Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Prefeito Raimundo Pezão tenta distorcer fala do vereador Ubiratan Paiva que pede transparência na aplicação dos recursos públicos

Prefeito Raimundo Pezão tenta distorcer fala do vereador Ubiratan Paiva que pede transparência na aplicação dos recursos públicos

Destaque, Política
Como fiscal das ações do Poder Executivo municipal, principal finalidade de todo vereador, o ex-secretário da Saúde de Umarizal e atual vereador Ubiratan Paiva (PSB) cobrou, por meio de ofício, uma explicação do prefeito Raimundo Pesão (DEM) para que seja demonstrado como conseguiu os recursos necessários para pagar antecipadamente a folha salarial do mês de março de 2021. A cobrança é justa diante dos números apresentados (e facilmente comprovados no boletim mensal emitido pelo Banco do Brasil com todos os repasses ao município) e que precisa ser demonstrado minuciosamente as movimentações que foram feitas para que se chegasse ao efetivo pagamento da folha de pagamento em questão. De forma maldosa e veementemente repudiada pelo parlamentar, o texto do Blog tenta induzir aos seu
Prefeita Marianna Almeida paga em dia aos fornecedores do SUS que Leonardo Rêgo irresponsavelmente atrasava

Prefeita Marianna Almeida paga em dia aos fornecedores do SUS que Leonardo Rêgo irresponsavelmente atrasava

Destaque, Política
A Prefeita Marianna Almeida honra compromisso financeiro com pagamentos aos prestadores de serviços do SUS. Parece obvio isso, não é novidade ter que pagar o que deve, porém, o simples até então não era feito em gestões passadas.  No último dia 29 de março, a Prefeitura de Pau dos Ferros junto com a Secretaria Municipal de Saúde realizou os pagamentos do SUS competência fevereiro de 2021 conforme os protocolos (produção do SUS de um mês, sempre deve ser, auditada, transmitida e paga até o final do mês seguinte), coisa que não acontecia há 04 (quatro) anos. Vamos explicar melhor: a gestão Leonardo Rêgo nunca pagava em dia aos prestadores de serviços do SUS, pois, o dinheiro que deveria ser usado para este fim sempre era gasto antes de chegar o p
O Debilóide: Styvenson reaparece no noticiário com trapalhada e acusação leviana

O Debilóide: Styvenson reaparece no noticiário com trapalhada e acusação leviana

Política
O senador Styvenson Valentim (PODE) tem se mostrado um craque quando o assunto é gerar pautas negativas (desnecessárias) contra si. No final de semana ele foi assunto nas  redes sociais primeiro pelo post atrapalhado no Instagram em que deixou escapulir duas imagens com cenas de sexo oral. Muita gente pudica se chocou com a história. Deixando a histeria de ordem sexual de lado, o grave mesmo envolvendo o senador foi a acusação leviana de que os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) teriam participado do assalto que levou vacinas há uma semana. Disse Styvenson em sua conta no Instagram: Não bastava os profissionais da saúde fingindo que aplicava injeção pra ficar com ela… agora perderam a timidez e partiram pro assalto. Imagina quanto num tá valendo uma vac
Prefeita Mariana Almeida recebe visitas do ministro Rogério  Marinho

Prefeita Mariana Almeida recebe visitas do ministro Rogério Marinho

Destaque, Política
Na última sexta-feira, 26 de março, a Prefeita de Pau dos Ferros -RN, Marianna Almeida, recebeu a visita do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Na ocasião, a gestora reforçou a necessidade de que os pleitos solicitados em sua viagem à Brasília sejam atendidos, visando melhorias para o município. O Ministro Potiguar sinalizou positivamente, afirmando que pretende contribuir com o desenvolvimento de Pau dos Ferros e com a melhoria da qualidade de vida da população. PLEITOS DA PREFEITA MARIANNA EM SUA VIAGEM À BRASÍLIA No dia 03 de março, próximo passado, a chefe do executivo pau-ferrense participou de audiência com o ministro Rogério Marinho, em Brasília, oportunidade na apresentou projetos depavimentação asfáltica que contempla as ruas São Benedito, Dinarte
Secretaria de saúde iniciou vacinação de todos os trabalhadores da Saúde em Pau dos Ferros

Secretaria de saúde iniciou vacinação de todos os trabalhadores da Saúde em Pau dos Ferros

Destaque, Política
Pau dos Ferros segue imunizando a população de acordo com a quantidade de vacinas que o município recebe, ontem a prefeita Mariana Almeida acompanhou a vacinação no sistema de Drive Thru que aconteceu na praça de eventos. A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) realizou nesta quinta-feira, 25 de março, das 16h às 21h, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, o DRIVE THRU DA SAÚDE, promovendo a vacinação dos trabalhadores da saúde das instituições de saúde de Pau dos Ferros (clínicas, consultórios, laboratórios, etc.)A ação possibilitou a aplicação da primeira dose da vacina Coronavac, proveniente do lote recebido pela SESAU na segunda-feira (22/03). O Drive Thru ocorreu de forma segura, conduzida pela equipe de saúde do município seguindo os protocolos de segurança sanit
Exemplo: Alto do Rodrigues institui Auxílio emergencial para famílias em vulnerabilidade

Exemplo: Alto do Rodrigues institui Auxílio emergencial para famílias em vulnerabilidade

Destaque, Política
O município de Alto do Rodrigues, no Vale do Açu, instituiu nesta quinta-feira (25) o Auxílio Emergencial Municipal, com o valor de R$ 200,00, que deverá ser pago durante três meses, para as famílias mais vulneráveis. O projeto foi aprovado à unanimidade dos vereadores em sessão extraordinária da Câmara Municipal do município. “O nosso Auxílio Emergencial Municipal objetiva assegurar às famílias mais pobres o direito à segurança alimentar e nutricional, o acesso a uma renda mínima para suprir as suas necessidades básicas”, justificou o prefeito Nixon Baracho (DEM). A medida deverá beneficiar em média 500 famílias, com um desembolso estimulado em média R$ 100 mil reais por mês, de acordo com informações preliminares da Secretaria Municipal de Assistência Social. Será concedido um
Agora é oficial deputado Dr. Bernardo Amorim deixa Avante e se filia ao MDB

Agora é oficial deputado Dr. Bernardo Amorim deixa Avante e se filia ao MDB

Destaque, Política
Assinei ontem ao lado do deputado federal Walter Alves, presidente estadual do MDB, a minha filiação. Retornei ao partido onde entrei na vida política. Por conta da pandemia, nos reservamos ao momento da assinatura sem público presente.Tão logo possamos nos reunir, faremos um evento para celebrar o meu retorno à sigla partidária com amigos, apoiadores e filiados. Ontem o MDB completou 55 anos de história política e estou feliz em retornar no momento em que o partido se reinventa na gestão do presidente nacional @baleiarossi. Agradeço a confiança e honra do deputado federal Walter Alves. Estou pronto para contribuir no crescimento do MDB no RN e na luta pela democracia no Brasil!
Parabéns hoje é para prefeita Mariana Almeida

Parabéns hoje é para prefeita Mariana Almeida

Destaque, Política
Com uma personalidade simples, humilde e de fácil acesso, você tem conquistado o povo de apaixonado dos Ferros que lhe deu a missão de nós governar. Uma de suas marcas e o atendimento ao povo que tem lhe devolvido esse atendimento em forma de respeito, credibilidade e admiração. Mariana como você mesmo diz: “É muito amor que tenho por essa terra e esse povo”. Parabéns prefeita, parabéns amiga e que Nossa Senhora da Conceição te guie e te guarde e que Deus abençoe sua missão.
A oposição precisa “Engolir a Derrota”. Alexandre Aquino ainda não entendeu que ele e Leonardo Rêgo foram expulsos pelo povo de Pau dos Ferros

A oposição precisa “Engolir a Derrota”. Alexandre Aquino ainda não entendeu que ele e Leonardo Rêgo foram expulsos pelo povo de Pau dos Ferros

Destaque, Política
Ex-secretário de governo Alexandre Aquino, ainda não conseguiu engolir a derrota e tenta justificar os inúmeros desvios da gestão do ex-prefeito Leonardo Rêgo. Antes de falarmos diretamente dos recursos que possivelmente foram desviados do combate a pandemia do COVID-19, iremos Iniciar a matéria lembrando ao pauferrense os mais de 100 processos que o ex-prefeito responde (Ele quer ser santo, mais não é). Lembrando das inúmeras obras paralisada e sem recursos em caixa para concluir, lembrando ao povo de Pau dos Ferros que na gestão passada tivemos a pior momento da saúde de todos os tempos, lembrando também do rombo da BERNARDO VIDAL que hoje totalizam quase 40 milhões, lembrando também da escola municipal professor Severino Bezerra, da UPA que foi destruída em plena pandemia, do gi
Prefeitura de Rafael Fernandes emite nota de esclarecimento sobre a Lei Aldir Blanc

Prefeitura de Rafael Fernandes emite nota de esclarecimento sobre a Lei Aldir Blanc

Destaque, Política
A prefeitura de Rafael Fernandes emitiu uma nota de esclarecimento da Lei Aldir Blanc que vinha sendo cobrado nas redes sociais pelo vereador Vinicius Oliveira. Vejam a Nota Nota de Esclarecimento Inicialmente vale destacar alguns apontamentos sobre a Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, denominada Lei Aldir Blanc. Ela foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19. O Governo Federal promulgou a Lei e fez repasses a Estados e Municípios criassem esses apoios aos profissionais e projetos culturais. São considerados, no texto aprovado pelo governo federal, como profissionais da área todos que participam de cadeia produti