Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Advogado Júlio César é o primeiro candidato à lista tríplice para vaga no TRE/RN

Advogado Júlio César é o primeiro candidato à lista tríplice para vaga no TRE/RN

Política
O advogado mossoroense Júlio César de Souza Soares é o primeiro candidato à lista tríplice destinada a vaga de membro-titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). As inscrições foram abertas aos advogados nesta quarta-feira (7). A lista, uma vez eleita pelos desembargadores, será submetida ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a quem cabe a escolha. Com 15 anos de atividades, Júlio César atua em atividades cíveis, trabalhistas e previdenciárias, e assessoramento empresarial e tributário, mas já desempenhou funções públicas como assessor jurídico da Prefeitura de Caraúbas (2009-2012), procurador-geral do município de Felipe Guerra (2012-2016), procurador-geral-adjunto do município de Mossoró (2017-2020) e corregedor-geral da Guarda Civil de Mossoró (2020). Na OAB foi membr
João Maia têm reuniões importantes em Brasília sobre políticas públicas para o RN

João Maia têm reuniões importantes em Brasília sobre políticas públicas para o RN

Destaque, Política
A agenda desta quarta-feira (14) do Deputado Federal João Maia, em Brasília, foi intensa e produtiva. O parlamentar participou de várias reuniões, tendo como pautas várias propostas de Políticas Públicas, para benefício do Rio Grande do Norte e seu povo. O primeiro compromisso do deputado João Maia foi com seu conterrâneo, o Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Logo após, o parlamentar se reuniu com o coordenador da bancada do RN, deputado Benes Leocádio. Ainda pela manhã, o deputado esteve reunido com o líder do PL na Câmara, deputado Wellington Roberto (PL/PB), o vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL/AM) e o presidente nacional do PL, Valdermar Costa Neto. João Maia com o Secretário Nacional de Segurança, Cel. Paim À tarde, João Maia foi re
Alvo da oposição, secretário Renato Alves estar na berlinda

Alvo da oposição, secretário Renato Alves estar na berlinda

Destaque, Política
Desde de Janeiro quando assumiu a secretaria de infraestrutura, Renato Alves é bombardeado nas redes sociais por conta da limpeza pública. Esse bombardeio e ataques na sua grande maioria é da oposição derrotada de Pau dos Ferros que utilizam de perfis FAKE NEWS para atacar o vice - prefeito. Um dos perfil identificado pela nossa redação utilizou um possível nome falso no Facebook de Maria Castro e frequentou a Faculdade Católica de Angola (rsrsrs). Outro perfil falso é um Pavão, o qual a justiça já solicitou a identificação e o IP da pessoa por traz desse perfil falso, para possíveis responsabilidades e demandas judiciais. Continuamos afirmando, através das palavras da prefeita Mariana Almeida que a oposição precisa "Engolir a Derrota" ou possivelmente teremos que criar um
Bastaram 100 dias para Mariana Almeida ensinar a oposição a “Engolir a Derrota”

Bastaram 100 dias para Mariana Almeida ensinar a oposição a “Engolir a Derrota”

Destaque, Política
Precisou apenas 100 dias para prefeita Mariana Almeida apresenta um modelo inovador de governar Pau dos Ferros. a prefeita buscou o contato diário com a população e prioriza a saúde, educação e ação social. A semana passada a imprensa oposicionista em Pau dos Ferros, no ápice das comemorações dos 100 dias de gestão, onde a prefeita Mariana Almeida iria apresentar a Pau dos Ferros um balanço do seu governo, esbanjou-se na tentativa de disseminar informações inverídicas, iniciou querendo gerar dúvidas na apresentação de dados sobre os recursos do COVID-19, levando a impressão que o governo municipal não tinha aplicado nenhum real no combate a pandemia. Depois apresentou repasses do governo federal no valor de R$ 180 mil, tentando criar a falsa ilusão que existia dinheiro. mas a gest
URGENTE – RN tem 103 municípios “Em Risco” de ficar sem oxigênio hospitalar nos próximos dez dias

URGENTE – RN tem 103 municípios “Em Risco” de ficar sem oxigênio hospitalar nos próximos dez dias

Destaque, Política
Um levantamento do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) com 127 municípios do Rio Grande do Norte mostra que unidades hospitalares de 103 deles, ou 81%, correm risco iminente de falta oxigênio nos próximos dez dias.  Segundo os municípios ouvidos pelo Conasems, há dificuldade de compra de oxigênio. Algumas empresas, inclusive, já avisaram gestores municipais que sua capacidade de produção está perto do limite por conta da falta de insumos.  Ainda de acordo com o Conasems, o Rio Grande do Norte tem apenas 24 que não apresentam risco de falta de oxigênio. Além disso, outras 40 cidades potiguares não responderam ao pedido de informações do conselho.  Em todo o Brasil, segundo o levantamento, 1.105 de 2.465 municípios brasileiros, ou 44%
Tribunal de Contas do RN desmente denúncia de Jair e Carlos Bolsonaro contra a governadora Fátima Bezerra

Tribunal de Contas do RN desmente denúncia de Jair e Carlos Bolsonaro contra a governadora Fátima Bezerra

Destaque, Política
Nota do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte desmente o presidente Jair Bolsonaro e o filho dele, o vereador Carlos Bolsonaro. Os dois acusaram a governadora Fátima Bezerra de desviar recursos da covid para pagar salários. Eis a nota do TCE: TCE esclarece dados sobre transferências federais e despesas do Estado no combate à Covid-19 Sobre a repercussão das informações divulgadas no Boletim Extraordinário 01/2021, levantamento que traz uma avaliação dos impactos da pandemia do coronavírus nas finanças do Rio Grande do Norte e dados consolidados sobre as transferências federais feitas para o Estado em 2020, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) esclarece: 1. No dia 31 de março, o Auditor de Controle Externo Evandro Alexandre Raquel, Diretor de Administraç
Galeno Torquato é presença no evento de 100 dias da prefeita de Pau dos Ferros Marianna Almeida

Galeno Torquato é presença no evento de 100 dias da prefeita de Pau dos Ferros Marianna Almeida

Política
Novo Centro Covid funcionará na UBS Dr. José Edmilson de Holanda, antigo SESP, que passa a funcionar em outro prédio, no bairro Princesinha O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) participou, neste sábado (10), da solenidade de inauguração do Centro Municipal para Enfrentamento a COVID-19 (CEMEC) em Pau dos Ferros. O evento marcou os 100 dias da prefeita Marianna Almeida (PSD) à frente da municipalidade e contou ainda com a presença do vice Renato Alves, da secretária de Saúde, Kallyanne Fernandes, do ex-prefeito Nilton Figueiredo, além dos vereadores Bolinha, Gugu Bessa, Deusivan e Aldaceia. O parlamentar ressaltou o trabalho da atual gestão e destacou a importância da obra para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 em Pau dos Ferros. “A unidade de saúde receberá paciente
Polícia é acionada para verificar possível arrombamento na câmara de vereadores de Venha-Ver

Polícia é acionada para verificar possível arrombamento na câmara de vereadores de Venha-Ver

Destaque, Política
A Polícia Militar precisou ser acionada nesta sexta-feira (09) para atender um chamado do assessor jurídico da câmara municipal de Venha-Ver, Dr. Fabiano informando que Câmara Municipal teria sido arrombada e que alguns vereadores estariam dentro do plenário sem autorização do presidente da casa, vereador Tico Preto. A força policial teve que ser acionada que segundo informações os vereadores oposicionistas entraram no plenário para realizar a eleição da mesa diretora para o segundo biênio 2023/2024 de forma irregular desrespeitando as decisões do presidente. De acordo com o presidente Tico Preto a assessória jurídica da casa já teria feito comunicado de forma antecipada aos parlamentares e publicado no diário oficial da (FECAMRN) sobre o adiamento da sessão em virtude da covid-
EM ALERTA : Município de Venha-Ver registra nova morte causada pela covid-19

EM ALERTA : Município de Venha-Ver registra nova morte causada pela covid-19

Destaque, Política
A Prefeitura Municipal de Venha-Ver, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria da Vigilancia em Saúde Municipal, tornam público o quarto óbito decorrente do coronavírus em nosso município Desde que iniciou a campanha de vacinação a prefeitura de Venha-Ver não atualizou o número de vacinados até o momento nas redes sociais do governo municipal. O município de Venha-Ver na região oeste potiguar registrou, nesta sexta-feira (09), nova morte causada pela covid-19. Com isso, a cidade chega a 04 vítimas da doença, desde o início da pandemia. Segundo boletim da Prefeitura, a vítima mais recente é uma idosa, de 82 anos, portadora de diabetes, deu entrada no Hospital Regional de Pau dos Ferros no dia 06/04 e foi transferida para o Hospital Regional de Apodi. Na noite de
Banco Santander abre agência em Pau dos Ferros, próximo dia 13

Banco Santander abre agência em Pau dos Ferros, próximo dia 13

Destaque, Política
Banco adotará protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários, como vem fazendo em seus pontos de atendimento São Paulo, 8 de abril de 2021 – NOTA DE IMPRENSA Distante 389 km de Natal, Pau dos Ferros é considerada a capital da região do Alto Oeste potiguar e tem um poder de influência em cerca de 30 cidades circunvizinhas. Com esse potencial, o Santander Brasil chega ao município com a abertura da agência localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 1369, no centro, no dia 13, às 10h, para estimular a economia local, que tem como principais características o empreendedorismo, representado por um setor de prestação de serviços pujante, sobretudo no comércio. “Acreditamos que esse seja apenas o início de um excelente relacionamento com a pop