentos na área Covid do Hospital Regional por falta de pagamentos”. Denuncia vereador Gugu Bessa

Destaque, Política
Na última sessão na câmara de vereadores, Gugu Bessa utilizou o expediente para denunciar a falta de pagamento dos médicos que trabalham na área do Covid no Hospital Cleodon Carlos de Andrade em Pau dos Ferros. Segundo a Coopmed o pagamentos dos médicos estão atrasados desde de Novembro de 2019. Na última sessão da câmara o vereador Gugu Bessa utilizou o expediente para fazer um alerta a população de Pau dos Ferros e de toda região oeste. "A falta por parte do governo de pagamento aos médicos que trabalham na área COVID do Hospital Regional. Segundo o vereador os médicos podem a qualquer momento deixar de atender os pacientes que precisam de tratamento por conta da contaminação do coronavírus". Relatou o Vereador pedindo urgência do governo do estado para solucionar esse problema.
Zenaide Maia, sobre caso Covaxin: “A CPI está dando nome aos bois. Ninguém vai dormir em berço esplêndido, aqui, com meio milhão de mortos!”

Zenaide Maia, sobre caso Covaxin: “A CPI está dando nome aos bois. Ninguém vai dormir em berço esplêndido, aqui, com meio milhão de mortos!”

Política
A senadora Zenaide Maia (Pros - RN) considera graves as denúncias feitas pelos irmãos Luís Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, e Luís Miranda, deputado federal (Dem - DF) à CPI da Covid. Eles afirmaram que o presidente da República, Jair Bolsonaro, tinha conhecimento de corrupção na compra da vacina Covaxin, envolvendo o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, e nada fez para combater o esquema. Para Zenaide, a CPI já mostrou que o governo apostou na imunidade de rebanho sem vacinação, condenando milhares à morte; além de ter atrasado a compra de vacinas; e, agora, precisa investigar a fundo o caso Covaxin: “A CPI deu visibilidade, deu nome aos bois, e nós não vamos recuar! Ninguém vai deitar em berço esplêndido aqui, com mais de meio milhão de óbitos!”, dis
Bolsonaro enfrenta um “Superpedido” de impeachment que será apresentado hoje à Câmara dos Deputados

Bolsonaro enfrenta um “Superpedido” de impeachment que será apresentado hoje à Câmara dos Deputados

Destaque, Política
Diversos partidos políticos e entidades da sociedade civil protocolam nesta quarta-feira (30), às 16 horas, na Câmara dos Deputados um documento unificando os mais de 100 pedidos de impeachment já apresentados à Casa. “Faremos um ato conjunto com todos os partidos, organizações, lideranças e entidades que fizeram os pedidos de impeachment para a unificação de todos eles em um ‘superpedido’ de impeachment”, disse o líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS). Ontem, líderes de partidos de oposição voltaram a defender o afastamento do presidente Bolsonaro, desta vez por causa da denúncia do deputado Luis Miranda (DEM-DF) e do seu irmão Luis Ricardo na CPI da Covid do Senado. Aliados defenderam o governo. “Eu posso afirmar que ele [Bolsonaro] jamais se envolveria em negociata, princ
Ministério Público encontra indícios de superfaturamento em contratos da prefeitura de Paraú

Ministério Público encontra indícios de superfaturamento em contratos da prefeitura de Paraú

Destaque, Política
O processo 08003275720218205137, que trás denuncias contra Vicente Eufrásio, marido da prefeita de Paraú, expõe provas que pode sacudir a administração pública nos próximos dias. Ainda em relação a operação sujeito oculto, desencadeada pelo ministério público e polícia militar no dia 05 de Maio de 2021, onde realizou cumprimento de mandados de busca e apreensão e também de prisões contra duas pessoas, incluindo Vicente Eufrásio, preso em Natal, onde permanece na cadeia. O processo de denuncia oferecida pelo Ministério Público, encontrou diversas provas que podem sacudir a administração da prefeita Maria Olímpia, tendo o órgão investigativo encontrado elementos robustos que podem apontar indícios fortes de desvio de dinheiro. Um contrato firmado entre a prefeitura de Pa
Não iremos vender a boiada, não temos curral eleitoral. Nosso voto será para quem ajudar a Pau dos Ferros”. Declarou a prefeita Mariana Almeida

Não iremos vender a boiada, não temos curral eleitoral. Nosso voto será para quem ajudar a Pau dos Ferros”. Declarou a prefeita Mariana Almeida

Destaque, Política
Qual o palanque que a prefeita Mariana Almeida vai estar nas eleições do próximo ano? Essa foi a pergunta que mais circulou nas redes sociais, após a passagem do presidente Jair Bolsonaro em Pau dos Ferros. A derrota de Leonardo Rêgo nas eleições 2020, modificou também a forma de fazer política na cidade de Pau dos Ferros. Hoje temos uma prefeita que valoriza a população e prioriza a cidade. Essa renovação no pensamento político que aconteceu em Pau dos Ferros reflete diretamente nas eleições do próximo ano. A prefeita Mariana acredita que o povo deva escolher e reconhecer aqueles que fizeram, trabalharam e trouxeram benefícios para Pau dos Ferros. Outrora, as lideranças política vendiam a boiada, faziam um leilão do próprio voto e do voto do povo. A prefeita tem feito mençõ
CNM: Última parcela do FPM de junho será depositada na quarta-feira e soma R$ 2,7 bilhões

CNM: Última parcela do FPM de junho será depositada na quarta-feira e soma R$ 2,7 bilhões

Política
O último repasse de junho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será de R$ 2.793.819.663,58, e o recurso entra nas contas das prefeituras nesta próxima quarta-feira (30). A informação dos Estudos Técnicos da Confederação de Municípios (CNM), com base nos dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), mostra crescimento de 20,99%, em comparação com o mesmo repasse feito em 2020.Ao aplicar a inflação, o resultado positivo da terceira parcela do mês reduz para 12,26%. Além disso, quando se considera a retenção constitucional de 20% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o montante fica em R$ 2.235.055.730,86, e sob os valores pertencentes a cada prefeitura, é obrigatório destinar 15% para a saúde