Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Rogério Marinho Governador e Fábio Faria senador. Fátima Bezerra pode comemorar sua reeleição

Rogério Marinho Governador e Fábio Faria senador. Fátima Bezerra pode comemorar sua reeleição

Destaque, Política
Em entrevista ao radialista Bruno Geovani, na Rádio 98 de Natal. O ministro das comunicações Fábio Faria deixou claro nas entrelinha que deseja entrar na disputa eleitoral como candidato a senador e lança o nome do ministro Rogério Marinho como um dos nomes a disputa do executivo estadual. O que Fábio Faria ainda não sabe é o tamanho da reprovação do potiguar aos dois ministro. Em Entrevista ao programa repórter 98 comandado por Bruno Geovani. o ministro das comunicações Fábio Faria lança uma possível Chapa para concorrer às eleições majoritárias no Rio grande do Norte em 2022. Segundo Fábio tudo ainda depende de uma conversa, mas por ele Rogério Marinho iria disputar o Governo e ele Fábio Faria disputaria o senado. Com total apoio do presidente Jair Bolsonaro. ainda nessa e
“Não posso assumir a responsabilidade do caos nos próximos dias” Disse a secretária Lídia Guedes em seu pedido de demissão, após o prefeito Alberone descumprir o decreto estadual

“Não posso assumir a responsabilidade do caos nos próximos dias” Disse a secretária Lídia Guedes em seu pedido de demissão, após o prefeito Alberone descumprir o decreto estadual

Destaque, Política
Prefeito de Encanto, Alberone Neri agiu como negacionista e decidiu sem fundamentação descumprir decreto estadual combinado com os demais prefeitos. Interessante nisso tudo é que a cidade de Encanto não tem nenhum leito para pacientes com CIVID-19, todos são encaminhados para Pau dos Ferros. A secretária de Saúde do município de Encanto, Lídia Guedes, pediu exoneração do cargo. O pedido foi feito na quinta-feira, e acatado pelo prefeito Alberone Neri neste sábado. Lídia não aceitou continuar fazendo parte da gestão do prefeito do Democratas, que mesmo diante do aumento de casos confirmados e de mortes por Covid na região Oeste, emitiu nota afirmando que não vai seguir o decreto do Governo do Estado, com validade desde a sexta-feira, 21, até 6 de junho, exclusivamente nos municípios
Juiz manda arquivar processo contra a poesia de Maria, que Leonardo Rêgo tentou silenciar

Juiz manda arquivar processo contra a poesia de Maria, que Leonardo Rêgo tentou silenciar

Destaque, Política
O Juiz Dr Edilson Chaves de Freitas decidiu arquivar o processo e a tentativa de Leonardo Rêgo de condenar a poetiza Ana Maria Queiroz e o Jornalista José Antonio Nunes. Leonardo Rêgo sofre mais uma grande derrota na justiça, desta vez o ex-prefeito tentou silenciar uma jovem poetiza que utilizou da sua arte para criticar a gestão. O Juiz Dr Edilson entendeu que Leonardo Rêgo não poderia utilizar o judiciário como indutor de narrativas políticas ou de meio de coação a critica pública à administração e seus gestores. O derrotado Leonardo Rêgo acumula processos na justiça, já tem algumas condenações e poderá entrar na lista dos políticos com ficha sujas. Vejam mais uma vez o vídeo da poesia de Maria (Aqui)
Ex-prefeito Rogério Fonseca diz que atual prefeito de Umarizal é “Caldo de cuscuz, caldo de batata”.

Ex-prefeito Rogério Fonseca diz que atual prefeito de Umarizal é “Caldo de cuscuz, caldo de batata”.

Destaque, Política
Ex-prefeito de Umarizal Rogério Fonseca e o pré-candidato a vice-prefeito de Umarizal Vinícius Fernandes. Foto: Divulgação. Em áudio vazado nas redes sociais o ex-prefeito de Umarizal Rogério Fonseca solta o verbo chamando o atual prefeito Pezão de "Caldo de Cuscuz e Caldo de Batata sem sal" anunciando um eminente rompimento político com Pezão. O atual prefeito Pezão de Umarizal, depois de eleito vem deixando vários amigos no caminho, amigos que ajudaram na sua eleição. Esses amigos que ficaram para traz demonstram suas insatisfação nas redes sociais, desta vez foi a vez do ex-prefeito Rogério Fonseca que deixou claro a sua insatisfação e a sua decepção com o atual prefeito. Alegando falta de dialogo. falta de respeito e desprestígio político, Rogério disse em áudio que cansou e
TRE deixa ex-governador Robinson fora das eleições de 2022

TRE deixa ex-governador Robinson fora das eleições de 2022

Destaque, Política
Na sessão desta quinta-feira (20), a Corte Eleitoral potiguar rejeitou um recurso no processo que declarou a inelegibilidade do ex-governador Robinson Faria (PSD) e de cinco ex-agentes públicos da administração estadual pela prática de abuso de poder econômico e político nas Eleições de 2018. Ao julgar uma ação de investigação proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral, o TRE-RN entendeu, por maioria dos votos, que, além do ex-governador, os auxiliares Francisco Vagner Gutemberg de Araújo, Pedro Ratts de Ratis, Pedro de Oliveira Cavalcanti Filho, Ana Valéria Barbalho Cavalcanti e Josimar Custódio Ferreira utilizaram recursos públicos em ações institucionais de forma que comprometeram a isonomia do pleito. A defesa embargou a decisão do órgão colegiado, mas o recurso foi rejei
Lawrence Amorim intermedeia reunião entre conselheiros tutelares e prefeitura

Lawrence Amorim intermedeia reunião entre conselheiros tutelares e prefeitura

Destaque, Política
O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (SD) participou de uma reunião entre a secretária de desenvolvimento social e juventude, Janaína Holanda, o prefeito Allyson Bezerra (SD) e conselheiros tutelares da 33ª e 34ª zona, na tarde desta quarta-feira, 19 de maio. Na ocasião, os conselheiros apresentaram uma lista com solicitações para a melhoria nas condições de trabalho. A reunião foi agendada por Lawrence Amorim, após pedido dos conselheiros. O Conselho Tutelar é o órgão municipal responsável por garantir o direito de crianças e adolescentes. Os membros são escolhidos através de eleição e possuem mandato de dois anos. Entre as reivindicações da categoria, estavam a aquisição e manutenção de equipamentos como computadores, material de escritório e automóvel. A secretári
Prefeito Bruno Anastácio recebe apoio do deputado Raimundo Fernandes para melhorias na saúde de Rafael Fernandes

Prefeito Bruno Anastácio recebe apoio do deputado Raimundo Fernandes para melhorias na saúde de Rafael Fernandes

Destaque, Política
Deputado Raimundo Fernandes atende pedido do prefeito Bruno Anastácio destina emenda parlamentar de R$ 200 mil para melhorar o atendimento na área de saúde de Rafael Fernandes. Hoje o deputado Raimundo Fernandes recebeu em seu gabinete o prefeito do município de Rafael Fernandes, Bruno Anastácio. Raimundo destinou uma emenda para cidade no valor de R$ 200 mil reais para melhorar o atendimento na área de saúde do município. O prefeito Bruno Anastácio não se cansa de lutar pela cidade, de buscar recursos e parcerias para melhorar a vida da população rafaelense. Para Raimundo Fernandes essa parceria administrativa está apenas começando. "Nós estamos muito feliz em ajudar o prefeito e a população de Rafael Fernandes. Nós colocamos nosso mandato a disposição do prefeito Bruno Anastá
Dr. Bernardo celebra retorno das atividades presenciais ALRN

Dr. Bernardo celebra retorno das atividades presenciais ALRN

Política
O deputado Dr. Bernardo celebrou nas suas redes sociais, o retorno das atividades parlamentares presenciais na Assembleia Legislativa do RN. “De repente o que era comum passou a ser inusitado em pouco mais de um ano de pandemia. Com todos os protocolos e recomendações, participei hoje presencialmente da Sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Nos adaptamos nos últimos meses às sessões remotas, mas para mim que gosto de estar perto das pessoas, o contato faz falta. Hoje depois de tanto tempo, a saudação e o firme aperto de mão com o amigo e presidente da casa Ezequiel Ferreira, também marcou o meu dia de trabalho. Pelo povo do RN, sempre presente”, Dr. Bernardo.
Prefeito Victor Ramon de Viçosa se une aos demais prefeitos na tentativa de combater a propagação do Covid -19

Prefeito Victor Ramon de Viçosa se une aos demais prefeitos na tentativa de combater a propagação do Covid -19

Destaque, Política
Prefeitos unem forças na busca de estratégias para combater propagação do novo coronavírus em seus municípios Na manhã de terça-feira (18), o prefeito José Augusto se reuniu em Portalegre com Marcos Aurélio, prefeito de Riacho da Cruz, e Vitor Ramon, prefeito de Viçosa, para discutir a situação da pandemia na região e planejar medidas de prevenção a fim de combater o avanço do novo coronavírus. Nesse momento, a nossa região está enfrentando a segunda onda. Os gestores fizeram uma ampla avaliação na busca de medidas, enfatizando que o momento é delicado e que é preciso que cada cidadão tenha consciência da situação vivenciada. Na ocasião, foi possível alinhar o que será melhor para a população nesse momento, objetivando, sempre em primeiro lugar, a saúde e a segurança de todos. C
Com a prisão de Vicente Eufrásio, a cidade de Paraú poderá ter nova eleição após operação do Ministério Público que investiga desvio de dinheiro na prefeitura

Com a prisão de Vicente Eufrásio, a cidade de Paraú poderá ter nova eleição após operação do Ministério Público que investiga desvio de dinheiro na prefeitura

Destaque, Política
A cidade com pouco menos de 4 mil habitantes, pode vivenciar um novo momento político com uma nova eleição para escolher o representante do povo no executivo. Isso vai depender de todo o material robusto encontrado na operação Sujeito Oculto, do Ministério Público, no dia 5 de Maio de 2021, na prefeitura de Paraú, resultando na prisão preventiva de Vicente Eufrásio e Antônio Leodecio, envolvidos no esquema, segundo o Ministério Público apurou. As provas que estão de posse da justiça, pode comprometer a situação da atual prefeita, esposa do suspeito preso, Vicente Eufrásio. No dia da operação, um dos promotores que cumpriu os mandados de busca e apreensão na prefeitura e outras secretarias, contou para a imprensa, que um vasto material probatório foi apreendido, e isso pode colabora