Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

João Maia (PL), começa escutar os deputados estaduais sobre as eleições 2022

João Maia (PL), começa escutar os deputados estaduais sobre as eleições 2022

Política
As discussões em torno da sucessão estadual no Rio Grande do Norte (RN) se iniciam nesta segunda-feira (17) para o Partido Liberal (PL), presidido no estado pelo Deputado Federal João Maia. A informação foi confirmada por ele ao portal Grande Ponto nesta segunda. João Maia irá se reunir no final da tarde de hoje com os três deputados estaduais do partido: George Soares, que já foi líder do governo Fátima Bezerra na Assembleia; além dos deputados Ubaldo Fernandes e Kleber Rodrigues. Questionado se há algo descartado desde já, João Maia afirmou que “não” e que em um segundo momento vai reunir também os prefeitos por região para ouvi-los acerca do mesmo assunto. “O PL não é dessa tradição [de tomar uma decisão sem ouvir os correligionários].
Ex-deputado do RN “ficha suja” usa celular pago pela Câmara Federal para divulgar fake news

Ex-deputado do RN “ficha suja” usa celular pago pela Câmara Federal para divulgar fake news

Destaque, Política
O ex-deputado federal Betinho Rosado (PP), barrado pela lei da Ficha Limpa em 2014, vem usando um telefone celular pago pela Câmara Federal mesmo sem exercer mandato parlamentar desde 2015. A linha 61 9629-2853, utilizada por ele, está vinculada ao gabinete do deputado Beto Rosado, filho de Betinho. O prejuízo aos cofres públicos já ultrapassou R$ 18,2 mil. Betinho Rosado é presidente estadual do Progressistas (ex-PP) e, de acordo com o Portal da Transparência da Câmara dos Deputdos, não é assessor parlamentar do filho, ou seja, o uso do celular é ilegal. A família Rosado tem base eleitoral no município de Mossoró e região. A agência Saiba Mais acionou a assessoria de comunicação da Câmara dos Deputados na sexta-feira (14) depois que Betinho Rosado, usando o chip pago
Ciro Gomes volta a agredir Lula e reafirma sua aliança pela direita com ACM Neto, do DEM

Ciro Gomes volta a agredir Lula e reafirma sua aliança pela direita com ACM Neto, do DEM

Política
O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, que tem 6% na mais recente pesquisa Datafolha, contra 41% do ex-presidente Lula e 23% de Jair Bolsonaro, tem se preocupado mais em atacar o ex-presidente do que o atual governante de extrema-direita no Brasil. Foi o que ele voltou a fazer nesta segunda-feira, em entrevista publicada no jornal Valor Econômico. “Vou pra cima de Lula, maior corruptor da história brasileira”, afirmou. Ciro afirma que irá superar Jair Bolsonaro para disputar o segundo turno com o ex-presidente. Na entrevista, ele também reforçou sua aliança com ACM Neto, presidente do DEM, um dos principais partidos da direita brasileira. "O nosso candidato na Bahia é ACM Neto (DEM) e postulamos participar da chapa", afirmou. Na Bahia, portanto, Ciro tentará quebrar uma hegemonia de
MP processa Rosalba e pede suspensão de seus direitos políticos

MP processa Rosalba e pede suspensão de seus direitos políticos

Destaque, Política
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ingressou, no dia 12 de março deste ano, com ação civil pública por improbidade administrativa contra a ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini. O órgão pede a perda dos direitos políticos da ex-gestora por até cinco anos e pagamento de multa. Segundo o Ministério Público, Rosalba se aproveitou dos veículos oficiais da Prefeitura de Mossoró, no caso o Instagram, para promover sua imagem através de postagens nas redes sociais. Na ação, o MP alega que em dezembro de 2020, após ser derrotada nas eleições municipais, Rosalba promoveu em favor de si promoção pessoal na divulgação de propaganda institucional, a custo do erário público, através do rede social Instagram (@prefeiturademossoro) para divulgar postagens, sobretudo com foto
Dois novos processos foram protocolados contra o ex-prefeito Leonardo Rêgo. Pelo acúmulo de processos Leonardo deverá entrar pro Guinness Book 2021

Dois novos processos foram protocolados contra o ex-prefeito Leonardo Rêgo. Pelo acúmulo de processos Leonardo deverá entrar pro Guinness Book 2021

Destaque, Política
Leonardo Rêgo enfrenta inúmeros problemas na justiça após ser derrotado em Pau dos Ferros. Todos os pauferrenses sabem que o ex-prefeito Leonardo Rêgo aprontou muito no período em que administrou a cidade de Pau dos Ferros. Leonardo Rêgo responde a mais de 100 processos por improbidade administrativa, na justiça e pelo andar da carruagem esse numero deverá alcançar um patamar jamais visto em uma gestão publica municipal. A ordem é não esconder nada, é prestar contas de tudo que foi encontrado e apresentar com transparência os atos suspeitos e os possíveis desvios de recursos durante a gestão do ex-prefeito Leonardo Rêgo. Um dos processos protocolados hoje diz respeito ao desvio dos recursos destinados a previdência municipal dos meses de Novembro e Dezembro de 2020, segundo apuramos
Rafael Motta visita região oeste e acompanha ações do seu mandato parlamentar

Rafael Motta visita região oeste e acompanha ações do seu mandato parlamentar

Destaque, Política
O deputado federal Rafael Motta (PSB) visitou ontem várias cidades da região oeste. O deputado está visitando os municípios e prestando contas do mandato e das ações parlamentar em Brasília. O deputado Federal Rafael Motta (PSB), no seu terceiro mandato tem ajudado em várias frentes o estado do Rio Grande do Norte e os municípios potiguares que nesse momentos enfrentam muitas dificuldades diante do momento pandêmico. Rafael Motta entende como ninguém essas dificuldades e por isso vem visitando os municípios do Alto Oeste para acompanhar a destinação de recursos do seu mandato. O deputado visitou a cidade de São Miguel e foi recebido pelo prefeito Célio de Elizeu e vários secretários do municípios, o deputado destinou emendas para saúde e visitou o sant
Dr. Bernardo consolida seu nome e vários apoios na região oeste

Dr. Bernardo consolida seu nome e vários apoios na região oeste

Destaque, Política
O deputado estadual Dr Bernardo Amorim vem consolidando seu nome e conquistando vários apoios políticos na região do alto Oeste do RN. As eleições 2022, já esquenta os bastidores, a construção das nominatas e de prováveis candidatos é o que movimenta nesse momento a política tupiniquim. Quem pretende disputar um mandato, começa a conversar e buscar apoios para seus projetos políticos, as assessorias começam a rodar o estado e trabalhar os apoios das lideranças nos municípios. Os pretendentes ou pré-candidatos iniciam as ações midiáticas em rádios, TV, jornais, blogs etc. etc. etc...Todos querem nesse momento ser visto. O deputado estadual Dr. Bernardo Amorim nunca saiu das cidades, nunca deixou de atender na região, como médico é um verdadeiro peregrino e como deputado tem escu
CPI para investigar gastos do governo Fátima no COVID ganha apoio na AL

CPI para investigar gastos do governo Fátima no COVID ganha apoio na AL

Política
A CPI do Covid no Rio Grande do Norte está mais perto do que se imagina. Já é assunto corriqueiro nos corredores da Assembleia Legislativa uma provável CPI para investigar os gastos da gestão Fátima Bezerra durante a pandemia da Covid-19. Esta provável CPI da Covid já teria o apoio de seis deputados estaduais e estaria com bastante substância para na hora que houver assinaturas suficientes ser aprovada.
Enquanto a fome avança pais a fora, Bolsonaro faz churrasco com picanha de 1,799,00 o Kg

Enquanto a fome avança pais a fora, Bolsonaro faz churrasco com picanha de 1,799,00 o Kg

Destaque, Política
No Dia das Mães, último domingo (9), enquanto diversos brasileiros passam por fortes privações e não puderam comemorar, Jair Bolsonaro optou pela ostentação. O presidente comemorou a data com um churrasco “carne de luxo”. O pão com leite condensado e o cachorro-quente na rua que o presidente gosta de exibir nas redes sociais deram lugar a peças de picanha que custam R$1.799,99 o quilo. A carne foi levada pelo churrasqueiro que se autodenomina “Tchê”, conhecido como “Churrasqueiro dos Artistas”. Trata-se de uma picanha vendida pelo Frigorífico Goiás e que carrega o nome de “Picanha Mito”, com uma caricatura do presidente na embalagem. O preço da iguaria foi descoberto por Marcos Nogueira, colunista da “Cozinha Bruta”, da Folha de S. Paulo, que ligou para o Frigorífico Goiás.
Caso Vicente Eufrásio – Marido da Prefeita de Paraú alugou máquina por R$ 7.500 apenas para tirar fotos e maquiar serviço

Caso Vicente Eufrásio – Marido da Prefeita de Paraú alugou máquina por R$ 7.500 apenas para tirar fotos e maquiar serviço

Destaque, Política
A denuncia contra o marido da prefeita de Paraú, Maria Olímpia, possui 65 páginas assinadas pelo Ministério Público da comarca de Campo Grande, onde encontra-se todo o processo tramitando contra Antônio Vicente Eufrásio Peixoto e Antônio Leodecio Fonseca. Os dois, foram presos em uma mega operação do Ministério Público em combate ao crime organizado de desvio de dinheiro na prefeitura de Paraú. O Jornal, vem acompanhando detalhadamente as paginas do processo de denuncia já oferecido pelo Ministério Público, e aos poucos a população vai tomando conhecimento dos crimes que Vicente Eufrásio propagava com apoio de outros elementos, formalizando assim, uma associação criminosa, segundo o Ministério Público. Quando se fala em maquiagem, pode pegar um pedaço de papel e uma caneta, para